Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

MATER ADMIRABILIS

20 de outubro -  A FESTA DE  MATER ADMIRABILIS.



Olhem bem para esta imagem de Nossa Senhora. Não é bonita? Vocês sabem sua origem?

Em l844, numa das casas das religiosas do Sagrado Coração, na Itália, a “Trinitá”, vivia uma jovem francesa, Pauline Perdreau, mais tarde religiosa também. Ela sabia pintar. Um dia, pediu à Superiora da casa, licença para pintar a imagem da Santíssima Virgem no corredor que dava para o claustro. A Madre mostrou-se reticente... porque conhecia o talento da jovem artista, mas sabia o quanto é difícil o processo de pintura “a fresco”. Apesar dos obstáculos Pauline obteve a desejada licença. Consagrou a este trabalho de 6 a 7 horas diárias. No dia em que pintou o rosto da Virgem, ela pode trabalhar 13 horas seguidas sem que a cal se secasse. No dia 1º de julho a obra estava terminada. Mas, as cores estavam berrantes... e quase que tudo desaparecia sob uma camada de cal viva... a mando da superiora. Mas, Pauline pediu que se esperasse um pouco antes de apagar tudo... Colocou-se então uma cortina na parede escondendo a pintura. Tempos depois, ao ser retirado o pano que a escondia, a pintura apareceu como é hoje.. A Virgem com seu ar de adolescente foi chamada a MADONA DO LIRIO . Mas, no dia 20 de outubro de l846 o Papa Pio IX em visita ao mosteiro, ao olhar a Virgem exclamou:” Na verdade ela é “Mater Admirabilis” (Mãe Admirável), título que até hoje ela conserva.
Os milagres começaram em novembro de 1846 com a cura do Padre Blampin, missionário da Congregação do Santíssimo Coração de Maria recuperando súbitamente a voz, que havia perdido. Depois desta graça, o Papa permitiu que se celebrasse a missa diante da pintura de MATER. Assim nasceu o santuário que até hoje existe em Roma e que celebra cada dia 20 de outubro a festa de Mater, celebrada também em todas as casas das religiosas do Sagrado Coração de Jesus.
Desde então, peregrinos de todo o mundo vêm ajoelhar-se aos pés da Virgem Entre os inumeráveis peregrinos de todas as nações que visitaram a capela de Mater, destaca-se a lembrança dos santos que aí rezaram: Santa Madalena Sofia Barat, fundadora da Sociedade do Sagrado Coração de Jesus, S.João Bosco, fundador dos Salesianos; Santa Teresa do Menino Jesus, Dom Orione, o bem aventurado Palloti, S.Pio X...
.
Olhem bem para Ela e, talvez vocês queiram rezar:

Mãe Admirável eu vos faço esta oração
Para todos os dias de minha vida:
Que vossa flor embalsame os meus pensamentos
Que vosso fuso estimule o meu trabalho,
Que vosso livro inspire minha oração,
Que vosso coração guarde meu amor
E que vosso amor guarde minha vida
Para que Jesus me guarde para a eternidade.
Mãe Admirável, tesouro de calma e serenidade... rogai por nós
Mãe Admirável,que a todos dirigis uma palavra de vida... r.p.n.
Mãe Admirável, a quem nunca se invoca em vão... r.p.n.

Exibições: 865

Respostas a este tópico

Obrigado Regina - Admirável.Que Nossa Senhora nos guarde e Proteja sempre Amém

RSS

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço