Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Notícias recentes sobre provocações a Igreja Católica na Itália e na Argentina

Imagem manipulada de Bento XVI por universidade da Itália gera indignação no país

Uma imagem manipulada do Papa emérito Bento XVI tem sido utilizada para promover o evento "Omosessualità e Religione Cineforum" da Universidade de Milão, na Itália, gerando repúdio e indignação dos fiéis católicos do país. O evento é organizado por "Gay Statale", definido como "um grupo político não-partidário que reúne estudantes LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) da universidade milanesa".
 
Na imagem, Bento XVI utiliza maquiagem, assemelhando-se a traços femininos. Os organizadores, ao serem confrontados com as críticas, solicitaram uma maior atenção à censura. "O verdadeiro problema não é provocação, mas a homofobia", declaram.
 
O jornal italiano "Il Giornale" garantiu que a obra é "uma blasfêmia e uma afronta a toda a comunidade católica", feita com "dinheiro público", referindo-se ao caráter da universidade do Estado de Milão. Conforme denúncia de fontes, o grupo homossexual teria recebido o montante de € 4.000 (correspondentes a aproximadamente R$ 12.000,00).
 
Para o jurista da Universidade Católica de Milão, Andrea Nicolussi, a "escandalosa" publicidade do grupo gay é "uma provocação paradoxal, pois quem luta contra a discriminação, por sua vez, não discrimina". "Como católico, fiquei surpreso como um ser humano, como Bento XVI tem sido tratado mal. Uma pessoa idosa que optou por retirar-se da vida pública, tendo a imagem desrespeitada", disse ele.
 
O político italiano Aldo Brandirali considerou a publicidade do evento gay como "um exemplo de ódio religioso". "Para esses grupos promover a ideologia de gênero do direito à homossexualidade torna-se o direito de cristianofobia", acrescentou.
 
O Observatório para a Liberdade Religiosa e Consciência (OLRC), com sede em Madri, na Espanha, enviou hoje uma carta aberta ao reitor da Universidade de Milan (Itália), Gianluca Vago, considerando como escárnio e desrespeito o anúncio. A imagem pode ser conferida em: http://www.tempi.it/fotogallery/universita-statale-da-4mila-euro-pe.... (VH)

 http://www.portalecclesia.com/2013/11/imagem-manipulada-de-bento-xv...

Feministas pró-aborto queimam um boneco do papa Francisco


Um grupo de feministas pró-aborto queimaram um boneco do papa Francis. Foi o que aconteceu na frente da Catedral de San Juan, na Argentina. O grupo de feministas a gritar "sim aborto, nenhum aborto, eu decido", elas tentaram , sem sucesso, entrar na catedral, mas uma centena de católicos, alinhados em silêncio em frente à igreja, impediram sua passagem. De acordo com os jornais, e como ele é estabelecido por algum vídeo, as feministas levaram os fiéis mostrando seus seios e, em seguida, bater-lhes com tapas e socos. Os católicos não respondeu, continuando a recitação do rosário. Apenas alguns dias atrás, em " Evangelii gaudium , o Papa defendeu fortemente o "não" da Igreja ao aborto .

Leggi di Più: Femministe pro aborto bruciano immagine papa Francesco | Tempi.it 
Follow us: @Tempi_it on Twitter | tempi.it on Facebook

Exibições: 405

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Roseane Valle em 7 dezembro 2013 às 18:32

Que absurdo...precisamos de muita fé em Deus para esse quadro mudar, que Deus tenha piedade de nós

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 3 dezembro 2013 às 20:23

Pela Vossa dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro! Perdão Jesus, por meus pecados! Somos todos irmãos! O pecado não é só deles; é nosso também!  Que Jesus recompense a todos que rezam pela paz  do mundo e da Igreja Católica!

Comentário de Maria-Fernanda em 3 dezembro 2013 às 11:36

Infelizmente o Ser Humano transforma-se pouco a pouco em "ser bestial"! Os mais elementares Valores Eticos desapareceram! MISERICORDIA para estes "tempos" em que nos encontramos!!!...... 

Comentário de Maria das Candeias Freitas Marti em 3 dezembro 2013 às 8:01

Isso é uma ignomínia, é o fim do mundo, falta de Deus, falta de pudor,  discernimento e sabedoria apesar de cursarem uma faculdade.  Pessoas sensatas, cheias de Deus, que têm temor a Deus são incapazes de cometer essas barbaridades... e sabem respeitar o próximo até para que sejam respeitados também. O amor, o respeito é uma via de duas mãos. Tudo isso me faz lembrar os "ais" de Jesus. Os papas assim como Deus estão acima de todo mal. Que o Senhor tenha misericórdia dessas pessoas que estão nas trevas, cegas espiritualmente falando para que não tenham a morte eterna. MISERICÓRDIA!

Comentário de Regina Maria em 3 dezembro 2013 às 7:18

Vídeo chocante com os jovens que estão rezando e sendo agredidos pelas mulheres.

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço