Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Maio com Nossa Mãe Maria - vigésimo oitavo dia

Devoção do Mês de Maio

Vigésimo Oitavo Dia

Oração Preparatória

Abri, Senhor, os nossos lábios, para que dignamente louvemos o Vosso Santo Nome, na veneração da Santíssima Virgem Maria. Purificai nossos corações de todos os pensamentos perversos, vãos e inúteis. Iluminai o nosso entendimento, inflamai a nossa vontade, para que possamos fazer a nossa oração com verdadeira humildade, firme confiança e fervorosa devoção e mereçamos ser atendidos e bem despachados perante o Augusto Trono da Vossa Divina Majestade. Por Jesus Cristo Nosso Senhor.  
Amém.

Oração de Oferecimento

Virgem Santíssima, gloriosa Mãe de Deus, ó Maria! Eis-nos diante de Vós novamente reunidos para manifestar-Vos a nossa veneração e o nosso amor. Alegramo-nos pela alta dignidade e glória a Vós concedida pelo Deus todo-poderoso. Louvamos e bendizemos ao Senhor, por nos ter dado a Vós por Mãe, por ter adornado do mais perfeito amor o Vosso Puríssimo e Sagrado Coração.  

Consagramos a Vós, Virgem Santíssima, todos os dias deste mês e especialmente o dia de hoje. Hoje e sempre Vos escolhemos por nossa protetora e intercessora junto a Jesus, Vosso Filho. A Vós consagramos nosso coração, nosso corpo e nossa alma. Em Vossas mãos entregamos todas as nossas esperanças e consolações, todas as nossas aflições e tribulações. A Vós recomendamos a nossa vida inteira e em particular os últimos instantes dela. Mostrai ser nossa Mãe! Ao Vosso patrocínio recomendamos a Santa Igreja Católica, especialmente o Papa Bento XVI, todos os bispos, o clero secular e regular, e as benditas almas do purgatório.  

Compraza-se o Vosso carinhoso Coração nos nossos cânticos e piedosas orações. Juntamo-las neste mês às orações de todos os fiéis e aos louvores que os Anjos no Céu oferecem a Vós, sua amabilíssima Rainha. Alcançai-nos a graça, a maior de todas, de sermos fiéis a Vós e a Vosso Filho até a morte, para que possamos louvar e amar convosco no Céu a Jesus, Vosso Filho e a Santíssima Trindade, por todos os séculos dos séculos.   
Amém.

 
 


Vigésimo oitavo dia

Imitação da Santíssima Virgem

1. O culto mais agradável que à Mãe de Deus podemos tributar é a imitação das suas virtudes. Com efeito, como poderá agradar a Nossa Senhora uma devoção que só consiste na recitação pouco fervorosa de algumas orações, a assitência a alguma prática instituída em sua honra, quando ao mesmo tempo se continua a ofender francamente a Deus. Não, tal devoção não pode agradar a Santíssima Virgem. 

2. O culto mais glorioso para Maria é a imitação dos seus exemplos. Se o bom procedimento e as virtudes dos filhos são a glória de seus pais, quanta glória não será para Maria ver seus filhos queridos santificados pela imitação de suas virtudes. Nada lhe dará tanta glória e tanta honra como as virtudes e a vida edificante daqueles que lhe estão consagrados; nada contribui tanto para realçar o seu culto e multiplicar o número dos seus servos, como isto. Apliquemo-nos, pois, a imitar este admirável modelo de todas as virtudes. 

3. Nada é mais proveitoso para nós do que a imitação de Maria. O mundo, com todos os seus bens imaginários, perderão completamente o valor para nós na hora da morte e daquela hora em diante, por toda a eternidade, só terão valor a virtude e os merecimentos que ganhamos para a eternidade. Nada é mais próprio para excitar em nossos corações o vivo desejo da perfeição e da prática das virtudes, do que lembrar-nos das virtudes de Maria.  
Tomemos Maria por nosso modelo e seremos felizes com ela por toda a eternidade. 

Rezemos 3 Ave-Marias para que Maria nos alcance o espírito da verdadeira devoção.

Exibições: 153

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço