Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Maio com Nossa Mãe Maria - quinto dia

Devoção do Mês de Maio

Quinto Dia

Oração Preparatória

Abri, Senhor, os nossos lábios, para que dignamente louvemos o Vosso Santo Nome, na veneração da Santíssima Virgem Maria. Purificai nossos corações de todos os pensamentos perversos, vãos e inúteis. Iluminai o nosso entendimento, inflamai a nossa vontade, para que possamos fazer a nossa oração com verdadeira humildade, firme confiança e fervorosa devoção e mereçamos ser atendidos e bem despachados perante o Augusto Trono da Vossa Divina Majestade. Por Jesus Cristo Nosso Senhor.  
Amém.

Oração de Oferecimento

Virgem Santíssima, gloriosa Mãe de Deus, ó Maria! Eis-nos diante de Vós novamente reunidos para manifestar-Vos a nossa veneração e o nosso amor. Alegramo-nos pela alta dignidade e glória a Vós concedida pelo Deus todo-poderoso. Louvamos e bendizemos ao Senhor, por nos ter dado a Vós por Mãe, por ter adornado do mais perfeito amor o Vosso Puríssimo e Sagrado Coração.  

Consagramos a Vós, Virgem Santíssima, todos os dias deste mês e especialmente o dia de hoje. Hoje e sempre Vos escolhemos por nossa protetora e intercessora junto a Jesus, Vosso Filho. A Vós consagramos nosso coração, nosso corpo e nossa alma. Em Vossas mãos entregamos todas as nossas esperanças e consolações, todas as nossas aflições e tribulações. A Vós recomendamos a nossa vida inteira e em particular os últimos instantes dela. Mostrai ser nossa Mãe! Ao Vosso patrocínio recomendamos a Santa Igreja Católica, especialmente o Papa Bento XVI, todos os bispos, o clero secular e regular, e as benditas almas do purgatório.  

Compraza-se o Vosso carinhoso Coração nos nossos cânticos e piedosas orações. Juntamo-las neste mês às orações de todos os fiéis e aos louvores que os Anjos no Céu oferecem a Vós, sua amabilíssima Rainha. Alcançai-nos a graça, a maior de todas, de sermos fiéis a Vós e a Vosso Filho até a morte, para que possamos louvar e amar convosco no Céu a Jesus, Vosso Filho e a Santíssima Trindade, por todos os séculos dos séculos.   
Amém.

 

 


Quinto dia

O augusto nome de Maria

1. Nome salutar é o nome de Maria. A Mãe de Deus, diz São Bernardo, não podia ter nome que melhor lhe conviesse, nem melhor significasse suas grandezas, sua excelência e dignidade, do que o nome de Maria, este nome venerando, inumeráveis vezes invocado cada dia em todas as partes do mundo. "Ó homem", diz o mesmo São Bernardo, "ó homem, quem que sejas, queres evitar triste naufrágio? Dirige-te a Maria, fita os olhos nessa estrela benéfica. Nas tentações e nos perigos, olha para a estrela, invoca Maria. Se te achas agitado pelas ondas do orgulho, da ambição, da maledicência, da inveja, olha para a estrela, invoca Maria. Em todos os perigos, em todos os revezes, nas mais penosas condições da vida dirige-te a Maria, invoca Maria!"  
"Este santo nome esteja sempre em tua boca, sempre em teu coração. Seguindo-a, não te perderás; implorando-a, não te entregarás ao desespero; se ela te sustentar, não cairás; se ela te proteger, nada terás que recear; se ela te for favorável, chegarás ao porto da salvação."  

2. Nome glorioso é o santo nome de Maria. Maria significa também Senhora, Soberana.  
É, com efeito, a Soberana dos Anjos e dos homens.  
Mas o santo nome de Maria não é só glorioso por sua significação, mas muito mais ainda por seu poder e sua eficácia.  
"Quem invoca Maria, sem que ela ouça?", exclama São Bernardo, "quem foi ouvido sem receber socorro e quem recebeu socorro e se perdeu?"  
Ó, quão glorioso é o nome de Maria! Portanto, esteja Maria sempre em nossos pensamentos, sempre em nossa boca, sempre em nossos corações, diz o mesmo Santo. 

3. O nome de Maria é respeitável.  
"O céu e a terra, bem-aventurada Maria", diz São Francisco, "não reconhecem nome algum depois do de vosso Filho, que aos homens alcance mais graças, que mais alimente sua esperança, que os faça gozar maiores doçuras, do que o vosso bendito nome". São Boaventura diz: "Feliz aquele que respeita e ama vosso nome, Santíssima Virgem."  
A Igreja, penetrada de profundo respeito para com este nome venerando, manda a seus ministros inclinar a cabeça em sinal de reverência quantas vezes ocorre durante a Missa o santo nome de Maria e, além disso, instituiu uma festa própria do Santíssimo Nome de Maria em testemunho da veneração deste nome glorioso.  

Rezemos 3 Ave-Marias para obter a graça de pronunciar sempre com grande amor e respeito o santo nome de Maria.

Exibições: 310

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Sylvia Regina Fernandes Braga em 6 maio 2012 às 10:14

Santa Mãe Maria ,Rogai por Nós!

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço