Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Maio com Nossa Mãe Maria - trigésimo primeiro dia

Devoção do Mês de Maio

Trigésimo Primeiro Dia

Oração Preparatória

Abri, Senhor, os nossos lábios, para que dignamente louvemos o Vosso Santo Nome, na veneração da Santíssima Virgem Maria. Purificai nossos corações de todos os pensamentos perversos, vãos e inúteis. Iluminai o nosso entendimento, inflamai a nossa vontade, para que possamos fazer a nossa oração com verdadeira humildade, firme confiança e fervorosa devoção e mereçamos ser atendidos e bem despachados perante o Augusto Trono da Vossa Divina Majestade. Por Jesus Cristo Nosso Senhor.  
Amém.

Oração de Oferecimento

Virgem Santíssima, gloriosa Mãe de Deus, ó Maria! Eis-nos diante de Vós novamente reunidos para manifestar-Vos a nossa veneração e o nosso amor. Alegramo-nos pela alta dignidade e glória a Vós concedida pelo Deus todo-poderoso. Louvamos e bendizemos ao Senhor, por nos ter dado a Vós por Mãe, por ter adornado do mais perfeito amor o Vosso Puríssimo e Sagrado Coração.  

Consagramos a Vós, Virgem Santíssima, todos os dias deste mês e especialmente o dia de hoje. Hoje e sempre Vos escolhemos por nossa protetora e intercessora junto a Jesus, Vosso Filho. A Vós consagramos nosso coração, nosso corpo e nossa alma. Em Vossas mãos entregamos todas as nossas esperanças e consolações, todas as nossas aflições e tribulações. A Vós recomendamos a nossa vida inteira e em particular os últimos instantes dela. Mostrai ser nossa Mãe! Ao Vosso patrocínio recomendamos a Santa Igreja Católica, especialmente o Papa Bento XVI, todos os bispos, o clero secular e regular, e as benditas almas do purgatório.  

Compraza-se o Vosso carinhoso Coração nos nossos cânticos e piedosas orações. Juntamo-las neste mês às orações de todos os fiéis e aos louvores que os Anjos no Céu oferecem a Vós, sua amabilíssima Rainha. Alcançai-nos a graça, a maior de todas, de sermos fiéis a Vós e a Vosso Filho até a morte, para que possamos louvar e amar convosco no Céu a Jesus, Vosso Filho e a Santíssima Trindade, por todos os séculos dos séculos.   
Amém.

 
 


Trigésimo primeiro dia

Da perseverança na devoção à misericordiosíssima Virgem

1. Necessidade da perseverança. De certo modo, podem aplicar-se à devoção à Mãe de Deus estas palavras da Sagrada Escritura: "Aquele que perseverar até o fim será salvo". Maria Santíssima tem inumeráveis devotos e ganha novos todos os dias, mas infelizmente também sempre há alguns entre os seus devotos que se arrefecem. Tornam-se tíbios e indiferentes e pouco a pouco perdem o amor filial. Deplorável inconstância é causa da perdição de muitos, que sob a proteção de Nossa Senhora teriam salvado as suas almas. Sejamos constantes e seremos salvos. 

2. Obstáculos à perseverança. O primeiro obstáculo para a nossa perseverança na devoção a Maria é a nossa inconstância e volubilidade. Em certos momentos de fervor, parecemos abrasados de amor; o nosso fervor, porém, logo esfria. Os exercícios de piedade em sua honra nos ficam pesados, fazemo-los sem gosto, e acabamos por abandoná-los. Outro obstáculo importantíssimo é o pecado. Se qualquer paixão pecaminosa toma conta de nossos corações, se estamos mal com Deus, também necessariamente há de desaparecer o amor a Maria de nossos corações. 

3. Meios de perseverança. Para perseverar na devoção a Maria, lembremo-nos muitas vezes dos motivos que nos obrigam a honrá-la e amá-la. A sua dignidade de Mãe de Deus, a sua bondade para conosco, as inumeráveis graças que devemos a sua grandeza, o seu poder e a sua misericórdia, devem ser motivos poderosíssimos para perseverarmos fervorosos na sua devoção. Seria uma indizível ingratidão e um imenso prejuízo nosso por toda a eternidade, se deixássemos de oferecer-lhe o tributo de nossa gratidão, veneração e amor.  
Mãe de misericórdia, alcançai-nos a perseverança no vosso serviço! 

Rezemos 3 Ave-Marias para conseguir a graça da perseverança final.

Exibições: 189

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço