"Sede santos porque Eu Sou Santo" Lv 11,44
Imitação de Cristo é uma obra da literatura devocional, de autor anônimo, publicada no século XV. Seu texto é um auxiliar à oração e às práticas devocionais pessoais. Alguns o consideram um dos maiores tratados de moral cristã. A obra é atribuida ao padre alemão Tomás de Kempis, já que dos 66 manuscritos 60 trazem a assinatura de Tomás de Kempis, na mais respeitada cópia, conhecida como Kempense, escrita em 1441.
Tomás de Kempis, também conhecido como Tomás de Kempen, Thomas Hemerken, Thomas à Kempis, ou Thomas von Kempen (Kempen, Renânia, 1379 ou 1380 - 25 de julho de 1471, mosteiro de Saint Agnetenberg, Zwolle), foi um monge e escritor místico alemão. São-lhe atribuidas cerca de 40 obras, o que o torna o maior representante da literatura devocional moderna. Um dos textos que lhe são atribuídos é o Imitação de Cristo, obra de inegável influência no cristianismo.
Membros: 18
Última atividade: 24 Nov
)
Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Cristina Maria Gomes Moura 23 Fev, 2016. 1 Resposta 12 Curtiram isto
I. AVISOS ÚTEIS PARA A VIDA ESPIRITUAL 1. Da imitação de Cristo e desprezo de todas as vaidades do mundo Quem me…Continuar
Iniciado por Regina Maria 26 Ago, 2015. 0 Respostas 4 Curtiram isto
2. Do humilde sentir de si mesmo Todo homem tem desejo natural de saber; mas que aproveitará a ciência, sem o temor de Deus? Melhor é, por certo, o humilde camponês que serve a Deus, do que o…Continuar
Iniciado por vanderli fernandes brajato. Última resposta de Antonio Jose Nunes da Silva 25 Maio, 2015. 1 Resposta 1 Curtiu isto
Livro Terceiro capítulo 18 Como, a exemplo de Cristo, se hâo de sofrer com igualdade de ânimo…Continuar
Iniciado por vanderli fernandes brajato 12 Abr, 2012. 0 Respostas 2 Curtiram isto
capítulo 10 Imitação…Continuar
Comentar
Jesus, Senhor do perdão,
Da esperança e da alegria,
Fonte de paz e de graça
Para os nossos corações.
Conforto dos pecadores,
Alento de quem Vos reza,
Força de quem Vos procura,
Porque em Vós quer encontrar-se.
Nossas lágrimas são preces,
Nossas lágrimas são gritos,
Dizei, Senhor, à nossa alma:
Sou a tua salvação.
Quando a noite nos envolve,
Ficai connosco, Senhor,
Enchei de luz o silêncio
Das nossas horas de sombra.
Jesus, bondade inefável,
Nunca nos falte na vida,
Senhor, a vossa clemência
E caridade infinita.
Jesus, nascido da Virgem,
Nós Vos louvamos, cantando,
E sempre Vos louvaremos
Na glória do vosso reino.
.
Oração: Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do vosso amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos vossos dons. Por Nosso Senhor.
.
“Fornalha de caridade”. A fornalha arde. Ardendo, queima todo o material, seja madeira ou outra substância facilmente combustível.
.
O Coração de Jesus, o Coração humano de Jesus, arde de amor, que o impregna. E este é o amor para com o Eterno Pai e o amor para com os homens: suas filhas e filhos adotivos.
.
A fornalha, ao queimar, pouco a pouco consome-se. O Coração de Jesus, ao contrário, é fornalha inextinguível. Nisto assemelha-se à “sarça ardente” do Livro do Êxodo, na qual Deus se revelou a Moisés. A sarça que ardia no fogo, mas…não se “consumia”².
.
De fato, o amor que arde no Coração de Jesus é sobretudo o Espírito Santo, no Qual o Deus-Filho se une eternamente ao Pai. O Coração de Jesus, o Coração humano de Deus-Homem, é abrasado pela “chama viva” do Amor trinitário, que jamais se extingue.
.
Coração de Jesus – fornalha ardente de caridade. A fornalha, enquanto arde, ilumina as trevas da noite e aquece os corpos dos andarilhos que sentem frio.
.
Hoje, desejamos orar à Mãe do Verbo Eterno, para que, no horizonte da vida de cada uma e de cada um de nós, não cesse nunca de arder o Coração de Jesus – fornalha ardente de caridade. Para que Ele nos revele o Amor que não se extingue nem se deteriora jamais, o Amor que é eterno. Para que ilumine as trevas da noite terrena e aqueça os corações.
.
1.”Angelus”, 23-6-85
Meditações de João Paulo II sobre a Ladainha do Sagrado Coração de Jesus feitas na oração do Angelus.
Fonte: Em louvor do Sagrado Coração de Jesus – Editorial Missões
.
Curta, compartilhe o vídeo com seus amigos e convide eles a fazerem a inscrição nocanal do Sagrado Coração no Youtube.
.Clique aqui para fazer sua inscrição
.
www.arquifln.org.br/sites/apostoladodaoracao/wp-content/uploads/sites/2/2013/06/imagem001_iao_1306.jpg?resize=345%2C461" alt="imagem001_iao_1306"/>
Estamos em festa, nossa grande festa é o próprio Coração de Jesus, digno de todo o louvor.
www.arquifln.org.br/sites/apostoladodaoracao/wp-content/uploads/sites/2/2013/06/imagem001_iao_1306.jpg?resize=345%2C461" alt="imagem001_iao_1306"/>
Pela Fé, entrareis e habitareis no Meu Coração!
Ama-me assim como tu és….
Cuida da Minha honra e das Minhas coisas que
Meu coração cuidará de ti e das tuas coisas.
A Igreja celebra hoje,
© 2019 Criado por Regina Maria.
Ativado por
Você precisa ser um membro de IMITAÇÃO DE CRISTO para adicionar comentários!