Amyr Klink tornou-se célebre por suas viagens solitárias pelos mares do mundo e pelo relato dessas viagens.Um dos fatos por ele narrados:"Já na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei para mim mesmo: Calma, você terá muito tempo para isso. Nos trezentos e sessenta e sete dias em que estive na Antártida, o fenômeno não se repetiu."
É sempre perigoso deixar para amanhã. Há pessoas que prometem a si mesmas: depois das férias, no ano que vem, depois que me formar, depois do casamento, quando me aposentar. E a vida caminha rapidamente. E algumas ocasiões são perdidas para sempre.Todos os dias são importantes, mas dois deles não servem para nada: ontem e amanhã. Só o dia de hoje é importante.
Muitas pessoas perdem tempo pensando no passado e lamentando os fatos acontecidos. Outras pessoas se preocupam com o amanhã. O que vai acontecer? E com essas preocupações inúteis deixam de aproveitar o dia de hoje.
A vida é um caminho único, nunca se volta atrás. Os gregos diziam que ninguém toma banho duas vezes no mesmo rio, nas mesmas águas. E até os que repetem o mesmo gesto a cada dia devem ter consciência de que nada se repete, tudo é novo.
Os salmos falam que é preciso cantar, todos os dias, um canto novo. Não espere para amanhã, mesmo porque não sabemos se haverá amanhã para nós e se as circunstâncias continuarão favoráveis. Deixar para amanhã é uma tentação perigosa.
Fonte: livro "Abrindo caminhos"Arte Final e Fomatação: Bertô
© 2024 Criado por Regina Maria. Ativado por
Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!
Entrar em Ave Luz