Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Durante a Quaresma, todas as quintas feiras, às 15 h: Via Sacra da Misericórdia. Pedido de Jesus Misericordioso a Santa Faustina e a cada um de nós.

“Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para toda alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, realizou-se a graça para todo o mundo: a Misericórdia venceu a Justiça. Minha filha procura rezar, nessa hora, a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres,

Santa Faustina do SS

e se não puderes fazer a Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento. Exijo honra à Minha Misericórdia de toda a criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente este mistério”. (Diário nº 1572)

via-sacra ou via crucis, consiste em percorrer, espiritualmente, junto com Jesus Sua  caminhada, desde a casa de Pilatos até o Monte Calvário, carregando a pesada cruz e assim meditar a Paixão do Senhor. Neste exercício, proposto por Jesus a Santa Faustina, clamar em cada estação a Sua Divina Misericórdia.

 FAUSTINA E JESUS

“Procuro e anseio por almas como a tua, mas elas são poucas. Tua grande confiança em Mim Me obriga a conceder-te graças sem cessar” (Diário nº 718).

Oração Via Sacra da Divina Misericórdia





Via-Sacra (Divina Misericórdia)

Eterno Pai, eu Vos ofereço a dolorosa Paixão de Jesus em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
1.    Por sua condenação à morte, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
2.    Pela Cruz que Lhe foi posta sobre os ombros, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
3.    Pela Sua primeira queda, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
4.    Pelas lágrimas de Sua Mãe que veio ao seu encontro, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
5.    Pelo seu cansaço atroz devido ao qual obrigaram um homem a ajudá-Lo, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
6.    Pela compaixão da mulher que enxugou o seu rosto ensanguentado, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
7.    Pela sua segunda queda, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
8.    Pelas palavras dirigidas às mulheres que dele se compadeciam, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
9.    Pela sua terceira queda, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
10.  Pela dor que sentiu, quando o seu Corpo foi despido, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
11.  Pela horrível perfuração dos pregos que atravessaram as suas mãos e os seus pés, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
12.  Pela Água e Sangue emanados do seu Coração, como fonte de todos os bens, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
13.  Pela lembrança de todos os tormentos de sua Mãe quando O recebeu morto entre os braços, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
14.  Pela pedra que fechou o sepulcro, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.

15. Pela sua gloriosa ressurreição e aparição aos seus discipulos, comunicando-lhes a paz, tende misericordia de nós e do mundo inteiro.

Vós morrestes Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas e abriu-se um mar de misericórdia para o mundo. Ó fonte de vida, inescrutavel misericórdia Divina, envolvei o mundo todo e derramai-Vos sobre nós.

A Pedra fechou o sepulcro, mas não para sempre renovemos diante dele a nossa fé na divindade de Cristo e na sua infinita misericórdia ela nos fara ressuscitar espiritualmente dos nossos pecados como também nos conduzira a completa ressurreição de todo o nosso ser na vida eterna (Um pai nosso, uma Ave Maria e um Gloria ao Pai na intenção do Santo Padra o Papa).

(Diário de Santa Faustina, 1319).

Exibições: 5409

Respostas a este tópico

Grata regina

Obrigada Regina!

Que bonito Regina.

Muito obrigada,

Bjs,

Élem

Obrigada.

Obrigada, que  DEUS nós ilumine sempre, Amém.

RSS

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço