Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

O Papa Francisco sai do Vaticano durante a noite para dar esmolas aos pobres. O silêncio do Arcebispo Konrad Krajewski numa conferência de imprensa ao evitar a resposta foi entendido como uma afirmação tácita de que tal é verdade. 

O clérigo polaco deixou escapar no encontro com o jornalistas que quando «diz ao Papa que vai à cidade à noite» para dar esmolas aos pobres, «há o risco dele ir consigo», conta a «uCatholic», mas, em seguida, evitou afirmar categoricamente que Francisco sai do Vaticano durante a noite até ao centro de Roma e passou à «próxima pergunta, por favor».

Especulação ou talvez não, em poucos meses de Pontificado, Francisco já mostrou que é arrojado e capaz de quebrar o protocolo. 

Aliás, já enquanto Arcebispo de Buenos Aires, na Argentina, esse comportamento era conhecido no Cardeal Jorge Mario Bergoglio, levando a cabo uma orientação da Igreja, datada do século XIII, de que o dinheiro da Santa Sé deve ser distribuído pelos pobres e marginalizados. 

O silêncio e o sorriso de Konrad Krajewski vêm reforçar aquilo que uma fonte da guarda suíça já tinha dito ao «Huffington Post», de que o «Papa se aventura na noite, vestido como um vulgar padre, para conviver com as mulheres e os homens sem-abrigo».

Exibições: 1917

Respostas a este tópico

Ele tem um grande coração!!!

É um grande Anjo colocado no seio da Igreja para fazer bem aos necessitados. Só podemos agradecer a Deus que esta grande alma exista e esteja mais perto de nós.

Que Deus o abençoe!

Grata pela mensagem, minha amiga

Beijos de luz

Maria José

RSS

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço