Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Lí esse texto uma vez em um blog e o guardei...hoje, o achei em meu micro. Compartilho aqui com meus amigos, porque é uma bela lição!

"Não é  fácil ser tolerante e compreensivo quando uma pessoa é agressiva e desonesta com a gente. Mas querer pagar com a mesma moeda não é, definitivamente, a melhor decisão. Esse tipo de atitude nos faz entrar num jogo frio, sem graça e vazio.
Você pode não sentir mais carinho por essa pessoa, mas não precisa sentir raiva dela. Agressividade, desrespeito e desonestidade a gente paga com paciência, humildade, generosidade e, acima de tudo, respeito. Porque essas são atitudes de quem quer cultivar a paz e viver mais feliz.
Agir com serenidade diante das situações adversas, faz bem a nossa saúde física e mental... E não tem contraindicaçao. Pode apostar!
Então, sem essa de se desgastar por tão pouco. A calma é um sinal de força e confiança. A violência, ao contrario, mostra fraqueza e duvida.
Por isso, seja nobre em suas atitudes. Agir com calma é agir com sabedoria. Basta avaliar com inteligência quando uma situação pede uma ação imediata e firme , ou pode ser resolvido de uma maneira serena e tranquila."

 

 

Exibições: 948

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço