Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

A Virgem das Lágrimas Aparição de NOSSA SENHORA EM SIRACUSA

A Virgem das Lágrimas

Aparição de NOSSA SENHORA EM SIRACUSA

Itália - 1953. Onde: Na Itália. Quando: Em 1953. A quem: Ao casal Ângelo Iannusco e Antonina Giusto. 12773_01-I_coniugi_Giusto-Iannuso_ritratti_con_la_Madonnina_dopo_l

Os fatos: Esta ocorrência não se trata de uma aparição visual de Nossa Senhora, mas sim de um outro tipo de manifestação não menos importante e comprovadamente autêntica. Na residência de Ângelo Iammusco e Antonina Guisto, em Siracusa, Sicília, no dia 29 de agosto de 1953, data em que a Igreja relembra o martírio do precursor, São João Batista de um quadro de gesso do Imaculado Coração de MARIA: começaram a brotar lágrimas; ininterruptamente por 75 horas.  

As lágrimas foram submetidas a exames bioquímicos e comprovou-se serem de origem humana. No início era grande o número de pessoas que visitavam o quadro, inclusive, pela fé, colhendo o precioso e divino líquido que era levado para ser colocando em contato com pessoas acometidas das mais diversas moléstias; e esses alcançavam a cura. A divulgação desses milagres fez com que, em pouco tempo, mais de dois milhões de devotos se colocassem frente ao divino quadro.

Após investigações e avaliações, os bispos da Sicília, por unanimidade concluíram que se tratava de um fenômeno sobrenatural e autorizaram no local o culto a Nossa Senhora, “A Virgem das Lágrimas”. A rádio Vaticano, em 17 de outubro de 1954, levou ao ar as palavras emocionadas do Papa Pio XII, que dizia o seguinte:   “Compreenderão os homens e arcano linguajar daquelas lágrimas? Oh! As Lágrimas de Maria! Eram no gólgota lágrimas de dor pelo seu Jesus e de tristeza pelos pecados do mundo. Chora Ela ainda pelas renovadas Chagas produzidas no Corpo Místico de Jesus? Ou chora por tantos filhos, nos quais o erro e a culpa apagaram a vida da graça e gravemente ofendem a Majestade Divina? A emoção dos filhos, leigos e eclesiásticos, pelas lágrimas de sua amada e amorosa Mãe Celeste, fez com que erguessem, em Siracusa, um imenso Santuário de 74 metros de altura, em forma de gota descida do Céu. (do site)

Oh! Mãe das Dores, rogai por nós!

O RELICÁRIO 196435_DSCF4989

O relicário contém testemunho irrefutável do evento:. Lágrimas de Maria. No primeiro plano há uma parte preservada do pano bordado usado pela Sra Antonina para cobrir e guardar a imagem, que era muitas vezes completamente molhada de lágrimas; no segundo plano um lenço embebido com lágrimas também, doadas pela Sra Lisette Toscano Pigeon; e no alto o tubo que foi colocado no líquido retirado dos olhos da imagem pelo Comité Científico em 1 de Setembro (cerca de 30 gotas); e algumas bolas de algodão.  

VISITA ONLINE - WEBCAM DO SANTUÁRIO - VEJA AQUI -> http://viadegliorti.click2stream.com/

Camera is not streaming at the moment...

ENVIE AQUI SEU PEDIDO DE ORAÇÃO AO SANTUÁRIO SITE DO SANTUÁRIO

ORAÇÕES

Oração I Comovido com o prodígio do derramamento de tuas lágrimas. Oh! misericordiosíssima Virgem de Siracusa venho hoje a prostrar-me a vossos pés, e animado com uma confiança por tantas graças que tens concedido, venho a Vós, Oh! Mãe de Clemência e de piedade, para abrir-vos meu Coração, para alojar em tu doce Coração de Mãe todas as minhas penas, para unir minhas lágrimas a as vossas: as lágrimas do dor por meus pecados e as lágrimas das dores que me afligem. Olhai-as, Oh! Mãe querida, com rosto benigno e com olhos de misericórdia, e pelo amor que tens a Jesus dignai-vos consolar-me e escutar-me. Por vossas santas e inocentes lágrimas dignai-vos conseguir-me de vosso divino Filho o perdão de meus pecados, uma fé viva e ardente, e a graça que agora, te peço... Oh! Mãe minha, e esperança minha, em vosso Coração Imaculado e dolorido ponho toda minha confiança. Coração Imaculado e dolorido de Maria, tende compaixão de mim. Rezar a Salve Rainha.

Oração II Oh! Mãe de Jesus e Mãe nossa cheia de piedade, quantas lágrimas derramaste no curso de tua vida. Vós que sois Mãe, compreendes perfeitamente a angústia de meu Coração que ainda se sente indigno de teu misericórdia, me impele a recorrer a teu Coração de Mãe com confiança de Filho. Vosso Coração sempre rico em misericórdia nos foi aberto como uma nova fonte de graças nestes tempos de tantas misérias. Do profundo de minha baixeza elevo a ti minha voz, Oh! Mãe bondosa, a ti recorro, Mãe cheia de piedade, e imploro o bálsamo consolador de tuas lágrimas e de tuas graças sobre meu Coração acabrunhado pela dor. Vosso pranto materno me dá a esperança de que me hás de escutar benignamente. Oh! Coração de Maria, obtende-me de Jesus aquela fortaleza com que suportaste as grandes penas de vossa vida a fim de que cumpra sempre, com resignação cristã e ainda que em meio a dor, a vontade divina. Obtende-me, Oh! doce Mãe, que cresça minha esperança, e se é conforme a vontade divina, obtende-me também, por tuas lágrimas imaculadas, a graça que com tanta fé e viva esperança te peço agora.... Oh! Virgem das Lágrimas, vida, doçura e esperança minha, em ti ponho hoje e para sempre toda minha confiança. Coração Imaculado e dolorido de Maria, tem compaixão de mim. Rezar a Salve Rainha.

Oração III Oh! Mediadora de todas as graças, saúde dos enfermos, consoladora dos afligidos, doce e triste Virgem das Lágrimas, não abandones a tu Filho em sua dor, como Mãe cheia de benignidade dignai-vos vir solicitamente ao meu encontro. Ajudai-me, assisti-me; Recebe os gemidos de meu coração e enxuga piedosamente as lágrimas que regam meu rosto. Pela as lágrimas de compaixão com que ao pé da cruz acolhestes em teu seio maternal a teu Filho morto recebei também a mim pobre filho teu, e Obtende-me com a graça divina um aumento de amor a Deus e a meus irmãos que são também filhos teus. Por tuas preciosas lágrimas, obtende-me também, Oh! amabilíssima Virgem das Lágrimas, a graça que ardentemente desejo e que agora peço confiante com amorosa insistência. Oh! Virgem de Siracusa, Mãe de amor e de dor, a vosso Coração Imaculado e dolorido consagro meu pobre coração; Recebei-lo, guardai-lo. Salvai-lo com teu amor santo e que jamais falha. Coração Imaculado e dolorido de Maria, tende compaixão de mim. Rezar a Salve Rainha.

Oração IV Virgem das Lágrimas, vos venho a saudar com palavras sinceras: Faz que hoje seja o dia mais feliz de minha vida. Me sinto feliz. Me sinto bem, não somente de saúde corporal, sinto sobre tudo de saúde espiritual. As pequenas moléstias e dificuldades de cada dia que vem visitar hoje as aceito não somente com resignacão mas com alegria. Se é que Deus me as envia precisamente porque me o querer. Que bem o disse o refrão: "quem bem te querer te fará chorar." Todo isto ofereço por tua mediação ao Sagrado Coração de Jesus com todos meus pensamentos, palavras e obras deste dia. Eu agora, queria fazer-vos um pedido... (pede-se a graça). Virgem das Lágrimas, que com tuas lágrimas poderá conseguir de Jesus o que peço-vos, se é para o meu bem. Durante o dia de hoje me recordarei de Jesus e de ti como Vós recordais de mim, pobre pecador. Virgem das lágrimas, abençoai-me neste dia. Amém

NOTÍCIA

http://www.zenit.org/pt/articles/nossa-senhora-das-lagrimas-nos-faz...

O cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário geral do Sínodo dos Bispos, celebrou ontem à noite (1 DE SETEMBRO), em Siracusa, na Itália, a festa de Nossa Senhora das Lágrimas, um evento que celebra o 62º aniversário do dia em que, numa pequena casa da cidade, saíram lágrimas de um quadro de gesso do Imaculado Coração de Maria.

Em sua homilia, o cardeal sublinhou a necessidade de "redescobrir a beleza da família", especialmente em vista do próximo sínodo. É "justo, evangélico e urgente inclinar-se sobre tantas famílias machucadas, que vivem situações dramáticas, irreversíveis, especialmente pensando nas crianças, vítimas inocentes, para que o grande rio da misericórdia as cure e elas se integrem plenamente na comunidade eclesial".

Baldisseri se dirigiu então aos jovens e pediu que eles “não tenham medo de começar uma família. As dificuldades são muitas, mas não se desanimem. É uma aventura formar uma família! Sim, uma bela aventura que vale a pena empreender com força e determinação. Não achem que os seus pais ou avós não tiveram dificuldades e problemas. Eles acreditaram na família e vocês são o resultado. Eles apostaram no futuro e, acima de tudo, acreditaram em Deus".

Na presença de dom Salvatore Pappalardo e do reitor da basílica santuário, pe. Luca Saraceno, o cardeal também observou a coincidência da festa de Nossa Senhora das Lágrimas com a liturgia da palavra presidida no dia anterior pelo papa Francisco durante a Jornada de Oração pelo Cuidado da Criação. "Nossa Senhora das Lágrimas nos faz perceber ainda mais o quanto é necessário ‘gemer’ pela criação, o quanto é essencial cuidar dela, preservá-la e entregá-la às gerações futuras como um bem precioso do qual não somos donos, mas servidores".

O secretário geral do Sínodo ainda exortou os fiéis a "aprenderem a chorar", especialmente junto a quem sofre. "Num mundo que afirma ter explicação para tudo e que não tem respostas diante de experiências tão dolorosas como o assassinato de crianças inocentes, as lágrimas da Virgem Maria são esperança e conforto. Não são lágrimas de desespero: são as lágrimas de quem acolhe em si a dor dos outros".

Exibições: 1254

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de luiza nazare barreto leite em 3 setembro 2015 às 21:02

Que Nossa Senhora das Lágrimas, peça a seu Amado Filho Jesus, que mande muita luz , para iluminar os países que estão passando provações com as guerras. Paz para todos. Misericórdia Senhor para nós todos.

Comentário de MARIA ELISA em 3 setembro 2015 às 11:13

OBRIGADA PELAS MARAVILHOSAS ORAÇÕES

VOU FAZÊ-LAS SEMPRE

EU AMO REZAR

QUANDO REZO SINTO A PRESENÇA OS ANJOS COMIGO.

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço