Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Aquele que julga estar em pé, tome cuidado para não cair

Hoje minha atenção na internet voltou-se para o caso do Diácono Francisco Almeida Araújo, falecido em 1 de março de 2012.

Na Diocese de Anápolis ele era muito conhecido como ex-Pastor que abandonou a Igreja Batista para tornar-se católico e depois, Diácono Permanente. Ficou famoso pela história da "Nossa Senhora do Marron Glacê" .

 Sr. Francisco , em seus últimos anos de vida apostatou publicamente a Fé Católica e retornando ao protestantismo.

Aqui seu testemunho de retorno ao protestantismo

Poucos dias antes de morrer, retratou-se e retornou a Igreja Católica.

Assim diz a sua filha:

Márcia Almeida Melo, filha do falecido Diácono Francisco, esclarece sobre a volta de seu pai à Igreja Católica, dias antes de seu falecimento. Eis o comentário:
Meu Pai Francisco Almeida Araújo, pede Perdão a Santa Madre Igreja Católica,chamando o Bispo em confissão onde ele recebe todos os sacramentos de arrependimento e pede aos filhos q excluisse do you tube sua volta ao protestantismo.
Quanto tudo q ele disse e registrou sobre a Igreja católica e a Virgem Maria é verdade.(eu sou testemunha do ocorrido).
Comunguei todos os dias em sua intenção para q o Espírito Santo o convencesse do seu pecado.
Sua volta foi maravilhosa e houve festa no céu…
Qual mãe não receberia seu filho de volta?
Quem somos nós para julga-lo?…
Quem não tiver pecado q atire a primeira pedra.
DEUS seja louvado!

e mais:

Aqui Márcia responde a outro leitor do blog sobre se ele havia deixado algum vídeo gravado sobre sua volta ao catolicismo:

Querido irmão e Amigo Carlos Eduardo,
Respondendo:Papai não deixou nenhum video; Meu Pai sofreu muito tempo com cirúrgias,quimio,todos dias tinha q tomar sangue…
Foi muito grande o sofrimento do meu Pai…
Quando Ele se arrependeu perto da partida com o Senhor,meu pai queria q excluisse TUDO q havia exibido no Youtube sobre a “volta dele no protestantismo…por tão grande o arrependimento dele…motivos esses q levou a sofrer tanto .
Mas,acredito q se ele pudesse teria sim exibido o pedido de perdão á todos os irmãos e á Santa Madre Igreja Católica…
Todos seus pedidos,foram realizados,Perdão á família,Perdão á Igreja na presença do Sr Bispo e Padres,confissão,extrema Unção,Missa de corpo presente na Catedral de Anápolis.
Somente um desses pedidos,não conseguimos realizar a exclusão do video da volta dele no protestantismo. Infelizmente,os protestantes não iriam excluir…pois deveriam…Mas ,isso é um “prato cheio “para eles…
Por isso eu como filha estou aqui…para falar q meu Pai gostaria de deixar antes de Morrer:Como o Filho pródigo q volta ao arrependimento e é acolhido pelo Pai com toda festa…Deus é Maravilhoso! sua Misericórdia não tem fim!Louvado seja DEUS!

COMUNICADO DA DIOCESE DE ANÁPOLIS

A Diocese de Anápolis, com pesar e esperança, comunica o falecimento do diácono permanente Francisco de Almeida Araújo, ocorrido nesta quinta-feira, 1º de março. A Cúria Diocesana informa que o velório tem início às 23 horas, no Velório São Sebastião, na Rua Benjamin Constant, 242, Centro, localizado nas proximidades do Cemitério São Miguel.

Nesta sexta-feira,2, o bispo diocesano, Dom João Wilk, preside a Santa Missa de corpo presente, também nas dependências do Velório São Sebastião. A concelebração terá a participação de vários padres e diáconos da Diocese.A pós a Missa, o corpo será trasladado a Taubaté, cidade do interior de São Paulo, onde será sepultado.

O diácono Francisco de Almeida morreu aos 72 anos, depois de lutar por algum tempo contra uma séria enfermidade. Ordenado em 1987, pelo bispo Dom Manoel Pestana Filho, exerceu o ministério diaconal por 25 anos. Ao longo de suas atividades, escreveu livros e apresentou programas de rádio, com enfoque para Eucaristia e mensagens marianas. Antes do seu falecimento, recebeu os sacramentos de Reconciliação, Eucaristia e Unção dos Enfermos.

 

Por que resolvi publicar isso? Porque lembrei-me dessa mensagem de S.Paulo, muito útil para todos nós que estamos no Caminho da Igreja Católica:

12. Portanto, aquele que julga estar em pé, tome cuidado para não cair.

13. Vocês não foram tentados além do que podiam suportar, porque Deus é fiel e não permitirá que sejam tentados acima das forças que vocês têm. Mas, junto com a tentação, ele dará a vocês os meios de sair dela e a força para suportá- la.



Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-da-cnbb/i-corintios/10/#ixz...

Peço uma AVE-MARIA pela Alma do Diácono Francisco Almeida Araújo.

Exibições: 1462

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Angela Birnkott Vedovello em 8 junho 2013 às 11:28

Paz eterna.

Comentário de Roseane Valle em 5 junho 2013 às 20:37

Grata

Comentário de RUTEMAR MATHEUS DOS SANTOS MARTI em 4 junho 2013 às 20:02

que maravilha, ele ter se reconciliado com a Igreja e com Deus. Que sua alma esteja em paz!

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 4 junho 2013 às 18:19

Dai-lhe Senhor o descanso e a Luz perpétua. Descanse em paz, amém!

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço