Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

As influências demoníacas


 

Primeiramente é preciso dizer que assim como na possessão é possível chegar à completa segurança ou ao menos a uma certeza moral de que uma pessoa está sofrendo esse fenômeno -a possessão-, não ocorre a mesma coisa com as influências demoníacas que algumas pessoas sofrem. No caso das influências tudo é mais dissipado, mais difuso e na maior parte dos casos de impossível comprovação. Digo na maior parte dos casos, porque noutros a conexão causal entre o demônio e alguns sofrimentos estão mais que demonstrados.

É certo que houve casos em que determinadas visões, pesadelos diários, problemas aparentemente psicológicos e outras coisas provaram ter uma conexão direta com a ação do demônio. 

Mas ainda que haja casos nos quais esta conexão é indubitável e direta, no entanto, na maior parte dos casos é preciso levar em conta que quase nunca é possível chegar a saber com certeza se estas coisas provêm do demônio ou são naturais. 

Certamente houve pessoas nas quais a ciência médica, depois de anos ou meses, não achou a solução para um problema aparentemente físico ou psicológico, e no entanto a oração de libertação deu solução ao problema.

As pessoas que padecem uma influência demoníaca encontrarão a solução na oração de libertação. A oração de libertação é a que um grupo de cristãos recita para que uma pessoa fique libertada das influências malignas que tenha. São freqüentes este tipo de orações (a oração de libertação) nos grupos da Renovação Carismática. Mas na realidade qualquer grupo de oração pode orar por um irmão para que seja libertado das ataduras que sobre ele tenha o demônio.

Se no momento não encontrar nenhum grupo que faça a oração de libertação pode rezar a oração que aparece abaixo.
Se, rezando a oração que aparece abaixo, se encontrasse cada vez melhor e esta melhoria tivesse um caráter duradouro, então seria um sinal de que aquilo tinha uma causa que ia além da natureza. 

Uma pessoa que ache que está sofrendo em seu corpo ou em sua mente uma influência do demônio que sobrepassa o natural pode rezar cada dia esta oração:

Senhor, Deus todo-poderoso, misericordioso e onipotente,
Pai, Filho e Espírito Santo,
expulsai de mim toda influência dos espíritos malignos.
Pai, em nome de Cristo vos peço que derrubeis toda corrente
Nas quais os demônios me tenham atado.
Derramai sobre mim o preciosíssimo sangue de vosso Filho.
Que seu sangue imaculado e redentor rompa
toda atadura sobre meu corpo e minha mente.
Tudo isso vos peço por intercessão da Santíssima Virgem Maria.
São Miguel arcanjo, intercedei, vinde em meu socorro.
Em nome de Jesus ordeno a todo demônio que possa ter alguma influência sobre mim,
que saia para sempre.
Por vossa flagelação, por vossa coroa de espinhos, por vossa cruz, por vosso sangue, por vossa ressurreição, ordeno a todo espírito maligno que saia.
Pelo Deus verdadeiro,
pelo Deus santo,
pelo Deus que tudo pode,
te ordeno, demônio imundo, que saias em nome de Jesus, meu Salvador e Senhor. 
.............................

Esta oração deve ser repetida cada dia, uma ou mais vezes. Mais que o número de vezes que se reze o que vale é o fervor e a fé com que se recita. Para isso é preciso concentrar-se na oração e pedir humildemente a Deus e ordenar ao demônio que saia. Nesta oração a Deus, se deve pedir com humildade e amor, ao demônio se ordena, sem ira, só com fé.

Claro que esta oração deve ir acompanhada de uma converão na vida da pessoa. Quer dizer, de nada vale pedir que se arranque de nós uma influência do demônio se seguimos vivendo em pecado mortal. 

A pessoa que quer romper com o demônio deve confessar-se, ir à missa aos domingos e cumprir os dez Mandamentos. E quanto mais oração faça (terços, meditação da Bíblia, etc) mais irá desatando essa influência do demônio sobre si mesma.

Exibições: 305

Respostas a este tópico

Obrigada Jesus Meu Salvador. Obrigada pelos Anjos que nos assiste e que foram Criados Pelo Amor Divino para nos proteger! Santíssima Trindade, vinde em nosso auxílio e nos coloque no caminho do bem. Livra-nos de todo o mal, amém!

RSS

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço