Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

A vida com Jesus Cristo é muito intensa. Nós somos convidados a experimentar Jesus em muitos momentos e situações.

Quando lemos sobre a vida de alguns Santos, percebemos que eles foram chamados a vivenciar fortemente as dores de Cristo, muitos inclusive receberam os estigmas de Cristo!

Basta ler a biografia de Santa Gemma Galgani, de Padre Pio e de São Francisco de Assis.

Também a Santa Faustina experimentava os sofrimentos de Cristo em muitos momentos.

Esta é uma experiência mística extraordinária! Eles sofriam com Cristo espontaneamente.

Como nosso Amado Mestre tem sede de Almas e está sempre nos comunicando seu Amor, Ele também nos convida a experimentarmos suas dores levando-nos a configurar nossas dores com as Dele, claro que num grau bem baixo, já que não temos ainda a estatura de uma Santa Faustina!

Eu senti isso ontem - e por isso escrevo - quando me propus a fazer a "hora santa" das quintas feiras.

Entendi que podemos, humildemente, nos colocarmos junto ao Amado Jesus para consolá-Lo e ao mesmo tempo, sermos consolados e que o momento especial para isso é as quintas feiras durante a noite. Vigiando e orando...

 36.Retirou-se Jesus com eles para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar.

37.E, tomando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.

38.Disse-lhes, então: Minha alma está triste até a morte. Ficai aqui e vigiai comigo.

39.Adiantou-se um pouco e, prostrando-se com a face por terra, assim rezou: Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres.

40.Foi ter então com os discípulos e os encontrou dormindo. E disse a Pedro: Então não pudestes vigiar uma hora comigo...

41.Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.

42.Afastou-se pela segunda vez e orou, dizendo: Meu Pai, se não é possível que este cálice passe sem que eu o beba, faça-se a tua vontade!

43.Voltou ainda e os encontrou novamente dormindo, porque seus olhos estavam pesados.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/26.php#ixzz1twtnSYyh

Excelente texto de um Pastor sobre o tema:

http://www.verdadeevida.com.br/portal/pdf/253%20Getsemani%20da%20vi...

Exibições: 1834

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 9 maio 2012 às 21:11

Sofro muito quando me coloco no lugar das pessoas que estão sofrendo: doentes nos hospitais, presos nos cárceres da vida e da alma pelo pecado, idosos abandonados nos asilos... criançinhas passando fome e frio, pais desempregados e angustiados. Peço para que Nosso Senhor entre nesses espaços e com seus braços divinos acolha todos que necessitam do conforto misericordioso de Jesus!

Comentário de Roberto Ferraz Silveira Junior em 7 maio 2012 às 16:37

Muito Obrigado Fada!

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço