Hoje minha atenção na internet voltou-se para o caso do Diácono Francisco Almeida Araújo, falecido em 1 de março de 2012.
Na Diocese de Anápolis ele era muito conhecido como ex-Pastor que abandonou a Igreja Batista para tornar-se católico e depois, Diácono Permanente. Ficou famoso pela história da "Nossa Senhora do Marron Glacê" .
Sr. Francisco , emseus últimos anos de vida apostatou publicamente a Fé Católica e retornando ao protestantismo.
Poucos dias antes de morrer, retratou-se e retornou a Igreja Católica.
Assim diz a sua filha:
Márcia Almeida Melo, filha do falecido Diácono Francisco, esclarece sobre a volta de seu pai à Igreja Católica, dias antes de seu falecimento. Eis o comentário: Meu Pai Francisco Almeida Araújo, pede Perdão a Santa Madre Igreja Católica,chamando o Bispo em confissão onde ele recebe todos os sacramentos de arrependimento e pede aos filhos q excluisse do you tube sua volta ao protestantismo. Quanto tudo q ele disse e registrou sobre a Igreja católica e a Virgem Maria é verdade.(eu sou testemunha do ocorrido). Comunguei todos os dias em sua intenção para q o Espírito Santo o convencesse do seu pecado. Sua volta foi maravilhosa e houve festa no céu… Qual mãe não receberia seu filho de volta? Quem somos nós para julga-lo?… Quem não tiver pecado q atire a primeira pedra. DEUS seja louvado!
e mais:
Aqui Márcia responde a outro leitor do blog sobre se ele havia deixado algum vídeo gravado sobre sua volta ao catolicismo:
Querido irmão e Amigo Carlos Eduardo, Respondendo:Papai não deixou nenhum video; Meu Pai sofreu muito tempo com cirúrgias,quimio,todos dias tinha q tomar sangue… Foi muito grande o sofrimento do meu Pai… Quando Ele se arrependeu perto da partida com o Senhor,meu pai queria q excluisse TUDO q havia exibido no Youtube sobre a “volta dele no protestantismo…por tão grande o arrependimento dele…motivos esses q levou a sofrer tanto . Mas,acredito q se ele pudesse teria sim exibido o pedido de perdão á todos os irmãos e á Santa Madre Igreja Católica… Todos seus pedidos,foram realizados,Perdão á família,Perdão á Igreja na presença do Sr Bispo e Padres,confissão,extrema Unção,Missa de corpo presente na Catedral de Anápolis. Somente um desses pedidos,não conseguimos realizar a exclusão do video da volta dele no protestantismo. Infelizmente,os protestantes não iriam excluir…pois deveriam…Mas ,isso é um “prato cheio “para eles… Por isso eu como filha estou aqui…para falar q meu Pai gostaria de deixar antes de Morrer:Como o Filho pródigo q volta ao arrependimento e é acolhido pelo Pai com toda festa…Deus é Maravilhoso! sua Misericórdia não tem fim!Louvado seja DEUS!
COMUNICADO DA DIOCESE DE ANÁPOLIS
A Diocese de Anápolis, com pesar e esperança, comunica o falecimento do diácono permanente Francisco de Almeida Araújo, ocorrido nesta quinta-feira, 1º de março. A Cúria Diocesana informa que o velório tem início às 23 horas, no Velório São Sebastião, na Rua Benjamin Constant, 242, Centro, localizado nas proximidades do Cemitério São Miguel.
Nesta sexta-feira,2, o bispo diocesano, Dom João Wilk, preside a Santa Missa de corpo presente, também nas dependências do Velório São Sebastião. A concelebração terá a participação de vários padres e diáconos da Diocese.A pós a Missa, o corpo será trasladado a Taubaté, cidade do interior de São Paulo, onde será sepultado.
O diácono Francisco de Almeida morreu aos 72 anos, depois de lutar por algum tempo contra uma séria enfermidade. Ordenado em 1987, pelo bispo Dom Manoel Pestana Filho, exerceu o ministério diaconal por 25 anos. Ao longo de suas atividades, escreveu livros e apresentou programas de rádio, com enfoque para Eucaristia e mensagens marianas. Antes do seu falecimento, recebeu os sacramentos de Reconciliação, Eucaristia e Unção dos Enfermos.
Por que resolvi publicar isso? Porque lembrei-me dessa mensagem de S.Paulo, muito útil para todos nós que estamos no Caminho da Igreja Católica:
12. Portanto, aquele que julga estar em pé, tome cuidado para não cair.
13. Vocês não foram tentados além do que podiam suportar, porque Deus é fiel e não permitirá que sejam tentados acima das forças que vocês têm. Mas, junto com a tentação, ele dará a vocês os meios de sair dela e a força para suportá- la.
Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!
Entrar em Ave Luz