Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

QUE VENHA 2013, QUE VENHA CHEIO DAS SURPRESAS DE DEUS.EM 2013 QUERO CONTINUAR SENDO O BURRINHO DE BELÉM, LEVAR JESUS PELOS CAMINHOS QUE DEUS ME ENVIAR.

FELIZ 2013, PAZ E LUZ
ROSEIONE!


Como burrinhos de Belém

O povo que andava nas trevas viu uma grande luz, (…) porque nasceu para nós um menino, um filho nos foi dado: sobre o seu ombro está o manto real, e ele se chama (…) Príncipe da Paz (Is 9.1-6).

Há mais de dois mil anos Ele está no meio de nós e de fato nunca nos deixou! Antes de chegar o dia de Natal, passamos por quatro semanas de advento, que é um tempo de espera… precisamos realmente nos preparar para o que irá acontecer – é a profecia de Deus que se cumprirá, nos nascerá o Príncipe da Paz!

Recordando o que nos é narrado no Evangelho de Lucas capítulo 2, vemos que Jose e Maria tiveram que sair de Nazaré e ir para Belém, que era a cidade natal de José, para o recenseamento. A distância entre as duas cidades não era pequena, e os dois viajaram mesmo estando perto do dia de Maria dar a luz; Seu meio de transporte foi, de acordo com a nossa tradição, um burrinho, e gostaria de chamar a atenção a esta personagem da história – o burrinho, que ajudou a profecia se cumprir.

Apesar de setr um simples animal, o burrinho viveu junto à Sagrada Família o tempo de advento! Ele teve uma grande missão, apesar de toda a sua insignificância: estava levando Jesus para o lugar onde ele deveria nascer.

Dá para imaginar que o caminho não foi fácil… o burrinho carregava uma mulher grávida e sua bagagem, sem contar as dificuldades para se alimentar e saciar a sede. O burrinho sofreu enquanto cumpria sua missão, mas não desistiu! Chegou até Belém, cumpriu sua missão, e aconteceu algo que mudou a história da humanidade: chegou o natal, nasceu Jesus!

Ao longo da nossa vida, precisamos nos comparar ao burrinho de Belém. Independente da forma que estamos servindo ao Senhor, a nossa missão é uma só: levar Jesus ao lugar onde ele deve nascer: em cada coração.

E esta não é uma missão nada fácil. Durante o caminho sofremos perseguições, pensamos em desanimar, nos achamos insignificantes, sentimos o peso da missão… talvez já tenhamos passados por estas coisas durante este ano, mas não podemos desistir! Há ainda muitas histórias que precisam sentir o impacto do natal de Jesus em suas vidas, ainda há muitas histórias a serem mudadas!

Quando nos sentirmos cansados ou pensarmos em desistir precisamos nos lembrar: estamos levando Jesus, aproveitemos a presença dele e renovemos nossas forças, sigamos em frente! Muitas são as manjedouras que aguardam sedentas pela chegada de Jesus e somos nós que temos a missão de levá-lo.

O natal de Jesus ainda precisa acontecer em muitos corações.
http://www.principedapaz.com/como-burrinhos-de-belem/

Exibições: 291

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço