Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Queridos membros de Ave Luz,

 

Depois de muito orar a Nossa Mãe Maria tomei uma decisão muito importante que compartilho com todos vocês: tornar o Ave Luz um fórum espiritual católico-mariano.

Muitos devem ter notado que a maioria das postagens são de fonte católica e que a espiritualidade mariana aqui apresentada é realmente de fonte católica. Pessoalmente eu, Regina Sylvia,  também aderi a fé católica e para mim não vejo mais sentido não assumir minha catolicidade(1) neste serviço para a Virgem Maria que faço com muito amor.

Isso não quer dizer que pessoas de outras crenças não possam participar de Ave Luz, pelo contrário, todos são bem-vindos pois somos, em Cristo, irmãos.

Todos aqui são convidados então a pousar seus olhos espirituais para o Caminho Mariano para que sirva de alimento para a sua vida espiritual.

Os católicos afastados são convidados a rever sua fé com a prática da oração do Rosário, pois este é o primeiro quesito pedido aos devotos de Nossa Senhora.

Os não católicos, são chamados a conhecer e eliminar seus preconceitos, através da prática pessoal da espiritualidade aqui proposta.

Os católicos praticantes são convidados a enriquecerem nosso fórum Ave Luz com suas experiências de vida, com textos, artigos e principalmente com suas orações, para que este portal da internet possa realmente servir aos propósitos de Nossa Senhora.

Permanecerá aqui o respeito mútuo, o amor fraterno.

 

Em Cristo Jesus

 

Regina Sylvia

alegriasempre@aveluz.com

(1) Catolicidade significa universalidade- multiplicidade que se converte em unidade

Exibições: 800

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Angela Birnkott Vedovello em 19 maio 2013 às 22:32

Obrigada querida!

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 5 maio 2013 às 19:18

Mais uma arma contra as coisas ruins que tentam nos afastar de Maria e do filho de Deus, Cristo Jesus!Obrigada Regina, por responder às minhas indagações. Segue uma "cópia fiel" de um folheto que minha mãe me deu, sobre o valor da Santa Missa. Lembrei-me dele após assistir ao filminho que postou esse final de semana sobre o valor da Santa Missa: Obrigada por ler minhas postagens. Que Deus abençõe à todos! Paz e Luz!

O VALOR DA SANTA MISSA: Na hora da morte, as Missas a que houveres assistido serão a sua maior consolação. Toda Missa perora o teu perdão junto da justiça divina. Em toda Missa podes diminuir a pena temporal devida aos teus pecados, e diminuí-la mais ou menos consoante o teu fervor. Assistindo com devoção à Missa, prestas a maior das honras à santa Humanidade de Cristo. Ele compadece-se de muitas das tuas negligências e omissões. Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais, porém, te arrependeste. Diminui o império de satanás sobre ti. Sufraga as almas do purgatório da melhor maneira possível. Uma só missa a que houveres assistido em vida ser-te-à mais salutar que muitas a que outros assistirão por ti depois da tua morte, pois pela Missa participas da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A Missa preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abaterem. Toda  Missa diminui o teu purgatório. Toda Missa alcança-te um grau de glória maior no céu. Na missa recebes a bênção do sacerdote, a qual Nosso Senhor ratifica no céu. És abençoado em teus negócios e interesses pessoais. Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece em ouvir devotamente uma só Missa do que com distribuir toda as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra! ( São Bernardo).  Nosso Senhor nos concede tudo o que lhe pedimos na Santa Missa: e o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-lhe e que, entretanto, nos é necessário.(São Jerônimo). Se Conhecêssemos o valor do Santo Sacrifício da Missa, que zelo não teríamos em assisti-la! (Cura d'Ars). Rezai uma Ave Maria pelas pessoas que contribuem para a propaganda deste folheto. (Com aprovação Eclesiástica).

Comentário de Sylvia Regina Fernandes Braga em 5 maio 2013 às 18:19

Tenho andado afastada do site ,e fiquei surpresa como ex-fada san. Fico feliz , como católica e mariana que sou, em notar essa forte devoção mariana ,desde o início em que conheci o site, apesar de me parecer naquela época um espaço mais voltado para o esoterismo. Quero deixar claro  que não tenho nada em contrário a qualquer manifestação religiosa. Que Maria santíssima te ilumine sempre. "salve Maria!

Comentário de Maria Manuela em 5 maio 2013 às 16:23

Li o comentário da nossa querida Regina Sylvia e, em todo o comentário, comungo com ela as mesmas ideias... Também julgo que estou a viver a única oportunidade de alcançar o Céu... o momento é AGORA e não tem o ontem nem o amanhã.

Acredito na nossa oração do CREDO.

Comentário de Regina Maria em 5 maio 2013 às 16:02

Sobre a reencarnação pessoalmente creio que, com Cristo, não existe karma e eu não reencarno pois, na medida em que recebemos Cristo como nosso redentor e comungamos de seu Corpo e Sangue estamos livres! A Misericórdia Divina é maravilhosa e tem muitas coisas ocultas aos nossos olhos. Parto então do princípio que estou vivendo a única oportunidade de alcançar o Céu (a Nova Jerusalém, a Nova Terra) e o momento é AGORA. Não tem o ontem nem o amanhã, o momento é já!

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 5 maio 2013 às 14:19

 "Com os esotéricos-espiritualistas também  é assim, porque eles tem muitos preconceitos e se acham donos da verdade... Nada de conflito ou competição porque Deus é  Paz...  que fique para si pois é uma questão de forum íntimo, onde ninguém pode entrar..... A liberdade  íntima de cada um é sagrada.....Não precisam abrir mão da crença na reencarnação porque isso é uma questão de entendimento...." Esses trechos retirados do texto de Monica Rocha me faz refletir sobre o que realmente Jesus disse. Gostaria de saber e se possível alguém aí pode me ajudar? Jesus falou de ressurreição e não de reencarnação? Porque muitos Teólogos dizem que se acreditamos na reencarnação negamos a Cristo? Porque a oração do credo não fala em reencarnação e sim em ressurreição? Assim como Monica, respeito todas as manifestações religiosas, não julgo as práticas nem as vejo como preconceituosas, porém me norteio pelos dogmas católicos apostólicos romanos e acredito obedientemente no que prega a Igreja de Roma. Que o Espírito Santo nos ilumine a todos! Paz e bem!

.

Comentário de Regina Maria em 5 maio 2013 às 13:12

Ely, não recebi seu email.

Comentário de Ely Maria C.Mendonça em 5 maio 2013 às 10:45

Eu lhe mandei um email e analise porque foi escrito há poucas horas.

Comentário de regina elaine mello em 5 maio 2013 às 9:59

Querida Monica Rocha, você expressou muito bem em palavras o que eu também penso! 

Isso é muito bom e tenho certeza que foi inspirada por ELE.

Que Deus abençoe muito você, a Regina Sylvia e a toda a humanidade para que a gente possa ser uma família só Nele. 

Abraço muito carinhoso para você...

Regina Elaine

Comentário de monica rocha em 4 maio 2013 às 17:43

Querida Regina, parabéns, seja feliz na sua nada fácil decisão. Também sou católica, depois de ter sido tudo até 1991. Naquela época li as mensagens de ns rainha da Paz e, ao terminar o livro, estava totalmente convertida.Pratiquei com sofreguidão por 13 anos e entrei numa grave crise existencial. Virei evangélica por 5 anos. Saí, depois de ter assimilado toda a bíblia e voltei a ser católica com uma visão holística o que, também, não é nada fácil. Sou católica, mas cruzo a doutrina católica com outras onde Deus também está. Vou à missa, comungo, confesso, rezo o terço e outras orações, mas assimilo outras práticas da misericórdia de Deus em religiões voltadas para o Deus único, que é o nosso Deus.

É muito bom ser católica, mas a igreja é de Cristo, contudo não é o Cristo. E, não sendo Ele, não é perfeita. O grande valor da igreja católica são os 7 sacramentos, onde Deus transborda a Sua misericórdia, como em nenhuma outra religião. Basta  ver o video sobre o milagre eucarístico que vc postou recentemente!

Paulo Coelho também é católico praticante, como nós.A adesão dele ao catolicismo foi fundamental para a minha conversão. Como nós, os espiritualistas podem e devem se tornar católicos. Poderão assistir missas, comungar, rezar o terço e confessar quando quiserem buscar o perdão de Deus.Não precisam abrir mão da crença na reencarnação porque isso é uma questão de entendimento. Só quando chegar  O DIA DO SENHOR  é que as coisas serão esclarecidas. Deverão, contudo usar de bom senso e não sair impondo ou divulgando suas crenças para aqueles que só tem o entendimento católico.Nada de conflito ou competição porque Deus é  Paz e, aqui na Terra não entendemos tudo.Se creem além do que ensina a igreja católica, que fique para si pois é uma questão de forum íntimo, onde ninguém pode entrar. A liberdade  íntima de cada um é sagrada.

Nem na igreja católica é possível uma comunhão absoluta com os seus membros, porque as pessoas são diferentes e os estágios espirituais, também. Com os esotéricos-espiritualistas também  é assim, porque eles tem muitos preconceitos e se acham donos da verdade, quando a verdade é o todo e o todo é Deus e ninguém é dono de Deus, mas todos nós estamos contidos Nele.

Mas, sem dúvida, Jesus Cristo é o Senhor, o Rei do Universo, o Rei dos reis, o Senhor dos Senhores, o Filho de Deus encarnado e ressuscitado e Maria, Sua Divina Mãe, é maravilhosa.

Seja muito feliz amiga, você é de Deus, tem um coração maravilhoso que só quer o bem de todos.

Fique na Paz de Cristo e no Amor de Maria!

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço