Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja Louvado Nossa Mãe Maria Santíssima. Caros irmãos em Cristo Jesus o evangelista São Marcos 8,34-9,1 vê em nitidamente explicitar que toda metodologia de Jesus e do Reino estar proporcionando um caminho totalmente ao oposto desse mundo capitalista e perverso.

No Evangelho de São Marcos 8,27-33, que constitui um testemunho fidelíssimo do ensinamento de São Pedro, tem como eixo central justamente a profissão de fé do príncipe dos Apóstolos. Cabe pontuar que quando vamos construir uma casa, o que colocamos primeiro? É óbvio que é o alicerce, tendo em vista que é a base que sustentará as paredes e o telhado. Observando ambos evangelhos, assim também na construção da nossa fé. Sem o conhecimento doutrinal das bases da nossa fé, a casa não se sustenta é como construir um castelo na areia. Essa base estar alicerçada nos mistérios acontecidos na vida de Jesus Cristo que estar contida na oração do Creio. Irmãos já observaram, que na oração do Crio em Deus Pai enumeram um por um esse mistério?

Se faz necessário entender que em Jesus, quem perde ganha, quem busca ganhar perde. O caminho do seguimento de Jesus é um caminho de descida. Não é de subida. Em suma, temos que estar a serviço do Reino, entregando a própria vida pelo Reino. Se Longe do que para muitos, seria uma perda, os cristãos sabem que neste caminho de entrega está o verdadeiro ganho, o verdadeiro tesouro. Jesus nos convenceu de que segui-lo é a melhor coisa que pode nos acontecer na vida.

Irmãos, vamos renunciar a si mesmo e abraçar a cruz todos os dias. Neste gesto concreto na vivência e no testemunho do santo evangelho e no amor uns aos outros como Jesus nos amou.

Exibições: 73

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Eliomar dos Santos em 19 fevereiro 2022 às 22:02

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço