Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM BURUNDI, ÁFRICA

ATUALIZAÇÃO EM 26/03/2013

Na última oração do Terço em 12 de março, 6 ou 7 fiéis e devotos da Virgem foram assassinados pela polícia local que proibiu a oração dos devotos no morro, acusando - juntamente com a Igreja Católica do local - o grupo de ser uma "seita".

Veja o vídeo:

AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM BURUNDI, ÁFRICA

 

 

 

Burundi ou Burúndi, oficialmente República do Burúndi, é um pequeno país de África, encravado entre o Ruanda a norte, a Tanzânia a leste e a sul e a República Democrática do Congo a oeste, neste país se encontra a nascente do Rio Nilo. Capital: Bujumbura. É o país mais pobre do continente africano.

 

 

Zebiya, que vê a Virgem Maria em Businde - Burundi

Muitas pessoas vão na colina Businde , em Gahombo (Kayanza) para orar com Ngendakumana Zebiya . Ela diz que a Virgem Maria aparece ali. As autoridades da Igreja são céticos. Conheça Zebiya.

 

Zebiya Ngendakumana: reivindica o catolicismo, diz que vê a Virgem no dia 12 de cada mês, no morro que tornou-se um local de peregrinação visitado por centenas de devotos.

Domingo 4 de março a 13 horas no morro na cidade Businde Gahombo. O céu está nublado. Em uma motocicleta, em uma chuva miudinha, seguimos um caminho íngreme e escorregadia para chegar a Zebiya Ngendakumana. O caminho é escorregadio. A moto perde o equilíbrio, encontramo-nos no chão. Chegando. A viagem é mais do que 15 quilômetros. Vai levar mais de uma hora para chegar até Zebiya Ngendakumana.

De longe, as vozes daqueles que recitam o rosário. Os moradores de  Businde não estão surpresos com a nossa visita. Eles estão acostumados a ver as pessoas chegando para rezar em Businde. No entanto, quando perguntado sobre onde estava Zebiya, ninguém quer falar. "Nós não podemos dizer onde onde ela está porque muitas vezes é procurado pela polícia", sussurra um dos seguidores.

"Eu sou um jornalista." Seu irmão mais velho, então aceita o convite. Eu timidamente me aproximo do espaço remodelado para a oração, onde há uma cruz grande. "Antes de ir, você deve tirar os sapatos", alerta uma senhora do lugar, com um rosário em suas mãos. Eu prefiro esperar Zebiya, aparentemente fora deste espaço especial.


Zebiya Ngendakumana nasceu na cidade montanhosa Businde Gahombo, Kayanza em 1986. Ela é o quarto filho da família. Ela freqüentou escolas dirigidas por padres católicos comumente chamado de "Yaga Mukama." - Fala um Senhor. Ele é um agricultor. Zebiya Ngendakumana já visitou Ruanda, República Democrática do Congo, Quênia, Tanzânia, Uganda e Etiópia para pregar a boa notícia.


Depois de meia hora de espera, Zebiya Ngendakumana aparece. Ela está vestindo um longo vestido branco e azul, em que vemos a imagem da Virgem Maria. É cercada por seu irmão e sua mãe. 
Intimidado, consigo ainda apertar sua mão. Com todos os sorrisos, Zebiya me acolhe. Sentamos ao lado de sua casa de tijolos de adobe. Ela, então, demonstra como a "Virgem Maria" lhe apareceu pela primeira vez: "Eu tinha menos de dez anos. Eu saí para a noite e vi uma luz quase ofuscante. Então eu vi uma senhora de branco, com uma coroa na cabeça. Ela estava na terra. '

Zebiya Ngendakumana disse que ficou com medo e foi se esconder em seu quarto: "Eu vi essa senhora em todos os lugares que fui. Ela me apareceu três vezes e eu estava tranquila porque ela me disse para nos trazer uma boa notícia. '

Esta moça de 26 anos diz que as aparições continuaram a partir de 1996, "Jesus", ele também apareceu. Zebiya diz que a mensagem recebida de "Maria e Jesus" é pedir às pessoas a abandonar o pecado. "Eu não disse que o fim do mundo está próximo porque esse dia é conhecido somente por Deus", diz Zebiya Ngendakumana

"Eu só prego a boa notícia. "De acordo com relatos de testemunhas oculares diversas, o dia em que ela tem" aparições "da Virgem, milhares de peregrinos estão lá. Segundo Zebiya, as aparições não são regulares "às vezes uma vez por mês, ou duas, ou três meses depois", diz ela.

Iwacu contactado por Jacqueline Ruragoka, diretor do Conjunto Gahombo diz que é preocupante o que acontece com Businde por causa da perseguição policial, instigada pelo Arcebispo.

 
Para o arcebispo Antoine Madaraga, Vigário Geral da Diocese de Ngozi, o bispo está atualmente conduzindo sua própria investigação. Enquanto isso, ele pede a todos os cristãos para não ir a Businde.

 

Zebiya  reivindica o catolicismo, diz que vê a Virgem no dia 12 de cada mês, no morro que tornou-se um local de peregrinação visitado por centenas de devotos. Mas as relações com a hierarquia católica Zebiya do Burundi se deteriorou ao longo do tempo.

Em dezembro, a polícia destruiu uma cruz erguida no monte e agentes implantados para impedir que os seguidores não retornam. Muito confrontos violentos entre a polícia e seguidores já haviam feito pelo menos dezenas de feridos.

 

 

Hoje, 12 de março de 2013 em Burundi: morrem seis seguidores de católica que diz ter visões da Virgem

 

6 mortos e 40 feridos, incluindo dois policiais, num confronto  que começou esta manhã às 05:00 entre a polícia e seguidores de Zebiya. Como de costume para cada 12 meses, eles tinham ido para a oração do terço em Businde , apesar da proibição das autoridades administrativas e eclesiásticas. Tais crentes no Santuário Mariano entraram em confronto com policiais que guardavam o lugar para que os devotos não entrassem.

fonte da notícia

outra fonte

 

VIDEOS

 

Os fiéis sobem ao morro para orarem para a Virgem Maria em meio a policiais armados:

 

 

A VIDENTE

 

 

 

 

Rainha da África, venerada  pelos fiéis

 

Exibições: 1959

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de sonia farias medina em 14 março 2013 às 17:00

Meu Deus amado , que tristeza este povo já sofre tanto e ainda são perseguidos por rezarem para nossa mãe Maria. Que virgem cubra estas pessoas com seu manto sagrado

Comentário de Maria Amélia Condeço Ameixoeira em 13 março 2013 às 8:55

Jesus, Misericórdia, tende piedade de nós e do Mundo inteiro. Nossa Senhora interceda por nós junto do seu Amado Filho Jesus.

Comentário de Roseane Valle em 12 março 2013 às 20:22

Grata Fada San!

Que Maria Santíssima nos cubra de bençãos!

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 12 março 2013 às 18:31

Nossa Senhora, mãe do Universo e mãe de todos nós, perdoai os nossos pecados e nos leve a Jesus! Amém! Cuida dos nossos irmãos africanos, de todos eles minha Senhora! Amém!

Comentário de Roberto Ferraz Silveira Junior em 12 março 2013 às 16:26

Muito Obrigado Fada San...Abraços

Comentário de Inocencio Francisco Kroetz em 12 março 2013 às 15:53

Obrigado Fada - Namastê

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço