Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Ontem, ao ler a notícia em http://www.medjugorjetoday.tv/ sobre um peregrino desaparecido ter sido encontrado morto em Medjugorje, procurei mais detalhes e encontrei uma página que conta sobre alguns estranhos desaparecimentos de peregrinos.

A matéria de Medjugorje Today:

tradução do google:

31 de maio (Medjugorje Today) - O corpo do desaparecido peregrino italiano Renato Zambelli de  73 anos foi encontrado perto colina das aparições em Medjugorje na tarde de 31 de Maio, diz o portal de notícias local, relatórios medjugorje.in.

Zambelli foi visto pela última vez em 23 de maio, e centenas de trabalhadores de resgate de montanha, caçadores e pessoal do exército croata foram procurá-lo por uma semana. Seu corpo foi encontrado em um terreno muito acidentado coberto com vegetação densa.

Isso seria um caso isolado não fosse o fato de outras histórias de desaparecimento. 

A tradução do artigo é do Google:

O monte de Desaparecimentos

por Marco Corvaglia


PodbrdoMedjugorje peregrinos na "Colina das Aparições"


Não há nenhuma razão para pensar de causas misteriosas, mas o dado, pouco conhecido entre os fiéis, continua a ser impressionante: vários peregrinos Medjugorje desapareceram em Podbrdo (comumente chamado de "Colina das Aparições") e, em seguida, foram encontrados mortos ali ou nas colinas circundantes. É o lugar onde, de acordo com os videntes, não foram as primeiras aparições e onde, mais uma vez monitores segundo eles, o grande sinal, ligado ao chamado "terceiro segredo", tem sido esperado para aparecer desde o início dos anos 80.


A conclusão mais razoável a que os investigadores chegaram é que estes peregrinos, todos os estrangeiros, que passou sozinho ou em pares, perderam o seu caminho na vegetação, particularmente densa no verão. Por isso, é de ser considerada provável que eles morreram de fome e sede, mas, em alguns casos, eles também podem ter sido vítimas de picadas de víboras (obviamente, a hipótese de que tudo o que eles podem ter sido ultrapassado por doença súbita é ser rejeitada).


A busca dos desaparecidos foi em vão e seus restos mortais foram posteriormente descobriu acidentalmente, principalmente depois de meses ou anos.


Os corpos, tanto quanto seu estado de conservação permitiu, deu sinais de violência e, em mais de um caso, o dinheiro foi encontrado em cima deles, o que exclui o motivo de roubo.


Aqui está um breve resumo (depois de cada caso mencionado, algumas fontes documentais estão listados):


LachingerPadre Franz Lachinger


Franz Lachinger, um sacerdote vienense sessenta e quatro anos de idade, foi a Medjugorje com seu setenta e dois anos de idade, dona de casa, chamada Herta Brixler. Os dois desapareceram em Podbrdo em 21 de Maio de 2001.Seu carro (um Peugeot 206) foi encontrada no sopé da colina. Pesquisas foram atribuídos a mais de 100 policiais e soldados da NATO SFOR (Força de Estabilização), mas tudo isso foi em vão. Apenas um ano e meio depois, em 14 de dezembro de 2002, um caçador de Surmanci, Tomo Beno, encontrou os restos mortais dos dois, cerca de cem metros de distância um do outro.

[- Papel Daily "Slobodna Dalmacija", Pet tisuća Maraka za informacije o dvoje nestalih odočasnika , 19 de agosto, 2001 
  - Assessoria de Imprensa "Ika" (Informativna Catolička Agencija), U Mostaru identificiran Les bečkog redovnika , 28 de janeiro de 2003 
  - Papel Daily "Wiener Zeitung " Leichenfund em Medjugorje , 29 jan 2003 
  - Papel Daily "Der Standard", Vermisster Geistlicher und Hausälterin identifiziert , 29 de janeiro de 2003]

*****

No verão de 2003, dois moradores de Čitluk, Andro e Ivan Ćorić, pai e filho, acidentalmente encontrou (não no Podbrdo, mas em um monte próximo, que é outro "must" para os peregrinos que vão a Medjugorje, o Križevac) a corpo de um peregrino austríaco, que morreu há mais de um ano antes: Hedvig Witek-Hotar, 78 anos.

[- Papel Online "Izvor - Centar za istraživačko novinarstvo" U potrazi za Bogom, hodočasnici se izgube u Međugorju , 16 de dezembro de 2006 
  - Papel Daily "Slobodna Dalmacija", Sestero hodočasnika našlo smrt u brdim , 10 de janeiro de 2007 
  - A revista semanal "Iniciar " Smrt vreba u Sikari , n º 213, 06 de fevereiro de 2007]

*****

No mesmo ano, um peregrino alemão, um alpinista profissional, encontrado em uma ravina da zona de um peregrino, residente na Áustria, que tinha desaparecido, nove meses antes: Franzisa Motika, 41 anos.

[- Papel Daily "Slobodna Dalmacija", Sestero hodočasnika našlo smrt u brdim , 10 de janeiro de 2007 
  - A revista Weekly "Start", Smrt vreba u Sikari , n º 213, 06 de fevereiro de 2007]

*****

CazzanigaPadre Vico Cazzaniga


O padre italiano Ludovico (Vico) Cazzaniga de Lomagna (perto Lecco), de 74 anos, desapareceu em Podbrdo em 3 de Julho de 2003. Seu carro, um Fiat Punto, foi encontrado ao pé do morro, sem sinais de arrombamento. Seus restos mortais foram encontrados em 8 de Dezembro de 2005 por um Medjugorje stepherd, Milenko Kale Vasilj.

[- Papel Daily "Slobodna Dalmacija", Ne pomažu ni Lovci , 12 de julho de 2003 
  - A revista semanal "Il nostro tempo", Don Vico Cazzaniga disperso sul colle di Medjugorje , No 28, 20 de julho, 2003 
  - Daily papel "Giornale di Monza", Ritrovati i resti di don Vico , 13 dez 2005]

*****

Em 14 de agosto de 2006, o peregrino Anita Visković, 51, a partir de Gradac (Croácia), desapareceu em Podbrdo. Ela nunca foi encontrada. Aqui está uma foto de identificação desta "pessoa desaparecida" (nestala osoba ), em um documento divulgado pelo croata Ministério do Interior:

Viskovic

[- Papel Online "Izvor - Centar za istraživačko novinarstvo" U potrazi za Bogom, hodočasnici se izgube u Međugorju , 16 de dezembro de 2006 
  - A revista Weekly "Iniciar", Smrt vreba u Sikari , n º 213, 06 de fevereiro de 2007]

*****

Em 6 de setembro de 2006, em Podbrdo, o peregrino irlandês, Winifred (Winnie) Mary Brady, 59, a partir de Dublin, desapareceu de Podbrdo. 
Enquanto a busca, em vão atribuído a 200 homens, estava em andamento, sua irmã Dolores disse ao domingo Mirror:

Desde 1981 outras sete pessoas irlandeses desapareceu na região - o Ministério dos Negócios Estrangeiros disse-nos isso. 
["Sunday Mirror", Winnie é vítima de serial killer? , 12 de novembro de 2006]



A pesquisa anterior não produziu resultados, mas depois, um caçador, Vidan Kozina, descobriu acidentalmente os restos da mulher, no início de Janeiro de 2007. Com ela estava a câmera, contendo fotos de seus últimos momentos de vida. Ela tomou, sendo plana, duas fotos de sua perna esquerda inchada e sangrando.

Foto BradyAs duas últimas fotografias tiradas por Winifred (Winnie) Mary Brady. As imagens são tomadas a partir do número 213, de 6 de Fevereiro de 2007, da revista Sarajevo "Start".


O jornalista do semanário "Start", Ekrem Tinjak, escreveu:. "Isso não é completamente claro se com isso ela quis mostrar que ela tinha sido mordido por uma cobra ou qualquer outra coisa Devido à condição de seu corpo, os patologistas não puderam para estabelecer se houve uma picada de cobra ".


[- Papel Daily "Slobodna Dalmacija", Sestero hodočasnika našlo smrt u brdim , 10 de janeiro de 2007 
  - Livro Online "ciNews", Dublin Corpo de mulher encontrado em Medjugorje , 10 de janeiro de 2007 
  - Papel Daily "Irish Examiner", Corpo de Medjugorje peregrino identificado , 11 janeiro de 2007 
  - A revista Weekly "Start", Smrt vreba u Sikari , n º 213, 6 de fevereiro de 2007]


Neste vídeo, a RTE Notícias transmissões, em 10 de janeiro de 2007, que o corpo do peregrino Winnie Brady haviam sido identificados:

 

fonte - http://www.marcocorvaglia.com/medjugorje-en/the-hill-of-disappearan...

Exibições: 769

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de monica rocha em 5 junho 2013 às 16:11

É MUITO ESTRANHO. TEM ALGUMA COISA ERRADA. PARECE COISA DOS ETS !!!! NÃO É NORMAL ! E NÃO DÁ PARA ACEITAR PASSIVAMENTE. TEM QUE SE INVESTIGAR ISSO !

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 2 junho 2013 às 20:07

Cautela e muita informação são necessárias nessas peregrinações; quando não conhecemos as condições físicas do ambiente, tanto climáticas quanto do relevo e vegetação. Importante também atentar ao tipo de fauna local. Muitos ecossistemas podem abrigar animais que atacam como predadores. Saber se orientar pelo sol, estrelas, ou levar junto a si um aparelho de GPS é relevante. Já vi casos de pessoas pensarem estar indo para um local é era outro completamente diferente. Na dúvida, contrate um monitor ou guia turístico. Que Deus proteja os peregrinos de Nossa Senhora! Amém!

Comentário de Roseane Valle em 1 junho 2013 às 18:17

Estranho e triste...

Comentário de Ricardo T. M. em 1 junho 2013 às 13:56

eu, heim........

Comentário de Inocencio Francisco Kroetz em 1 junho 2013 às 10:08

Que estranho.

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço