"Sede santos porque Eu Sou Santo" Lv 11,44
Imitação de Cristo é uma obra da literatura devocional, de autor anônimo, publicada no século XV. Seu texto é um auxiliar à oração e às práticas devocionais pessoais. Alguns o consideram um dos maiores tratados de moral cristã. A obra é atribuida ao padre alemão Tomás de Kempis, já que dos 66 manuscritos 60 trazem a assinatura de Tomás de Kempis, na mais respeitada cópia, conhecida como Kempense, escrita em 1441.
Tomás de Kempis, também conhecido como Tomás de Kempen, Thomas Hemerken, Thomas à Kempis, ou Thomas von Kempen (Kempen, Renânia, 1379 ou 1380 - 25 de julho de 1471, mosteiro de Saint Agnetenberg, Zwolle), foi um monge e escritor místico alemão. São-lhe atribuidas cerca de 40 obras, o que o torna o maior representante da literatura devocional moderna. Um dos textos que lhe são atribuídos é o Imitação de Cristo, obra de inegável influência no cristianismo.
Membros: 18
Última atividade: 9 Out, 2021
MySpace
Tweet
)
Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Cristina Maria Gomes Moura 23 Fev, 2016. 1 Resposta 12 Curtiram isto
I. AVISOS ÚTEIS PARA A VIDA ESPIRITUAL 1. Da imitação de Cristo e desprezo de todas as vaidades do mundo Quem me…Continuar
Iniciado por Regina Maria 26 Ago, 2015. 0 Respostas 4 Curtiram isto
2. Do humilde sentir de si mesmo Todo homem tem desejo natural de saber; mas que aproveitará a ciência, sem o temor de Deus? Melhor é, por certo, o humilde camponês que serve a Deus, do que o…Continuar
Iniciado por vanderli fernandes brajato. Última resposta de Antonio Jose Nunes da Silva 25 Maio, 2015. 1 Resposta 1 Curtiu isto
Livro Terceiro capítulo 18 Como, a exemplo de Cristo, se hâo de sofrer com igualdade de ânimo…Continuar
Iniciado por vanderli fernandes brajato 12 Abr, 2012. 0 Respostas 2 Curtiram isto
capítulo 10 Imitação…Continuar
Comentar
Os arqueólogos que trabalham em Nazaré - cidade natal de Jesus - na atual Israel, identificaram uma casa do século 1 que foi considerada o lugar onde Jesus foi criado por Maria e José.
A casa é composta parcialmente de paredes de argamassa e pedra e está localizada em uma encosta rochosa. O local foi descoberto pela primeira vez por freiras na década de 1880, e só foi investigado por cientistas em 2006, quando um grupo de arqueólogos, liderado por Ken Dark, um professor da Universidade de Reading, no Reino Unido, identificou a casa como do século I e que seria um local em que pessoas que viveram séculos depois de Jesus acreditavam que ele teria crescido ali.
Mas seria possível que somente investigações arqueológicas possam indicar com precisão em qual casa Jesus foi criado? Os pesquisadores afirmam que não. Porém, ao mesmo tempo, não há razões para se descartar totalmente esta hipótese, acreditam os investigadores..
https://history.uol.com.br/noticias/arqueologos-encontram-o-que-pod.....
Jesus, Senhor do perdão,
Da esperança e da alegria,
Fonte de paz e de graça
Para os nossos corações.
Conforto dos pecadores,
Alento de quem Vos reza,
Força de quem Vos procura,
Porque em Vós quer encontrar-se.
Nossas lágrimas são preces,
Nossas lágrimas são gritos,
Dizei, Senhor, à nossa alma:
Sou a tua salvação.
Quando a noite nos envolve,
Ficai connosco, Senhor,
Enchei de luz o silêncio
Das nossas horas de sombra.
Jesus, bondade inefável,
Nunca nos falte na vida,
Senhor, a vossa clemência
E caridade infinita.
Jesus, nascido da Virgem,
Nós Vos louvamos, cantando,
E sempre Vos louvaremos
Na glória do vosso reino.
.
Oração: Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do vosso amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos vossos dons. Por Nosso Senhor.
.
“Fornalha de caridade”. A fornalha arde. Ardendo, queima todo o material, seja madeira ou outra substância facilmente combustível.
.
O Coração de Jesus, o Coração humano de Jesus, arde de amor, que o impregna. E este é o amor para com o Eterno Pai e o amor para com os homens: suas filhas e filhos adotivos.
.
A fornalha, ao queimar, pouco a pouco consome-se. O Coração de Jesus, ao contrário, é fornalha inextinguível. Nisto assemelha-se à “sarça ardente” do Livro do Êxodo, na qual Deus se revelou a Moisés. A sarça que ardia no fogo, mas…não se “consumia”².
.
De fato, o amor que arde no Coração de Jesus é sobretudo o Espírito Santo, no Qual o Deus-Filho se une eternamente ao Pai. O Coração de Jesus, o Coração humano de Deus-Homem, é abrasado pela “chama viva” do Amor trinitário, que jamais se extingue.
.
Coração de Jesus – fornalha ardente de caridade. A fornalha, enquanto arde, ilumina as trevas da noite e aquece os corpos dos andarilhos que sentem frio.
.
Hoje, desejamos orar à Mãe do Verbo Eterno, para que, no horizonte da vida de cada uma e de cada um de nós, não cesse nunca de arder o Coração de Jesus – fornalha ardente de caridade. Para que Ele nos revele o Amor que não se extingue nem se deteriora jamais, o Amor que é eterno. Para que ilumine as trevas da noite terrena e aqueça os corações.
.
1.”Angelus”, 23-6-85
Meditações de João Paulo II sobre a Ladainha do Sagrado Coração de Jesus feitas na oração do Angelus.
Fonte: Em louvor do Sagrado Coração de Jesus – Editorial Missões
.
© 2024 Criado por Regina Maria. Ativado por
Você precisa ser um membro de IMITAÇÃO DE CRISTO para adicionar comentários!