Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Informação

Papa Francisco

Membros: 19
Última atividade: 13 horas atrás

"Miserando atque eligendo" (Olhou-o com misericórdia e o escolheu).

Fórum de discussão

REZAR COM O PAPA FRANCISCO - AGOSTO

Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Elizabeth Pereira Teles 5 Ago, 2014. 3 Respostas

Cada mês, o Santo Padre propõe intenções de oração a todos os cristãos, pelos desafios que considera mais importantes para o mundo e para a Igreja. O Passo-a-rezar, em colaboração com o …Continuar

Homilia do Papa na vigília de jejum e oração pela paz na Síria, no Medio Oriente e no Mundo

Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Roseane Valle 20 Abr, 2014. 1 Resposta

Homilia do Papa na vigília de jejum e oração pela paz na Síria, no Medio Oriente e no Mundo, Vigília em que participam cerca de 100 mil pessoas na Praça de São Pedro…Continuar

Papa diz que fiéis não devem ter medo da Confissão

Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Elizabeth Pereira Teles 19 Mar, 2014. 2 Respostas

Papa diz que fiéis não devem ter medo da ConfissãoNa Audiência Geral desta quarta,  o Papa retomou suas catequeses sobre os Sacramentos, comentando desta vez o Sacramento da ReconciliaçãoAtualizado…Continuar

Tags: papa, catequese

Jesus sempre “quando perdoa, faz regressar à casa.

Iniciado por Regina Maria 24 Fev, 2014. 0 Respostas

Cidade do Vaticano (RV) – Seguir Jesus não é “uma ideia”, mas um “contínuo permanecer em casa”, a Igreja. Foi o que afirmou o Papa Francisco na Missa desta manhã, na capela da Casa Santa Marta.Na…Continuar

Tags: francisco, papa

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Papa Francisco para adicionar comentários!

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 13 junho 2020 às 21:56

Papa: estender a mão ao pobre requer treino diário...

Ninguém se improvisa instrumento de misericórdia, afirma o Papa na Mensagem para o Dia Mundial dos Pobres, celebrado em 15 de novembro. Requer-se um treino diário e o povo de Deus deve estar na vanguarda para ouvir e atender este clamor..

Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-06/papa-francisco-mens...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 5 junho 2020 às 9:12

Papa leiloa objetos doados por desportistas para ajudar hospitais..

Papa leiloa objetos doados por desportistas para ajudar hospitais

O objetivo é angariar fundos com a venda de objetos desportivos para ajudar hospitais do norte de Itália, os mais afetados pela pandemia de Covid-19. Leilão será online e começa na segunda-feira.

https://observador.pt/2020/06/04/papa-leiloa-objetos-doados-por-des...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 30 maio 2020 às 22:48

Papa apela ao desvio de fundos de armamento para pesquisas contra pandemias..

O Papa Francisco orou na réplica da gruta de Nossa Senhora de Lurdes, nos Jardins de Vaticano, dia 30 de maio de 2020, pelo fim da pandemia de Covid-19, unido durante a recitação do rosário a 50 santuários marianos do mundo inteiro

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 27 maio 2020 às 12:32

Sábado, una-se ao Papa para a oração do Terço nos Jardins do Vaticano..

Direto da Gruta de Lourdes, nos Jardins Vaticanos, o Papa Francisco rezará o Terço na conclusão do mês mariano para pedir a consolação de Nossa Senhora para enfrentar a pandemia.

Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-05/papa-francisco-terc...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 17 maio 2020 às 9:58

Não coloco esta noticia no Face porque vêm os extemistas e anti- Igreja falar do que não gostamos de ouvir..

 

Igreja polaca pede ao Vaticano que investigue pedofilia denunciada em filme...

A Conferência Episcopal Polaca pediu ao Vaticano que investigue alegados casos de pedofilia dentro da Igreja denunciados num documentário transmitido pelo canal "YouTube" e centrado nos abusos sexuais a menores por um religioso.

https://www.dn.pt/mundo/igreja-polaca-pede-ao-vaticano-que-investig...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 16 maio 2020 às 6:34

O Papa: cresça o amor nas famílias. Onde há rigidez não se encontra o Espírito de Deus..

Na Missa esta sexta-feira (15/05) na Casa Santa Marta, no Vaticano, o Papa rezou pelas famílias, recordando o Dia internacional a elas dedicado pelas Nações Unidas. Na homilia, ressaltou que a fé em Jesus leva à alegria e à liberdade, enquanto a rigidez causa perturbação

VATICAN NEWS..

https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2020...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 13 maio 2020 às 9:19

Papa envia mensagem para Fátima: “A todos encorajo a seguir o exemplo da Virgem Maria”..

https://ominho.pt/papa-envia-mensagem-para-fatima-a-todos-encorajo-...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 4 maio 2020 às 8:47

Oração é um valor universal recordou Francisco, ao falar da iniciativa de 14 de maio..

Em uma mensagem divulgada no sábado, o Alto Comitê para a Fraternidade Humana convida todos os líderes religiosos e pessoas de todo o mundo a responder a este convite humanitário e recorrer a Deus a uma só voz, para que preserve a humanidade, a ajude a superar a pandemia, restitua a ela a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade, e torne nosso mundo, eliminada essa pandemia, mais humano e mais fraterno...

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-05/papa-francisco-regi...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 30 abril 2020 às 9:24

Vamos entrar no mês de Maio não esqueçam o pedido do Papa Francisco , rezar 2 Terços por dia e no fim esta Oração a Nossa Senhora..

Oração a Maria (2)

«À vossa proteção, recorremos, Santa Mãe de Deus».

Na dramática situação atual, carregada de sofrimentos e angústias que oprimem o mundo inteiro, recorremos a Vós, Mãe de Deus e nossa Mãe, refugiando-nos sob a vossa proteção.

Ó Virgem Maria, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos nesta pandemia do coronavírus e confortai a quantos se sentem perdidos e choram pelos seus familiares mortos e, por vezes, sepultados duma maneira que fere a alma. Sustentai aqueles que estão angustiados por pessoas enfermas de quem não se podem aproximar, para impedir o contágio. Infundi confiança em quem vive ansioso com o futuro incerto e as consequências sobre a economia e o trabalho.

Mãe de Deus e nossa Mãe, alcançai-nos de Deus, Pai de misericórdia, que esta dura prova termine e volte um horizonte de esperança e paz. Como em Caná, intervinde junto do vosso Divino Filho, pedindo-Lhe que conforte as famílias dos doentes e das vítimas e abra o seu coração à confiança.

Protegei os médicos, os enfermeiros, os agentes de saúde, os voluntários que, neste período de emergência, estão na vanguarda arriscando a própria vida para salvar outras vidas. Acompanhai a sua fadiga heroica e dai-lhes força, bondade e saúde.

Permanecei junto daqueles que assistem noite e dia os doentes, e dos sacerdotes que procuram ajudar e apoiar a todos, com solicitude pastoral e dedicação evangélica.

Virgem Santa, iluminai as mentes dos homens e mulheres de ciência, a fim de encontrarem as soluções justas para vencer este vírus.

Assisti os Responsáveis das nações, para que atuem com sabedoria, solicitude e generosidade, socorrendo aqueles que não têm o necessário para viver, programando soluções sociais e económicas com clarividência e espírito de solidariedade.

Maria Santíssima tocai as consciências para que as somas enormes usadas para aumentar e aperfeiçoar os armamentos sejam, antes, destinadas a promover estudos adequados para prevenir catástrofes do género no futuro.

Mãe amadíssima, fazei crescer no mundo o sentido de pertença a uma única grande família, na certeza do vínculo que une a todos, para acudirmos, com espírito fraterno e solidário, a tanta pobreza e inúmeras situações de miséria. Encorajai a firmeza na fé, a perseverança no serviço, a constância na oração.

Ó Maria, Consoladora dos aflitos, abraçai todos os vossos filhos atribulados e alcançai-nos a graça que Deus intervenha com a sua mão omnipotente para nos libertar desta terrível epidemia, de modo que a vida possa retomar com serenidade o seu curso normal.

Confiamo-nos a Vós, que resplandeceis sobre o nosso caminho como sinal de salvação e de esperança, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Amen.

  

 

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 27 abril 2020 às 9:57
 

Membros (19)

 
 
 

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço