Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Congregação para a Doutrina da Fé proibe Encontros com aparições com o vidente Ivan Dragicevic nos EUA

As aparições para o vidente Ivan Dragicevic agendadas para outubro de 2013 foram canceladas após instruções do chefe da Congregação para a Doutrina da Fé. Os Bispos Americanos foram instruídos a não permitir encontros com aparições.

proibicaoivanmenor

A parte superior da carta do núncio papal para os Estados Unidos enviada à Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, com efeito pôr fim as aparições públicas do vidente Ivan Dragicevic em propriedades da igreja Católica (CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTAR).

Encontros que levem em conta as aparições de Nossa Senhora como verdadeiras não serão aceitas pelas igrejas católicas nos Estados Unidos.

O chefe da Congregação Vaticana para a Doutrina da Fé, através do núncio papal para os Estados Unidos. em 21 de outubro de 2013 enviou esta mensagem para o Secretário-Geral da Conferência dos Estados Unidos dos Bispos Católicos, para distribuição entre os Bispos em todo o país.

A instrução teve efeito imediato e as aparições programadas do vidente Ivan Dragicevic em Denver, MA no dia 26 de outubro e em Greenville, no dia 27 de outubro foram canceladas pouco antes de ocorrerem.

O ORIGINAL DA CARTA EM INGLÊS ESTÁ DISPONIVEL NESTE LINK ABAIXO:

http://www.medjugorjetoday.tv/wp-content/uploads/2013/11/medjco21.jpg

O arcebispo Carlo Maria Vigano, o núncio papal para os Estados Unidos, é o atual embaixador dos EUA no Vaticano

Em sua carta de instruções, o núncio Papal (embaixador) do Vaticano nos Estados Unidos, o Arcebispo Carlo Maria Vigano conta para  a organização dos Bispos Católicos que ele está agindo a pedido de Dom Gerhard Müller, o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé (CDF ), chamado de “Sua Excelência”, nos seguintes termos:

“Sua Excelência deseja informar aos Bispos que um dos chamados videntes de Medjugorje, o Sr. Ivan Dragicevic, está programado para aparecer em certas paróquias de todo o país, durante a qual ele vai fazer apresentações sobre o fenômeno de Medjugorje. Prevê-se, além disso, que o Sr. Dragicevic vai receber “aparições” durante essas aparições agendadas “, o núncio papal abre sua carta aos Bispos dos Estados Unidos que foi obtida pelo portal católico Spirit Daily.

“Como vocês bem sabem, a Congregação para a Doutrina da Fé está em processo de investigação de determinado aspectos doutrinários e disciplinares do fenômeno de Medjugorje. Por esta razão, a Congregação afirmou que, no que diz respeito à credibilidade das “aparições” em questão, todos devem aceitar a declaração, datada de 10 de Abril de 1991, dos Bispos da antiga República da Iugoslávia, que afirma: “Baseada na investigação que tem sido feita, não é possível afirmar que houve aparições ou revelações sobrenaturais “.

“Como consequência, portanto, os religiosos e fiéis não estão autorizados a participar nas reuniões, conferências e celebrações públicas, durante as quaisl a credibilidade de tais “aparições” seriam tomadas como garantidas.”

“No fim, portanto, para evitar escândalo e confusão, o arcebispo Müller pede que os Bispos sejam informados sobre este assunto o mais rápido possível” núncio papal Carlo Maria Vigano termina a sua carta.

Pelos críticos de Medjugorje, a declaração de 10 de abril de 1991 referida pelo núncio Papal tem sido muitas vezes entendida significando que as aparições em Medjugorje tinham sido provadas falsas pelos Bispos da ex-Iugoslávia. No entanto, os altos clérigos na hierarquia e pessoas com conhecimento sobre os procedimentos do Vaticano para julgar aparições sempre concordaram que a declaração entre abril de 1991 deixa o assunto sem conclusão.

ANASHAWL

A coordenadura mundial dos encontros com o vidente Ivan nos Estados Unidos não se pronunciou sobre a carta do nuncio papal.

Uma fonte em uma das paróquias onde Ivan Dragicevic estava programado para falar disse ao site Spirit Daily  que o cancelamento veio após o recebimento de uma carta do Bispo local citando a instrução do núncio Papal.

A coordenadora dos encontros de Ivan nos Estados Unidos, Ana Shawl, não respondeu ao site Medjugorje Hoje quando questionada da sua opinião.

 Matéria original: http://www.medjugorjetoday.tv/10112/rome-bans-apparitions-in-u-s-ch...



Leia mais em: http://www.medjugorje.com.br/roma-proibe-aparicoes-ivan-em-igrejas-...

Exibições: 124

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço