Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Em uma entrevista à Rádio Vaticano, o reitor da Catedral de Buenos Aires, padre Alejandro Russo, revelou que o Papa Francisco, desde a época em que era Cardeal, sempre fez questão de responder pessoalmente a todas as cartas a ele remetidas. Suas repostas geralmente eram acompanhadas por santinhos com a imagem de Nossa Senhora Desatadora de Nós.desatadora_dos_nos.jpg

Segundo o sacerdote, "com esta mesma imagem, fazia as felicitações de Natal, de Páscoa. E foi a imagem que usou para distribuir quando de sua ordenação episcopal"

O padre Alejandro Russo relata como originou essa tradição e devoção da parte de Bergoglio. "O Papa quando era sacerdote jesuíta passou um período na Alemanha para estudar, e ali em uma Igreja, encontrou a imagem de Nossa Senhora Desatadora de Nós. Levou alguns santinhos para Buenos Aires e começou, a cada carta que escrevia, colocar uma imagem da Virgem junto às cartas. Com o tempo uma pintora argentina ofereceu-se para fazer uma cópia da imagem encontrada na Igreja alemã, para colocá-la na capela da Universidade do Salvador. Nesta capela, a Virgem tinha a devoção e a simpatia de muita gente." (EPC)



Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/46078-A-devocao-do-Papa-Francis... 
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Exibições: 49

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço