Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Os Segredos de Nossa Mãe Maria em Medjugorje


O que se segue é uma entrevista do Fr. Petar ao Um Amigo de Medjugorje. Fr. Petar é o padre escolhido pela vidente de Medjugorje Mirjana para revelar os segredos publicamente ao mundo quando o tempo vier.





Um Amigo de Medjugorje: A parte principal das mensagens de Nossa Senhora de Medjugorje em relação à oração, quais são seus pensamentos sobre isto como padre?



Fr. Petar: Depende de qual oração e do que você quer dizer com isto. Nossa Senhora tem-nos dito que jejum e oração podem até parar guerras. E especialmente se tivéssemos sucesso em mudar uma pessoa tal que o indivíduo estaria mudado e amasse a Deus. Mas o que é interessante é que Nossa Senhora nos disse que qualquer oração pode fazer milagres se rezamos com o coração. E isto significa amar com o coração, com a total doação de si próprio, dar a Deus o primeiro lugar na vida. Isto significa rezar devotamente e dependentemente, rezar continuamente sem cessar, acreditar que Deus me dará então o que é bom para mim e para minha salvação. Nossa Senhora fala da oração que quando fazemos nos traga alegria, paz e satisfação. Este tipo de oração é capaz de mudar o mundo inteiro, não apenas uma pessoa.



Um Amigo de Medjugorje: Quando rezamos , há algo que resulta em ação? Deus usa as pessoas para mudar as coisas e para aqueles que pensam que talvez tudo que devemos fazer é rezar, há um ponto quando somos chamados para nos tornamos mais ativos ao contrário de apenas rezar, rezar e agir?



Fr. Petar: É claro, em toda condição, quando falamos de oração, então uma oração deve ser um modo de vida. Estamos sempre em perigo quando procuramos Deus somente quando necessitamos DELE, quando todos os outros desistem de nós. Mas a verdadeira prece do coração significa que a pessoa deveria ter um coração aberto a Deus, depois aquelas ações de amor seguirão o desejo do coração. Isto significa que a pessoa sempre vive na presença de Deus. Então aquela oração torna-se forca, oração preenchida com forca. Depois vai para o Céu e deve ser e será cumprida ou ouvida.



Um Amigo de Medjugorje: Fr. Petar, qual é sua conexão com as aparições de Medjugorje?



Fr. Petar: Desde logo no começo, estou acompanhando o que está acontecendo em Medjugorje. Para mim, telas são um grande dom do Céu atualmente ou em nossos tempos difíceis. Eu conheço milhares, senão milhões de pessoas que encontraram Deus lá e que tem-se convertido. E então sobre alguns exemplo de conversões, eu escrevi em alguns dos meus livros. Realmente concordo com aqueles que dizem que Medjugorje é verdadeiramente um lugar milagroso. A atmosfera de oração é tão potente lá. A graça é realmente operante, e de valia e grande lá– e é manifestada em curas e também em conversões.



Um Amigo de Medjugorje: Fr. Petar, seu futuro está conectado à Medjugorje (um papel conectado no futuro). Você pode explicar um pouco sobre isto?



Fr. Petar: Talvez você esteja falando sobre uma dos videntes que me escolheu para revelar os segredos. É isto que você está perguntando?



Um Amigo de Medjugorje: Correto – sim!



Fr. Petar: É Mirjana – ela é uma vidente. Nós não sabemos quando isto acontecerá. Ela recebeu de Nossa Senhora dez segredos. Ela também recebeu um pergaminho que não é deste mundo, mas algo que Nossa Senhora deu a ela e nele estão os dez segredos. Eles estão escritos lá mesmo. Quando o tempo vier, os segredos são para ser liberados, alias o primeiro segredo, dez dias antes, ela me dará este pergaminho e então eu serei capaz de ler o primeiro segredo, e então, junto com ela, jejuarei por sete dias e rezarei. Depois serei capaz de revelar ao mundo o que acontecerá: onde, como e por quanto tempo. É assim antes de todo o segredo. Os primeiros dois serão avisos; especialmente eles são para o povo de Medjugorje porque Nossa Senhora apareceu primeiro lá. Quando isto acontecer, os dois primeiros segredos, então ficará claro para todos que Nossa Senhora estava realmente lá. O terceiro segredo será um sinal permanente (indestrutível) que acontecerá na Montanha das Aparições, no local onde Nossa Senhora apareceu primeiro. Este sinal será uma grande alegria para todos aqueles que acreditaram que ELA está lá por todo o tempo. E será o ultimo chamado para aqueles que não tem-se convertido, e não ouviram as Suas mensagens. Mas não é sábio esperar pelo sinal. Este é o momento de conversão. Este é o tempo de oração. Este é o tempo de nossa limpeza espiritual. Este é o tempo de decidir viver para Deus, para Jesus Cristo. Portanto, dizemos que este tempo é um tempo de graça. Isto é o que podemos dizer sobre os segredos. Portanto, precisamos tomar vantagem deste tempo para estarmos prontos para encontrar Nossa Senhora com Seus segredos. É meu dever dizer às pessoas que elas não deveriam ficar surpresas com nada.



Um Amigo de Medjugorje: Você mencionou o ultimo chamado às pessoas – o que você quis dizer com isto? O que isto significa? O sinal seria o ultimo chamado para se converter e o que isto significa?



Fr. Petar: Você não deveria tomar estas palavras ao pé da letra como como usei, mas isto significa realmente e simplesmente que é a última chance para voltar-se para Deus e ser mudado, ser convertido. Para alguns pode ser o ultimo chamado da mensagem que eu comunicarei ao mundo. Portanto, eu estou aqui me referindo às aparições de Medjugorje. A vinte e sete anos, quatro meses e vários dias que Nossa Senhora está aparecendo. Este é o tempo de graça e o tempo da conversão continua, o chamado à conversão. Quando dizemos que pode ser muito tarde para alguém, porque se Deus está dando a você hoje a grace que você seria convertido, mas você não tira proveito disto, você está adiando. Mas então uma questão surge, quando novamente você terá aquela graca? E neste sentido que eu digo que seria o ultimo chamado.



Um Amigo de Medjugorje: Fr. Petar, você tem pensado sobre como você liberará o primeiro segredo? Como isto acontecerá?



Fr. Petar: Primeiro eu direi aos meus amigos mais próximos e íntimos. Eles estariam prontos e rezariam. E, é claro, através da Internet, televisão, radio atuais e satélite. Acredito que seria a obrigação mais fácil. Para mim, é mais importantes que as pessoas estejam prontas. Este é o desejo de Nossa Senhora e de Seu Divino Filho. Por dois mil anos ouvimos o eco de Suas Palavras, “EU estou retornando breve”, mas não pergunte quando isto seria, o que você deveria perguntar a si mesmo é, “eu estou pronto?” E isto é o que é importante. Quando ELE vier, ELE nos encontrará dignos e prontos? Seremos chamados abençoados, então. Se não estamos prontos agora, temos pouco tempo para estar. Mas não deveríamos permitir sermos pegos em surpresa. E então naquele momento, não saberíamos o que fazer. Tal como no evangelho, as cinco virgens imprudentes, que estavam esperando o noivo e não estavam prontas, pois elas não tinham óleo em suas lâmpadas. Portanto, isto significa que você está esperando pelo Senhor, mas você não tem qualquer boa ação. Você ficou esperando por ELE, mas você não tem nada para esperar por ELE. Portanto, devemos estar prontos. Se estamos prontos, então não há problema para nós. Nós já temos encontrado a proximidade de Deus e Sua Presença. E por esta razão, eu pessoalmente acredito que Nossa Senhora tem permanecido conosco por todo este tempo, para todos nós sermos despertados, para que todos nós acreditemos e depois sermos convertidos. E isto seria uma graça para nós.



Um Amigo de Medjugorje: Qual é o propósito de Nossa Senhora nos dar a conhecer que há segredos anos antes dos conteúdos serem liberados?



Fr. Petar: Primeiro de tudo, Nossa Senhora fala dos segredos muito pouco. Mas perguntamos a ELA ou aos outros ou a nós mesmos quando isto acontecerá? Os segredos serão revelados quando o tempo vier para isto. E o que é mais importante é que ELA está aparecendo e nos dando estas mensagens. Naturalmente, aqui são mensagens para a humanidade inteira que é a salvação da humanidade. Portanto, coloco sempre um acento neste tempo de graça que é nos dado para a conversão e para aceitar estas mensagens que ajudarão a nos converter. Eu não tenho desejo de amedrontar ninguém com estas mensagens. O único que poderia estar amedrontado é aquele que não acredita e não se converteu. Neste sentido você pode aceitar o significado dos segredos. ELA disse que ELA tem vindo para ajudar você nestes tempos difíceis. Portanto, quero que vocês saibam que ELA disse que em Meu Filho vocês terão a solução para todos os problemas humanos. Portanto, ELA está nos chamando à conversão e fé forte, a rezar com o coração e se penitenciar, para nos reconciliarmos com Deus e com os outros, ler a Palavra de Deus, compreender que a Santa Missa é a melhor oração. É o sacramento de todos os sacramentos. Portanto este é o caminho para a cura da humanidade e a salvação de todos nós. Podemos, portanto, dizer que estas mensagens são as mensagens de amor. Nossa Senhora não está avisando ninguém, mas como uma mãe ELA está nos chamando. ELA está apenas repetindo o que SEU Divino Filho disse a ELA. Penso que deveríamos ser agradecidos a ELA, e depois tirar proveito deste tempo – que tirássemos proveito para nós a para a nossa própria salvação, e a salvação de todos que nos cercam.



Um Amigo de Medjugorje: Fr. Petar, você tem quaisquer pensamentos do que será depois dos primeiros segredos ou tem pensado sobre isto? Quais são seus pensamentos?



Fr. Petar: Até agora, nunca tive dúvidas sobre as aparições. Acredito que elas estão acontecendo, mesmo que eu tivesse algumas boas razões para duvidar às vezes, nunca duvidei. Realmente acredito na importância que os videntes dizem o que são as mensagens– são verdadeiras mensagens. Estive presente muitas vezes e especialmente quando eles tinham uma conversa com Nossa Senhora. Haviam padres que estavam perguntando à Mirjana. Eles diziam para ela, “Mirjana, quando vierem os segredos, não há nada realmente lá que seja de substancia”. De alguma forma, Nossa Senhora apenas tomou o SEU tempo. E se não houver os segredos ou se eles não serão revelados, e se eu fosse para dizer que não há nada de substancia lá, então eu diria que eu era um mentiroso e nem mesmo vi Nossa Senhora. Estou somente trazendo e comunicando as mensagens que Nossa Senhora tem me dado e restou nada a não ser acreditar nisto. Quem quer que queira, pode acreditar. Quem não quiser, não tem que acreditar.



Um Amigo de Medjugorje: Você já viu o pergaminho ou segurou o pergaminho?



Fr. Petar: Algumas pessoas, eu sei que elas me disseram que elas o viram. Pessoalmente nunca vi. Alguns de seus primos viram …(porque notei que eles estavam observando algo). E Nossa Senhora então disse à Mirjana para não mostrar isto a ninguém ainda, até o tempo da revelação vier. Mirjana, durante a guerra, estava em Sarajevo. Quando ela retornou, ela esqueceu o pergaminho e o deixou em Sarajevo. Um ano ou dois atrás, um soldado o trouxe para ela com todos os seus pertences que ela deixou para trás durante a guerra. Ela perguntou a ele, você sabe que este pergaminho pretence a mim. Ele disse, “Eu tive um sentimento em minha alma que deveria trazer isto para você”. Não sei o que está aqui, mas isto é o que acontece com este pergaminho. Novamente, algo que eu deveria dizer que é milagroso.



Um Amigo de Medjugorje: Uau, então este homem não conhecia Mirjana?



Fr. Petar: Não, ele apenas o trouxe a sua casa e é isto. Mas ele não a conhecia em Sarajevo e ele não sabia que ela estava vivendo em Sarajevo naquele tempo.



Um Amigo de Medjugorje: O que você sente sobre os segredos tanto quanto de sua responsabilidade? Você sente o peso sobre você mesmo?



Fr. Petar: Não, não estou tendo realmente qualquer peso em mim quanto a isto. Sei que há um exército inteiro de pessoas rezando por mim. Eu não posso esperar até que isto aconteça. E o meu ponto é por causa disto, tantas pessoas quanto possível serão convertidas. Eu estou sempre pronto para qualquer sacrifício que o Senhor enviar no meu caminho.



Um Amigo de Medjugorje: Quão breve você sente que isto estará no seu coração? Você tem quaisquer sentimentos em seu coração quando você pensa que o primeiro segredo virá?



Fr. Petar: Tenho realmente uma percepção e um sentimento que isto pode vir muito, muito breve, mas eu realmente não quero especular o falar de datas sobre isto. Você pode olhar o mundo hoje e você verá quão urgente é para nós nos convertermos e nos voltarmos para Deus. O mundo nunca foi, eu diria, mais doente e mais pecador do que é agora. Nunca houve provavelmente mais pessoas desocupadas sem um trabalho que há hoje. Temos mais e mais pessoas ficando pobres e mais pobres diariamente. E eu acredito que Deus está falando para nós através disto e ELE necessita fazer algo por nós. ELE já está fazendo isto. Mas eu também espero pelo SEU envolvimento maior. Devemos ajudar Jesus. Todos nós devemos ajudá-LO para que o mundo se torne sério, e que o mundo aceite a salvação que está sendo oferecida através DELE. Se todo coração se abrisse e aceitasse Jesus, decidisse viver para ELE, isto seria a salvação para este mundo. Depois, a crise faria o que é para fazer para o propósito para o qual ela foi enviada sobre o mundo. Então esta crise terminaria, está nos chamando para encontrar uma saída, que encontraríamos Jesus e viveríamos com ELE. Nossa Senhora quer que todos de nós sejamos eternamente felizes. E todas as pessoas saberiam que isto é para que se torne mais fácil para elas decidirem viver para Deus.



Um Amigo de Medjugorje: Bem, há algo que você gostaria de nos deixar, Fr. Petar? Algo mais em seu coração que você sente que precisa dizer para nós?



Fr. Petar: Eu agradeço a você por aceitar esta conversa. Não penso que isto foi um acidente. Nós, como católicos, nunca experimentamos acidentes. Sabemos que o PAI ETERNO está guiando esta história. ELE guia cada um de nós que O permite assim fazer. Gostaria de saudar a todos aqueles que estariam escutando esta mensagem e através da intercessão de Maria, peco a Deus para os abençoar. Que todo momento de suas vidas seja um momento de salvação para eles. Que eles possam rezar deste modo: Oh Deus, Tu sabes o que eu necessito. Dá-me o que necessito. Que eu possa fazer a Tua Vontade. Dá-me a forca para este momento, para este Segundo e abençôa este segundo. Salva-me agora. Salva todas as pessoas. Que Tu sejas glorificado para sempre Senhor. Obrigado! Deus abençoe vocês! Jesus ama vocês!



Um Amigo de Medjugorje: Obrigado padre por esta benção.



Fonte: http://www.medjugorje.com/the-10-secrets/709-fr-petar-and-a-friend-...

Exibições: 123

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço