Todos os Santos

Biografias dos Santos da Igreja.

Load Previous Comments
  • Antonio Jose Nunes da Silva

    São Sisto II e companheiros, mártires

    Os anos que se seguiram de 250 até 260 foram uns dos mais terríveis e ao mesmo tempos gloriosos do Cristianismo; terríveis devido à fúria dos imperadores Décio e Valeriano, e gloriosos por conta da têmpera dos inúmeros mártires, que foram os que mais glorificaram a Deus.

    O Santo Papa Sisto II, a quem celebramos neste dia, foi um destes homens que soube transformar o terrível em glória, a partir do seu testemunho de fé, amor e esperança em Cristo Jesus. Pertence à lista de cinco consecutivos Papas mártires, São Sisto II governou a Igreja durante um ano (257 - 258) e neste tempo semeou a paz e a unidade no seio da Igreja de Cristo.

    Foi Sisto decapitado pela polícia durante uma cerimônia clandestina que ele celebrava num cemitério da via Ápia. Foram ao mesmo tempo executados seis dos sete diáconos que o rodeavam. Só pouparam algum tempo o diácono Lourenço, seu tesoureiro, a quem deixaram quatro dias para entregar os bens da Igreja. Assim se procedia desde que o imperador Valeriano (+260) estabelecera a pena de morte "sem julgamento, só com verificação de identidade", contra os Bispos, padres e diáconos da religião cristã.

    Desta forma, São Sisto II e seus companheiros mártires entregaram suas vidas em sinal de fidelidade a Cristo e foram recompensados com o tesouro da eternidade no Céu.


    São Sisto II e companheiros mártires, rogai por nós!

  • Antonio Jose Nunes da Silva

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus

    Hoje comemoramos a santidade de vida da naturalizada brasileira Amábile Lúcia Visintainer que nasceu no ano de 1865 e partiu para a Glória em 1942. Nascida em Vigolo Vattaro (Itália), com apenas 10 anos de idade emigrou com seus pais para o Brasil dirigindo-se para o Estado de Santa Catarina, no sul do país.
    Santa Paulina, antes de entrar para a vida consagrada, dedicou-se religiosamente em cuidar de uma senhora com câncer e a partir desta experiência caridosa deu-se a descoberta do Carisma que fora reconhecido em 1895 pelo Bispo de Curitiba, Paraná, com o nome de Filhas da Imaculada Conceição.
    Na oração litúrgica da Igreja é pedido a Deus para nós fiéis a virtude do serviço, motivado pelo amor, a qual mais brilhou no coração da virgem Paulina do Coração Agonizante de Jesus.
    Santa Paulina, rogai por nós!
  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Santo do Dia - 10/07

    Santa Felicidade e Seus Sete Filhos, Mártires

    Santa Felicidade foi martirizada em Roma durante o reinado de Marco Aurélio, depois de ter animado e exortado ao martírio seus sete filhos, Santos Januário, Félix, Filipe, Silvano, Alexandre, Vital e Marcial. A respeito da heróica matrona, assim escreveu São Pedro Crisólogo: " No meio dos cadáveres mutilados e sangrentos daquelas ofertas queridas, passava mais alegre do que antigamente ao lado dos seus berços, porque via com os olhos da fé uma palma em cada ferida, em cada suplício uma recompensa e sobre cada vítima uma coroa ". 
  • Antonio Jose Nunes da Silva

    SANTA FELICIDADE E SETE IRMÃOS

    Não há muitas informações sobre a vida anterior ao martírio de Felicidade e dos sete irmãos. Eles viveram nos tempos do imperador Antonino e foram presos e mortos todos juntos no ano 165, em Roma. 
     



    Leia mais: http://aparicoesdenossasenhora.webnode.com.br/products/santa-felici...

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    17 de agosto - São Jacinto (apóstolo da Polônia)

     São Jacinto nasceu em 1183 na Polônia, entre as cidades de Breslau e Cracóvia (antiga Kramien). Seu nome de batismo é Jacko, que quer dizer João. Alguns biógrafos dizem que pertencia a piedosa família Odrovaz, da pequena nobreza local.
    Por volta do ano de 1218, ingressou na Ordem Dominicana em Roma, retornando à sua terra logo em seguida. Na Polônia fundou diversos conventos como os de Breslau, Sandomir e Dantzig, tendo criado no ano de 1228 a Província Dominicana Polaca, cuja influência dominicana alcançou a Rússia, os Balcãs, a Prússia e a Lituânia. Percorreu aproximadamente quatro mil léguas anunciando o Evangelho.
  • Antonio Jose Nunes da Silva

  • Antonio Jose Nunes da Silva

  • Antonio Jose Nunes da Silva

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Santo do dia: Santa Ingrid 02/09


     


    Santa Ingrid

     

     nasceu perto da metade do século XIII, de família nobre, na Suécia. 

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    SÃO LOURENÇO JUSTINIANO05/09

    Lourenço Justiniano nasceu em Veneza, no dia 01 de julho de1380. Desde cedo já manifestava seu repúdio ao orgulho, à ganância e corrupção que havia em sua terra natal. Na adolescência decidiu-se dedicar à vida religiosa. 

    Sua único desejo era amar e servir a Deus. Procurando o aprimoramento espiritual, tornou-se um mendigo em sua cidade, chegando a esmolar na porta da casa de seus próprios pais. Aos dezenove anos de idade ele era considerado um modelo de virtude, austeridade e humildade. 

    Em 1404 ingressou no Mosteiro de São Jorge. Dois anos depois tornou-se sacerdote em 1407 e dois anos depois foi eleito superior da comunidade de São Jorge em Alga. 

    Não era um bom orador, mas destacou-se como excelente confessor. Também chegou a escrever alguns livros, incluindo tratados teológicos e manuais de catequese. Os seus escritos trazem a matriz da idéia da "Sabedoria Eterna", eixo da sua mística, tanto para a perfeição interior como para a retidão da vida episcopal. 

    Em 1433, foi consagrado Bispo de Castelo e depois o foi consagrado o primeiro Patriarca de Veneza. Nestas administrações deixou sua marca singular impressa com suas virtudes, sendo considerado um homem sábio, piedoso e caridoso, principalmente com os mais pecadores. Tornou-se um exemplo de pastor, amado por todos os fiéis, que obedeciam a sua pregação e exemplo no seguimento de Cristo. Faleceu em janeiro de 1456. 

    Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR 

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    04 Setembro / Santo do Dia - Santa Rosália
    Nascida em Palermo em 1130, viveu por alguns anos na corte de Rogério II, rei da Sicília, sendo seu pai Sinibaldo, descendente de Carlos Magno.

    Quando tinha quatorze anos, a Santíssima Virgem apareceu-lhe e aconselhou-a a deixar o mundo. Rosália foi então viver numa gruta no monte Quisquita durante alguns meses e depois foi para o cimo do monte Pellegrino onde acabou por escolher este lugar até o fim de sua vida como lugar de retiro, pela áspera solidão que ofereciam seus penhascos rochosos inclinando sobre o mar azul.

    Durante seus últimos dezesseis anos de vida, Rosália levou uma vida de dura penitência sendo alimentada miraculosamente pela Eucaristia. Morreu no ano de 1160, com a idade de 30 anos.
    Resultado de imagem para santa rosália
  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para São Guido

  • Antonio Jose Nunes da Silva

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    São Cosme e São Damião cancaonova com Santo do Dia!
    Hoje, lembramos dois dos santos mais citados na Igreja: Cosme e Damião. Eram irmãos gêmeos, médicos de profissão e santos na vocação da vida. Viveram no Oriente e, desde jovens, eram habilidosos médicos. Com a conversão passaram a ser também missionários, ou seja, aproveitando a ciência com a confiança no poder da oração levavam a muitos a saúde do corpo e da alma.

    Viveram na Ásia Menor, até que diante da perseguição de Diocleciano, no ano 300 da era cristã, foram presos pois eram considerados inimigos dos deuses e acusados de usar feitiçarias e meios diabólicos para disfarçar as curas. Tendo em vista esta acusação, a resposta deles era sempre: 

    "Nós curamos as doenças, em nome de Jesus Cristo e pelo Seu poder!"

    Diante da insistência, quanto à adoração aos deuses, responderam: "Teus deuses não têm poder algum, nós adoramos o Criador do céu e da terra!"

    Jamais abandonaram a fé e foram decapitados em 303. São considerados os padroeiros dos farmacêuticos, médicos e das facu...
  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para são cosme e damião

  • Antonio Jose Nunes da Silva

  • Antonio Jose Nunes da Silva

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para Santa Terezinha

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para Oração ao Anjo da Guarda

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para são francisco de assis

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para São Bruno

    06 de outubro – São Bruno,

    06 de outubro – São Bruno, fundador da Ordem dos Cartuxos

    Saibam tudo aqui

    http://www.jesusestavivo.org.br/06-de-outubro-sao-bruno-fundador-da...

    fundador da Ordem dos Cartuxos

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para Nossa Senhora do Rosário

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para São Luis Beltran santo do dia

    Luis Beltran nasceu em Valência (Espanha) em 1526, e foi o tipo de jovem aventureiro, aberto aos desafios. Obediente a voz do Senhor, venceu a oposição do pai e ingressou na Ordem Dominicana para ser sacerdote.
    Com passos largos em direção à santidade (tinha apenas 23 anos quando recebeu a ordenação sacerdotal), assumiu a importante função de mestre dos noviços, até que decidiu aventurar-se na evangelização do novo mundo. Na Colômbia, Luis Beltran muito se ocupou com a salvação das almas, sem descuidar de profetizar e denunciar as injustiças cometidas contra os indígenas e posteriormente contra os negros escravos.
    O preço da conversão de milhares de indígenas espalhados por toda Colômbia foi o sofrimento promovido por exploradores espanhóis. Por duas vezes procuraram envenená-lo e em outras quatro ocasiões o assaltaram ameaçando-o de morte. São Luis não se deixou amedrontar e só voltou para a Espanha pela obediência aos superiores e com a intenção de melhor recrutar e formar apóstolos para a evangelização da América.
    Este bondoso amigo de todos assumiu cargos de direção na Ordem Dominicana, exerceu com grande eficácia o ministério da pregação, chegando a operar inúmeras conversões e alcançar milagres. No ano de 1569 São Luis, já na Espanha como formador de futuros missionários, pôde partilhar com palavras o que viveu nas inúmeras missões. Ensinava que a arma mais eficaz na conversão das almas é uma intensa vida de oração e de muito sacrifício, e que a pregação necessita de ser acompanhada pelas boas obras, caso contrário, o mau exemplo destruiria de maneira fatal a proclamação da Boa Nova.
    São Luis Beltran faleceu em Valência no ano de 1581, com 56 anos de idade. A tal ponto enriqueceu o povo e a Igreja com sua vivência missionária que o próprio pai, antes de morrer, declarou-lhe: “Meu filho, uma das coisas que mais me afligiu na vida foi ver-te frade, mas hoje, o que me consola é saber-te frade!”
    São Luis Beltran, rogai por nós!
  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para São João Leonardo santo do dia

    São João Leonardo nasceu 
    São João Leonardo nasceu em Lucca, na Toscana (Itália), em 1541. Seguiu a profissão de seu pai (farmacêutico), até que respondeu sim ao sacerdócio. Tocado pelo abandono das crianças, sem escola e sem educação religiosa, São João Leonardo fundou a “Companhia da Doutrina Cristã”, visando a catequese das crianças, assim como instituiu a “Congregação dos Clérigos Regulares da Mãe de Deus”, com o carisma correspondente a educação popular e promoção da vida sacramental.
    Depois de voltar da piedosa romaria que fez para o Santuário de Nossa Senhora de Loreto, São João Leonardo passou em Roma, onde fundou a “Propaganda da Fé”, como local de formação do Clero em terras de missão e assistência às vítimas da peste. Amigo de vários outros santos, como São Felipe Néri, São José Calazans e São Camilo de Léllis, testemunhou que grandes renovações na Igreja e fora, partem de grandes corações apaixonados por Jesus e pela humanidade.
    São João Leonardo partiu para a glória no ano de 1609, ao consumir-se na assistência à Jesus Cristo na pessoa de inúmeros doentes.
    São João Leonardo, rogai por nós!
  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Santo Alexandre Sauli.Filósofo.Teólogo.Sagrado bispo por S.Carlos Borromeu

    Resultado de imagem para Santo Alexandre Sauli.

    Carregado a 09/10/2011

    Santo Alexandre Sauli nasceu em Milão no ano de 1530. Desde a infância foi cumulado com as mais abundantes bênçãos do céu. Consagrou-se sem reserva ao serviço de Deus na Congregação dos Barnabitas. Entregou-se com zelo ao ministério da Palavra e da Reconciliação, mortificando o corpo com a fadiga dos trabalhos e vigílias; e nem o cargo de professor de Filosofia e Teologia na Universidade de Pavia, fez Alexandre abandonar o ministério da Palavra e do Confessionário. Comunidades inteiras se colocaram sob a sua direção espiritual para aprender de tão abalizado mestre os meios para chegar à perfeição.

    Ainda não tinha 32 anos quando foi eleito Superior Geral da Ordem. A capacidade com que desempenhou este cargo deu novo esplendor ao Instituto. Foi nomeado Bispo da Igreja de Aléria, na Ilha de Córsega, em 1570 pelo Papa Pio V.

    O novo Bispo, apenas sagrado por São Carlos Borromeo, partiu com três padres da sua Ordem para o rebanho que o Senhor lhe confiara. Chegando em Aléria, encontrou nesta diocese inúmeras dificuldades: por toda a parte teve de cortar abusos, abolir costumes escandalosos, fundar igrejas e levantar as que estavam em ruínas, e prover à decência do culto. Necessitou de estabelecer colégios e fundar seminários onde se pudesse formar a juventude. Seus constantes trabalhos não lhe impediam os jejuns contínuos e a rigorosa abstinência. Apesar de seus poucos rendimentos, o santo Bispo não deixava de dar esmolas abundantes.

    A veneração em que era tido o santo apóstolo de Córsega, levou as cidades de Trotona e de Gênova a pedi-lo para seu pastor, mas ele de modo nenhum queria deixar a sua primeira diocese, à qual tinha profunda afeição. No entanto, em 1591, teve de obedecer às ordens do Papa Gregório XIV, que o nomeou Bispo de Pavia. Uma vez ali, Santo Alexandre empreendeu logo a visita da sua nova diocese.

    Contudo, Santo Alexandre adoeceu gravemente vindo a falecer a 11 de outubro de 1592. Atestaram a sua santidade diferentes milagres. Foi beatificado em 1741 pelo Papa Bento XIV e canonizado em 1904 por São Pio X.

    Santo Alexandre Sauli, rogai por nós!

     

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Utilize esta Oração sempre que precisar

    Resultado de imagem para Oração de São Bento

  • Antonio Jose Nunes da Silva

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para Santo Inácio de Antioquia

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para são lucas

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Dia de São Lucas Imagem 1

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para São João de Capistrano

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    https://i.ytimg.com/vi/pfO0j9ejfFA/mqdefault.jpg"/>

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    São João de Capistrano.Juiz de Direito.Governador.Após a morte da esposa tornou-se franciscano

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    São João de Capistrano - 23/10
    SANTO DO DIA 

    23OUT

    São João de Capistrano

    O santo de hoje fez da ação um ato de amor e do amor uma força para a ação, por isso, muito penitente e grande devoto do nome de Jesus chegou à santidade. João nasceu em Capistrano (Itália), em 1386, e com privilegiado e belos talentos, cursou os estudos jurídicos na universidade de Perusa.

    Juiz de direito, casado e nomeado governador de uma cidade na Itália, acabou na prisão por causa de intrigas políticas. Diante do sistema do mundo, frágil, felicidade terrena, e após a morte de sua esposa, João quis entrar numa Ordem religiosa. Com este objetivo teve João a coragem de vender os bens, pagar o resgate de sua missão, dar o resto aos pobres e seguir Jesus como São Francisco de Assis. O superior da Ordem, conhecendo os antecedentes de João, o submeteu a duras provas de sua vocação e, por tudo, João passou com humildade e paciência.

    Ordenado sacerdote consagrou-se ao poder do Espírito no apostolado da pregação; viveu de modo profundo o es...
  • Antonio Jose Nunes da Silva

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para São Simão e São Judas

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para Dia de Todos os Santos

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para S. CARLOS BORROMEU

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para são martinho

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    São Josafá, precursor do ecumenismo

    São Josafá, derramou seu sangue por amor do Supremo e Único Pastor das ovelhas, tornando-se precursor do ecumenismo

    João Kuncevicz nasceu em Wladimir (Ucrânia), no ano de 1580, numa família de ortodoxos, ou seja, ligados à Igreja Bizantina e não à Igreja Romana.

    Com a mudança de vida mudou também o nome para Josafá, pois era comerciante até que, tocado pelo Espírito do Senhor, abraçou a fé católica e entrou para a Ordem de São Basílio, na qual, como monge desde os 24 anos, tornou-se apóstolo da unidade e sacerdote do Senhor. Dotado de muitas virtudes e dons, foi superior de vários conventos, até tornar-se Arcebispo de Polotsk em 1618 e lutar pela formação do Clero, pela catequese do povo e pela evangelização de todos.

    São Josafá, além de promover com o seu testemunho a caridade para com os pobres, desgastou-se por inteiro na promoção da unidade da Igreja Bizantina com a Romana; por isso conseguiu levar muitos a viverem unidos na Igreja de Cristo. Os que entravam em comunhão com a Igreja Romana, como Josafá, passaram a ser chamados de “uniatas”, ou seja, excluídos e acusados de maus patriotas e apóstolos, segundo os ortodoxos.

    Aconteceu que numa viagem pastoral, Josafá, com 43 anos na época, foi atacado, maltratado e martirizado. Após ser assassinado, São Josafá foi preso a um cão morto e lançado num rio. Dessa forma, entrou no Céu, donde continua intercedendo pela unidade dos cristãos, tanto assim que os próprios assassinos mais tarde converteram-se à unidade desejada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

    São Josafá, rogai por nós!

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    São Josafá

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para santo estanislau

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para santo alberto magno

    Dia de Santo Alberto Magno Imagem 1

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    16 de novembro • Dia de Santa Gertrudes

    16 de novembro Santa Gertrudes

    Navegação de Posts

    16 de novembro • Dia de Santa Gertrudes

    16 de novembro Santa Gertrudes

    A vida de Santa Gertrudes não podia ser exteriormente mais simples. Com a idade de cinco anos foi entregue pelos pais ao convento de Hefta, na Saxônia, para ser educada e no convento brotou, em sua alma, a vocação claustral ali permanecendo até à morte. Quase nada se sabe de sua vida no dia-a-dia, além daquilo que ela mesma deixou escrito, não como dados biográficos mas como revelações e aspectos elucidativos de sua espiritualidade.

    Em 1281, com 25 anos de idade, teve a primeira visão que a introduzia na vida mística. O conteúdo de suas visões e revelações era o conhecimento do amor de Cristo em relação aos homens. Sua espiritualidade era cristocêntrica. O amor à humanidade de Cristo levou-a a descobrir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, precedendo as grandes revelações de Santa Margarida Maria Alacoque.

    Alma profundamente contemplativa, a ocupação predileta de Santa Gertrudes era meditar a sagrada paixão e morte de Cristo e cultuar Jesus presente no sacrário. Intimamente ligada ao amor de Jesus era sua devoção à Maria Santíssima que venerava e invocava com confiança filia. Os êxtases e revelações divinas não a dispensavam das práticas de mortificação e penitência, pois cotidianamente castigava seu corpo e o purificava de todo apego às coisas terrenas.

    Ela própria recolheu suas revelações num livro com o título: Mensageiro do divino amor, que faz de Santa Gertrudes uma das maiores místicas ao lado de Santa Teresa d’Ávila e de São João da Cruz.

    Faleceu, como num êxtase de amor, no ano 1301 com 46 anos de idade.

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para santa isabel da hungria

  • Antonio Jose Nunes da Silva

  • Antonio Jose Nunes da Silva

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    SANTOS ANDRÉ DUNG-LAC E COMPANHEIROS24/11

    Hoje homenageamos um grupo de cento e dezessete mártires vietnamitas. A maioria viveu e pregou entre os anos 1830 e 1870. Dentre eles muito se destacou o padre dominicano André Dung-Lac, tomado como exemplo maior dessas sementes da Igreja católica vietnamita. 

    Filho de pais muito pobres, que o confiaram desde pequeno à guarda de um catequista, ordenou-se sacerdote em 1823. Durante seu apostolado foi vigário e missionário em diversas partes do país. Seu apostolado rendeu a ele muitas prisões durante a vida, mas geralmente seus companheiros o resgatavam a preço de pagamentos em dinheiro. 

    Mas André não gostava desses resgates. Ele sabia que era necessário dar a Vida pelo Cristo para recebê-la de volta em plenitude. Dizia ao seus companheiros: "Aqueles que morrem pela fé sobem ao céu. Ao contrário, nós que nos escondemos continuamente gastamos dinheiro para fugir dos perseguidores. Seria melhor deixar-nos prender e morrer". 

    Finalmente, foi decapitado em 24 de novembro de 1839, em Hanói, Vietnã.

  • Antonio Jose Nunes da Silva

    Resultado de imagem para São Leonardo de Porto Maurício