Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

O que diz Padre Fabio de Melo sobre a devoção mariana


Ache outros vídeos como este em Ave Luz

Para a alegria dos que odeiam Nossa Senhora, Padre Fabio de Melo mais uma vez, escandaliza os devotos Marianos com uma palestra horrível onde ele critica a devoção a Maria e considera que o cristianismo vem sendo reduzido a "medalhinhas".

Padre Fabio, em nenhum momento a Devoção a Maria apaga o brilho de JESUS CRISTO, ao contrário, é POR MARIA QUE RECEBEMOS CRISTO! E não teria sentido nenhum AMAR MARIA se não houvesse O CRISTO.

Lamentável que "teólogos" estudem tanto e não entendam nada de MÍSTICA. Como o outro Frade da postagem anterior...são cheios de conhecimentos mas vazios de devoção.

Este vídeo acima tem sido a alegria dos evangélicos pelas barbaridades que ele diz.

Oremos pelo Fabio de Melo, com Santa Terezinha

 
Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder. Conservai puras suas mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios tintos pelo vosso Sangue preciosíssimo. Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do vosso glorioso sacerdócio. Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo. Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Amém!

Exibições: 2914

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de EFREM DA SILVA em 5 fevereiro 2014 às 20:09

Só sei de uma coisa meus queridos irmãos em CRISTO JESUS, eu adoro a DEUS, amo a Virgem Maria, sou devoto de São Miguel Arcanjo e São Gabriel Arcanjo, e sou devotíssimo de São Rafael Arcanjo e do meu Anjo da Guarda desde da barriga da mãe.

Comentário de monica rocha em 5 fevereiro 2014 às 15:13

Perfeito,Vladimir! Concordo!

Comentário de Vladimir Galvão Martins em 5 fevereiro 2014 às 13:19

Ele não é apenas um homem comum, ele é ministro de Deus e, especialmente na hora de pregar, deve atentar para aquilo que fala. Errar é o nosso apanágio humano, está certo. "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra" - CORRETÍSSIMO. Mas é bom lembrar que aquele que causa o escândalo, melhor seria que lhe atassem uma pedra ao pescoço (está no Evangelho). Por isso é bom que eles (os padres) tenham cuidado quando forem pregar, a fim de que não botem as ovelhas pra correr, quando seu papel é o de congregar o rebanho. Especialmente quando entra a vaidade de falar bonito e de usar o Nome de Jesus para justificar heresias. Melhor o publicano que reza seu rosário, do que o fariseu que adora o Santo Sacramento pra mostrar que é politicamente correto.

Comentário de Regina Maria em 5 fevereiro 2014 às 11:17

Solange, eu apenas interpretei o que ouvi do Padre e todos podem ouvir também. Ele disse que a propagação das "medalhinhas" é um cristianismo nivelado "por baixo",  que a teologia está reduzida por devoções vazias, e a devoção Mariana sendo excessivamente colocada com Maria fora do lugar Dela, tomando o lugar do Cristo.

São Luís Grignion de Montfort nos ensina sobre a importância da intercessão de Maria. Vejamos:

“É tão caridosa que não repele nenhum dos que pedem a sua intercessão, por mais pecador que seja. Pois, como dizem os santos, desde que o mundo é mundo, nunca se ouviu dizer que alguém que tenha recorrido à Santíssima Virgem, com confiança e perseverança, tenha sido por Ela desamparado. Ela é tão poderosa que nunca foi desatendida nas suas súplicas. Basta que se apresente diante de seu Filho para lhe pedir alguma coisa: Ele imediatamente a atende e acolhe, amorosamente vencido pelas orações de sua querida Mãe.”

O caminho da devoção Mariana não leva ao erro, ao contrário, quem ama Maria e deixa-se conduzir por Ela encontrará a JESUS. Mesmo se começar o caminho torto, se segurar na mão de Nossa Senhora, mesmo que só olhando para Ela e esquecendo-se de Jesus, será levado ao encontro de CRISTO.

A única conclusão que tirei desta palestra do Padre Fabio é que ele precisa viver mais a Mística Mariana. Se ele fosse um Padre devoto de Nossa Senhora não diria isso, ao contrário, seu discurso seria de esclarecimento da Devoção e não uma crítica aos pequenos e simples devotos que gostam de "medalhinhas".

Não estou julgando nem condenando, estou apenas defendendo a Minha Mãe e aos pequenos e simples devotos.

Comentário de valdete Severo da Costa em 1 fevereiro 2014 às 20:15

Meu Déus! Que medo é este de venerar Maria? Se Ela sempre nos aponta para o Seu filho Jesus. 

Comentário de monica rocha em 1 fevereiro 2014 às 18:01

NÃO CONSEGUI ASSISTIR O VIDEO. MAS, ACHO O PE. FÁBIO VAIDOSO INTELECTUALMENTE E SEM RESSONANCIA NA FÉ COM TODOS OS CATÓLICOS. ELE QUER QUE TODOS TENHAM A FÉ DELE E, ASSIM, SEJAM ACEITOS POR TODOS, SEM CRÍTICAS. ELE TEM MÊDO DE CRÍTICAS E PERSEGUIÇÕES, É UM CRISTÃO FRACO. DEVEMOS ORAR POR ELE. FALTA-LHE MÍSTICA , É MUITO DO PÉ DA LETRA. GOSTA DOS EVANGÉLICOS, SE IDENTIFICA COM ELE E ATÉ É AMIGO DA DOIDIVANA ANA PAULA VALADÃO, A QUEM O PRÓPRIO EDIR MACEDO CHAMOU DE ENDEMONINHADA! ELE, REALMENTE, NÃO SABE QUEM É A ALTÍSSIMA VIRGEM MARIA,A DESCONHECE POR COMPLETO. QUE ELA TENHA PIEDADE DELE! A VIRGEM MARIA É O "ROSTO FEMININO DE DEUS" COMO A DEFINIU O ,HOJE DOIDO, EX-FREI LEONARDO BOFF! SE ELE ESTUDASSE UM POUCO CARL GUSTAV JUNG IRIA ENTENDER M POUCO O MISTÉRIO DE MARIA. MAS, ELE NÃO É INOCENTE E DEVERIA SER REPREENDIDO PELA AUTORIDADE SUPERIOR . OS PADRES NÃO SÃO LIVRES,NO SENTIDO DE NÃO TEREM COMPROMISSO. TÊM QUE FALAR EM COERÊNCIA COM A IGREJA E NÃO O QUE LHES DÁ NA CABEÇA! O PE. FÁBIO ACHA QUE SER MARIANO É SER BURRO E INCULTO! COITADINHO....TÃO BONITINHO E TÃO ORDINÁRIO....

Comentário de Regina Coeli Coutinho em 31 janeiro 2014 às 15:22

Verdade Regina, e que nosso sacrifício ,seja silenciar e orar apenas.Falar menos entende e orar mais para que o próprio Deus e a Virgem cuidem dessas situações desagradáveis.Não devemos julgar jamais. Paz e Bem!

Comentário de Regina Maria em 31 janeiro 2014 às 13:02

Toda devoção Mariana leva a Jesus. Se a pessoa ama muito a Maria e se esquece do Filho, Ela mesma se encarrega de lembrá-la.

Lembro uma vez, quando caminhava a pé os 20 quilômetros até os Pireneus, eu pensei: "Minha Mãe deve estar feliz comigo pois estou fazendo este sacrifício." Imediatamente ouvi: "Este sacrifício agrada ao Meu Filho Jesus".

Comentário de Vladimir Galvão Martins em 31 janeiro 2014 às 7:58

Mas é justamente isso que estou falando: A precipitação em falar besteiras! Pelo que sabemos, um sacerdote deve estar preparado para fazer uma homilia; sermão não é produto de emocionalismo, mas de uma séria preparação, porque um pregador fala aos corações e não a indivíduos. A confusão que existe na nossa Igreja é o fato de qualquer galã vestido de batina ter autoridade para falar "besteiras" no altar.  Doutrina católica não é nem nunca foi "velhos sentimentos e conceitos". Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre! Se há mal-entendido e coisas mal explicadas, eu pergunto: Quem são os mentores da Igreja? São os leigos, a quem o padre Lutero de Melo acusa de nivelarem o cristianismo? Só o amor realmente cura, salva e liberta. Então aprendamos a falar com amor, com palavras salutares, palavras que acrescentem, pois de discurso revolucionário a Igreja já anda cheia e, NADA PRODUZ!

Comentário de EFREM DA SILVA em 31 janeiro 2014 às 0:22

Queridos amigos, pelo que entendi e o que o Padre Fábio de Melo desejou passar, é que não devemos sair do foco que é a nossa salvação por meio de JESUS CRISTO, e eu acredito que existem pessoas sim, colocando uma devoção e amor a um santo na frente JESUS, também acredito que haja uma confusão ou algo mal explicado na nossa Igreja Católica ao longo do tempo. Só que eu amo JESUS acima de tudo e em segundo a Nossa Mãe Virgem Maria, os Santos Anjos em terceiro e os santos em quarto.

© 2019   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço