Levar as pessoas a ter fé em Deus e fortalecer a fé daqueles que já acreditam é o principal propósito das aparições da Virgem Maria em Medjugorje. De acordo com uma mensagem que Ela deu, logo no terceiro dia, a forte fé do povo local foi a razão pela qual a Virgem escolheu Medjugorje para ser o local destas longas aparições.
“Eu vim porque aqui existem verdadeiras pessoas de fé.” (26 de junho de 1981)
Dentro da primeira semana das aparições, em várias ocasiões, a Virgem Maria falou sobre a vital importância da fé. Desde os primeiros dias a chamada da Virgem para a fé foi igualmente dirigida aos videntes, as pessoas comuns e aos sacerdotes locais. Os videntes perguntaram o que Ela queria de cada um desses grupos. As respostas foram fundamentalmente as mesmas:
“Que perseverem na fé e que protejam a fé do povo.” (27 junho de 1981, dirigindo-se aos sacerdotes)
“Que eles permaneçam fortes na fé e que eles ajudem vocês.“ (28 de junho de 1981, quando perguntaram o que Ela desejava dos sacerdotes)
“Que as pessoas creiam e perseverem na fé.” (28 de junho de 1981, quando perguntaram o que Ela desejava em geral)
“Que aqueles que não vêem acreditem como aqueles que vêem.” (28 de junho de 1981, quando perguntaram o que Ela queria do povo)
“Há um só Deus, uma só fé. Deixe as pessoas acreditarem firmemente e não temam nada.” (29 de junho de 1981, dirigindo-se às pessoas)
“Vocês conseguirão, Meus anjos, não temam. Vocês serão capazes de suportar tudo. Vocês devem acreditar e ter confiança em Mim.“ (29 de junho de 1981, quando perguntada se os videntes seriam capazes de suportar as perseguições dos comunistas no poder)
A proeminência da fé
A mensagem seguinte foi dada em resposta às perguntas dos videntes numerosos doentes que pediram a eles que recomendassem as suas intenções de cura para a Virgem. Entretanto, de todo o conjunto de mensagens da Virgem Maria em Medjugorje, conclui-se que a primeira frase da sua resposta aos doentes aplica-se a mais do que os doentes.
“” Sem fé, nada é possível. Todos aqueles que acreditam firmemente serão curados.” (24 de julho de 1981)
No final de 1982 a Virgem explicou porque a fé é tão vital:
“A fé é o fundamento do qual tudo flui.“ (31 de dezembro de 1981)
“A coisa mais importante é acreditar.” (1983, data exata desconhecida)
Quando a fé assume expressões concretas, tais como a oração eo jejum, a Virgem Maria descreveu como algo poderoso está na tomada. Não por causa de qualquer poder do homem, mas devido ao poder de Deus. A contribuição do homem consiste na sua permissão que Deus aja em sua vida. O início desta contribuição é a fé:
“Quanto mais vocês acreditarem firmemente, quanto mais vocês rezarem e jejuarem pela mesma intenção, maior é a graça e a misericórdia de Deus.” (18 agosto de 1982)
A vinda da Virgem Maria e a crise da fé
Em 1982-83 as aparições foram sendo relatados não só em Medjugorje, mas em outra parte, também, na então província iugoslava de-Herzegovina. Depois de um ano e meio das aparições em Medjugorje, os videntes perguntaram para a Virgem Maria porque isto estava acontecendo. Comparado particularmente a parte ocidental do mundo, a fé das pessoas sempre foi forte na Herzegóvina. Ainda assim a Virgem lamentou:
“Meus filhos, vocês não vêem que a fé começa a extinguir-se e que é necessário despertar a fé entre os homens ?“ (21 de janeiro de 1982)
Mais tarde, a Virgem tornou esta mensagem mais concreta. Nas últimas duas frases Ela resume uma longa série de mensagens que descrevem a natureza muito especial dos tempos que nós estamos vivendo:
“Deus não tem um coração duro. Olhem ao seu redor e vejam o que os homens fazem, então vocês não dirão mais que Deus tem um coração duro. Quantas pessoas vem até a Igreja, para a Casa de Deus com respeito, com uma grande fé e amor por Deus ? Muito poucas! Agora vocês tem um tempo de graça e conversão. É necessário usá-lo bem.“ (25 de outubro de 1985)
Nos primeiros dias das aparições a Virgem Maria disse aos videntes que nem mesmo um sinal muito grande, repetidamente solicitado pelos videntes, teria o efeito que eles esperavam:
“Meus doces anjos, até mesmo se Eu deixar o sinal, muitas pessoas não vão acreditar.” (21 de julho de 1981)
A Virgem Maria nunca chamou os videntes, nem ninguém, a pregar para as pessoas sem fé. Nem mesmo quando eram adolescentes na década de 80, os videntes não tentaram convencer as outras pessoas que as aparições para eles eram reais. A abordagem da Virgem Maria foi sempre outra:
“Não imponham a sua fé aos incrédulos. Mostrem a eles o seu exemplo e rezem por eles.” (2 de fevereiro de 1990)
A felicidade terrena e o destino eterno ambos dependem da fé
No que pode ser chamada de Sua declaração missionária, a Virgem Maria ligou uma verdadeira vida feliz a ter fé em Deus:
“Eu vim para dizer ao mundo que Deus é a verdade, Ele existe. A verdadeira felicidade e a plenitude da vida estão Nele.“ (16 de junho de 1983)
Sete anos depois a Virgem Maria confirmou esta mensagem ao ver as coisas de um ângulo oposto:
“Vocês não terão felicidade nesta terra, nem vocês irão ao Paraíso se não tiverem os corações puros e humildes e não cumprirem as leis de Deus.” (2 de fevereiro de 1990)
No outono de 1981, de acordo com os videntes, a Virgem Maria mostrou o Paraíso, o Purgatório e o Inferno para todos eles (exceto Mirjana e Ivanka que rezou para ser poupada de ver o Inferno). Em mensagens posteriores a Virgem Maria falou como todos os seres humanos escolhem o seu destino eterno já enquanto estão na terra. Porque o Inferno é uma eternidade de separação de Deus, Ela disse que as pessoas sem fé já estão vivendo a condição do Inferno. Vivendo e se acostumando com esta condição, elas estão preparando o Inferno para si mesmas:
“Os homens que vão para o inferno já não desejam receber qualquer benefício de Deus. Eles não se arrependem e não deixam de revoltar e blasfemar. Eles fazem a sua mente viver no Inferno e não pensam em deixá-lo.” (relatada por Mirjana em 10 de janeiro de 1983 mas com data exata da mensagem desconhecida).
Já em 02 de agosto de 1981 a Virgem Maria delineou os tempos que estamos vivendo como um momento da grande batalha entre o Seu Filho Jesus e Satanás.
“Uma batalha está acontecendo entre Satanás e Meu Filho. Almas humanas estão em perigo.“ Mais tarde, Ela disse aos videntes como uma fé forte está entre as mais importantes armas na batalha que ela estava falando:
“Se vocês forem fortes na fé, Satanás não será capaz de fazer qualquer coisa contra vocês. Comecem a andar no caminho das Minhas mensagens. Convertam-se, convertam-se, convertam-se.” (05 de abril de 1984)
“Vocês que acreditam, convertam-se e aprofundem a fé de vocês.” (Primavera de 1983, desconhecida a data exata)
Primeiro vem a fé, em seguida vem a conversão – o segundo tema principal das mensagens de Medjugorje.
Matéria original: http://www.medjugorjetoday.tv/background-7/marys-basic-message/faith/
Comentar
ASSIM SEJA, ASSIM É, ASSIM SERÁ.
MUTIA PAZ E LUZ EM NOSSOS CORAÇÕES.
OM SAI RAM
Assim seja!!
Obrigada!!
OS QUE TEM FÉ VIVEM EM PAZ, OIS SABEM QUE DEUS NUNCA ABANDONA SEUS FILHOS.
NOSSA SENHORA ROGAI POR NÓS.
AMÉM!
Senhora Mãe de Jesus, aumente a minha fé e me dê a conversão!
Amém!
Felizes aqueles que creem sem ver!
© 2024 Criado por Regina Maria. Ativado por
Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!
Entrar em Ave Luz