Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Valentine’s Day: Por que comemorar o dia de São Valentim

Dia 14 de Fevereiro pode parecer um dia comum no Brasil, mas no resto do mundo é um dia muito especial! É o dia de São Valentim, o famoso Valentine’s Day que tanto vemos nos filmes.

Enquanto o Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 de Junho, apenas porque dia 13 de Junho é Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, a história do Valentine’s Day é bastante comovente.

História do Dia de São Valentim

O bispo Valentim viveu no Império Romano no século III. Na época, o Império estava envolvido em muitas guerras e poucos se alistavam como soldados para ajudar nas batalhas. O imperador Claudio II pensou que o problema era o fato de ninguém querer abandonar suas esposas, noivas e namoradas para se arriscar numa guerra.

Por isso, o imperador decretou que o casamento foi proibido durante as guerras! Mas o bispo Valentim não conseguiu concordar com isso e se declarou contrário a essa lei e continuou realizando casamentos, apesar da proibição.

Quando a sua prática foi descoberta, ele foi preso e condenado à morte. Durante esse período, muitas pessoas lhe enviavam cartas e flores, contando-lhe que ainda acreditavam no amor e agradecendo pelos seus atos. Foi também na cadeia que ele se apaixonou pela filha de um dos carcereiros, que era cega. Por um milagre, foi ele que restaurou a sua visão. Mas infelizmente a sua condenação à morte impediu que ficassem juntos.

Porém, antes de ser executado, Valentim escreveu um recado de despedida à sua amada que terminava assim: “De seu Valentim”. E, por isso, na cultura norte-americana ser um “Valentine” de alguém no dia 14 de Fevereiro, é o mesmo que ser seu namorado ou namorada.

Dia do Amor

Depois de conhecer essa história tão romântica e trágica ao mesmo tempo, é possível entender por que o dia 14 de Fevereiro, data da morte de São Valentim, é considerado o Dia Internacional do Amor.

Ele foi um homem que batalhou pelo amor de todos à sua volta e infelizmente não pôde viver com o seu, mas deixou um grande legado, uma grande história e uma grande cultura!

O Dia de São Valentim não é apenas o Dia dos Namorados em outros países. É o dia que você declara seu amor para as pessoas ao seu redor: até pais e filhos trocam cartões nesse dia.

https://www.meliuz.com.br/blog/quem-foi-sao-valentim/

Exibições: 412

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Adriana lira Menezes em 16 fevereiro 2020 às 18:21

gratidão

Comentário de Elciene Maria Tigre Galindo em 14 fevereiro 2020 às 23:27

Gratidão! Lindo legado! Assim seja!

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 14 fevereiro 2020 às 15:49

Resultado de imagem para dia de são valentim 2020

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço