Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

                                   ARMA CONTRA O MAL: O SANTO ROSÁRIO

 

Arma por excelência da vitória sobre o mal: O Santo Rosário

A oração do rosário é muito antiga, os monges antigos usavam pedrinhas para fazer suas orações, rezavam os salmos e o pai-nosso. Um tempo depois foi escrita a Ave Maria, usando três saudações São Lucas 1,26-38 “Ave cheia de graça, o Senhor está contigo!”; São Lucas 1, 42 “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre.”; no final do Concílio de Éfaso o papa Celestino I saudou Nossa Senhora dizendo: “Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”. Desse modo foi feito da oração dos monges um oferecimento a Nossa Senhora, colocando a Ave-Maria no lugar dos salmos. Em 1208 Nossa Senhora aparece a São Domingos de Gusmão dizendo a ele que fizesse da oração do rosário um instrumento para salvação do mundo.

De lá pra cá a igreja católica tem feito do rosário uma poderosa arma contra as investidas do inimigo, nomeando o rosário como o “compendio da Bíblia” (João Paulo II). Quando rezamos o rosário ou o terço (que é uma parte do rosário), oferecemos a virgem Maria uma rosa, ao rezar a ave-maria pedimos a mãe de Deus que rogue em nosso favor, em um terço rezamos 28 vezes pedindo a intervenção de Nossa Senhora a Jesus Cristo por nossas vidas, declaramos em cada Ave Maria que ela é cheia de graça, a escolhida por Deus para trazer O Salvador a esse mundo.

Em uma outra aparição santa Maria diz a São Domingos (Apóstolo do Santo Rosário): “todas as vezes que um fiel recita o Rosário com as meditações dos mistérios da vida e da paixão de Jesus Cristo em estado de graça, ele obtém plena e inteira remissão de todos os seus pecados“, podemos ver claramente a insistência de Maria na oração do rosário.

Ela é declarada inimiga de satanás, e por meio do rosário alcançamos força para lidar com as investidas do demônio. A igreja conta que em muitos relatos de exorcismo o diabo afirmou que a Santíssima Virgem era sua maior inimiga, pois ela conseguia salvar almas que estavam já em suas garras, praticamente condenadas ao inferno, em um exorcismo realizado por São Domingos o demônio confessou “um simples suspiro que Maria oferece à Santíssima Trindade é mais precioso que todas as orações, desejos e aspirações de todos os santos”.

São Luís Maria Grignion de Montfort ainda descreve: “Maria é a mais terrível inimiga que Deus armou contra o demônio”. Isso porque Maria venceu o dragão, a antiga serpente, satanás (Ap 12), e assim Maria é hoje nossa fiel intercessora a seu filho Jesus, aquela que advoga em nosso favor em todos os momentos.

Vejam a importância da devoção a Nossa Senhora, note como a oração do santo rosário ou terço é fundamental para o nosso crescimento espiritual, depois da Santa Missa o rosário é a arma que Deus coloca em nossas mãos para vencermos o inimigo.

Rezar o rosário não é simplesmente oferecer a virgem Maria as nossas orações, o rosário além de Mariano ele é Cristológico, pois lembramos a trajetória de Cristo Jesus nesse mundo, todo seu sofrimento, sua exaltação, enfim, tudo que Nosso Senhor viveu:

• Mistérios Gozosos (Vai da Anunciação do Anjo até o encontro do menino Jesus no Templo)
• Mistérios Luminosos (Vai do Batismo de Jesus até a Instituição da Eucaristia)
• Mistério Dolorosos (Vai da agonia de JESUS; o seu sofrimento e o de MARIA, até a sua crucificação)
• Mistérios Gloriosos (Vai da ressurreição de Jesus até a coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra)

Por isso que Maria insiste tanto na oração do rosário, em Medjugorje Maria em uma de suas aparições falou: “Caros filhos, eu os exorto a convidar todos à Oração do Rosário. Com o rosário, vencerão todas as dificuldades que Satanás, neste momento, quer colocar no caminho da Igreja Católica. Vocês todos, Sacerdotes, Rezem o Rosário. Consagrem tempo ao Rosário”.

Propaguemos nossa fé, sejamos fieis como Maria foi fiel, tenhamos o hábito de rezar o terço, pedindo a Maria que venha pegar nossos pedidos e levar até Jesus, nos fortalecemos na graça de rezar o santo rosário e vejamos as maravilhas que Jesus providenciará.
“Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte amém”

Como rezar o TERÇO?

 

aqui: http://www.anjodeluz.net/saladeoracao/tercovirtual.htm

http://www.aveluz.com/espiritualidade/0_santo_rosario.htm

Exibições: 946

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Edna Carvalho em 24 junho 2012 às 14:27

  Venho hoje pedir ao Grupo  de AVE LUZ , que interceda  orando  por mim : em breve serei submetida a cirurgia para retirada de calculo renal . Tenho sofrido muitas dores e , espero  logo  ser operada para acabar com esse sofrimento . Peço a Nossa Mãe Maria Santissima  que junto a seu Filho Jesus , interceda pelo sucesso dessa cirurgia . Em Nome da Santissima Trindade .Amém !!!

Comentário de Elizabeth Bernardo em 21 junho 2012 às 20:04

Lembro com saudade, quando toda noite minha mãe me ensinava a Ave Maria.

 

Comentário de LORI MILANI em 21 junho 2012 às 19:38

EM  todas as sua aparições Nossa Senhora pede a " ORAÇÃO DO ROSÁRIO "  pela salvação dos pecadores, p/almas do purgatório, p/ sntificação das famílias,...

A oração do terço é totalmente "BÍBLICO " ~e não é uma repetição de AVE MARIAS,NOS APROXIMA DE MARIA , DE jESUS , ´" cristológico " pois no Santo Terço lembramos, melhos meditamos toda a vida de Jesus, desde a sua anunciação até a sua ascensão de Jesus junto ao Pai.

Aprendi a rezar o terço com a minha avó paterna, todas as noites, e ela me passou a devoção à virgem Santíssima e posso testemunhar, já alcancei muitas graças, não só para mim através da oração do terço .

QUE JESUS E MARIA NOS ABENÇOEM E PROTEJAM SEMPRE. AMÉM

CARINHOSAMENTE    LORI MILANI    lorimilani@gmail.com

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 21 junho 2012 às 17:50

Minha avó não nos deixava dormir sem antes rezar o terço. Ave Maria, mãe de Deus, rogai por nós!

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço