Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

13 de julho - Nossa Senhora da Rosa Mística

Nossa Senhora da Rosa Mística

 

Em 1947, em Montechiari, situada a alguns quilômetros de Bréscia, norte da Itália, uma enfermeira chamada Pierina Gilli, nascida no dia 3 de agosto de 1911, encontrava-se num quarto do hospital onde trabalhava, quando teve uma visão de uma belíssima Senhora vestida com uma túnica púrpura e com um véu branco cobrindo-lhe a cabeça. Em seu peito estavam encravadas três espadas e seu celestial rosto tinha feições muito tristes. A Virgem chorava e disse em sua primeira aparição disse: "Oração, Penitência e Expiação".

 

Na segunda aparição a Virgem apresenta-se de branco e em lugar das três espadas traz no peito três rosas: uma branca, uma cor-de-rosa e outra dourada. A Virgem disse a Pierina que o Senhor a enviara especialmente para ajudar aos sacerdotes e às ordens religiosas.

Suas palavras foram mais ou menos assim: "Sou a Mãe de Jesus e Mãe de todos vocês". "Nosso Senhor me envia para implantar uma nova devoção mariana em todos os institutos tanto masculinos como femininos, nas comunidades religiosas e em todos os sacerdotes. Eu prometo-lhes que se venerarem desta maneira especial, gozarão particularmente de minha proteção e haverá um florescimento de vocações religiosas. Desejo também que o dia 31 de cada mês seja consagrado como dia mariano e os doze dias precedentes sirvam de preparação com orações especiais, e o dia 13 de julho de cada ano seja dedicado à "Rosa Mística".

A Virgem explicou também o significado das espadas e das três rosas:

A primeira espada: representa a escassez das vocações.

A segunda espada: representava os pecados mortais dos sacerdotes, monges e monjas. 
A terceira espada era por causa dos sacerdotes e monges que cometem a mesma traição de Judas.

A Rosa branca: o espírito de oração.

A Rosa Vermelha: o espírito de expiação e sacrifício.

A Rosa dourada: o espírito de penitência.

A terceira aparição ocorreu na capela do hospital de Montechiari, durante a celebração eucarística. Maria Rosa Mística disse: "Meu Divino Filho, cansado das incessantes ofensas, quer dar curso à sua justiça e quer colocar-me como intermediária entre os homens e em particular entre as almas dos religiosos e Ele". A vidente agradece em nome de todos os presentes e ela responde: "Vivei de amor".

Na quarta aparição a Virgem suplica oração e penitência, pedido que se repete na quinta aparição.

Na sexta aparição, Maria expressa o desejo de que em Montechiari seja venerada sob a invocação de "Rosa Mística", unida à veneração de seu Coração Imaculado, especialmente nos conventos e Institutos Religiosos.

Na sétima aparição, a Virgem disse sorrindo: "Eu sou a Imaculada Conceição, sou a Mãe da Graça, Mãe de meu Divino Filho, Jesus Cristo, quero que ao meio-dia de cada 8 de dezembro seja celebrada a "hora da graça" por todo o mundo e prometo que mediante esta devoção serão alcançadas graças para a alma e para o corpo".

Depois destes acontecimentos, Pierina passou vários anos em Bréscia como ajudante em um convento de religiosas. Em 1966 começa a segunda etapa das aparições. Em fevereiro desse ano Pierina volta a ver a Virgem e lhe anuncia que aparecerá no dia 17 de abril em Fontanelle, um bairro de Montechiari. Nesse lugar havia uma fonte numa gruta onde ocorreram várias curas físicas e espirituais.

A Virgem apareceu no dia anunciado e assim se manifestou: "Meu divino Filho Jesus é todo amor e me enviou para dar um poder milagroso de cura a este fonte... Que os enfermos e todos os meus filhos peçam perdão a meu Divino Filho, beijem com muito amor a Cruz, tirem água da fonte e bebam-na... Desejo que os enfermos e todos meus filhos venham à fonte da graça".

Nossa Senhora manifestou mais vezes. Em Fontanelle, disse, no dia 6 de agosto: "Meu divino Filho Jesus me envia novamente aqui para pedir a formação da Liga Mundial da Comunidade Reparadora, que deve ter início no próximo 13 de outubro e estender-se por todo o mundo todo a cada ano".

Essas aparições aconteceram em Montichiari e em Fontanelle, subúrbio de Montichiari, na Itália. Os bispos de Bréscia, desde 1966 até os dias de hoje, proibiram a devoção pública a Rosa Mística. No ano de 2001, o bispo atual, Mons. Giulio Sanguineti, determinou a organização da dispensa dos sacramentos e do culto mariano em Fontanelle, estabelecendo um sacerdote responsável pelo atendimento daquela comunidade. Além disso, uma nova associação de fiéis – Rosa Mistica Fontanelle– foi constituída, para a promoção e divulgação da devoção a Nossa Senhora, na localidade de Fontanelle, sob orientação do Bispo de Bréscia.

ORAÇÃO PARA A ROSA MÍSTICA

Maria Rosa Mística ,
Rosa Mística ,
Imaculada  Conceição .
Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo ,
Mãe de Graça ,
Mãe do Corpo Místico ,
Mãe da Igreja ,
desceste na terra para nos chamar de filhos desta terra , para amar uns aos outros  ,
para unir e viver em paz ...
Vós nos pedistes a prática da caridade , a oração e a penitência .
Nós agradecemos a Deus como todo nosso coração que Ele nos deu como nossa Mãe e Medianeira em todas as nossas necessidades .
Maria cheia  de graça ,  por favor  me ajude , suplico  que me conceda esta minha especial intenção . Tu nos prometeste :” Eu estou sempre perto de ti, com o meu amor maternal”.
Rosa Mística , Imaculada , Mãe Dolorosa, por favor mostre-me que és minha Mãe e Rainha do Céu e da Terra .
Amém .

Exibições: 1466

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Roseane Valle em 19 julho 2012 às 20:23

Linda oração!! Obrigada!!

Comentário de AILTON JOSE BRIZOLA em 18 julho 2012 às 13:48

Que Maravilha!!! Como é bom ter Maria  como Nossa Mãe. Muito obrigado fada pela obras primas enviadas. Muita paz.

Comentário de inés em 14 julho 2012 às 22:06

hola Fada, gracias por la página, en mi casa está la imagen de la Virgen, ella fué venida de Alemania, para mi madre ,que la solicitó, luego ella falleció, y pasó a hacerle compañía a una amiga de ella, ya muy mayor, más hace dos años, sentí que ella me llamaba para traerla a mi casa, y así fué que me enteré que esa señora estaba en un geriátrico y la virgen ya no quería estar en la casa, la tengo en mi domicilio, por suerte se conserva bien, un abrazo, inés

Comentário de luiza nazare barreto leite em 14 julho 2012 às 20:38

Obrigada Senhora por todas as graças que me tens concedido. Nos proteja senhora com seu manto de Luz!

Comentário de Maria Betânia Araujo de Lima San em 13 julho 2012 às 21:41

Adorei! Querida mãe obrigaqdo por tudo!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário de vanderli fernandes brajato em 13 julho 2012 às 20:49

   Mãe querida,obra prima entre as obras primas da santidade  infinita, esplendor que reflete a simplicidade trina e que és semelhança perfeita do Verbo encarnado, teu filho e o filho do Pai, digna ensina-nos a mantermo-nos passivos e abandonar-nos em teu seio materno, para que possamos realizar a obra de sntidade que teu amor de Mãe sonha em cumprir em cada uma de nossas almas.

   E que tua alegria, inseparável de teu amor, invada nossa ação de graça, para que o triunfo da caridade perfeita já nesta terra enquanto esperamos o céu.

                                                                                              AMÉM

  

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 13 julho 2012 às 20:45

Que Maria Mãe de Deus "Rosa Mística" seja minha Redenção! Amém!

Comentário de Ana Maria Garcia de Figueiredo em 13 julho 2012 às 15:48

  Que a Mãe de Nosso Senhor e Nossa Mãe esteja sempre conosco ecom todo nosso planeta!

Comentário de Crimene Moraes em 13 julho 2012 às 14:45

Amém!

Comentário de Adriana lira Menezes em 13 julho 2012 às 11:47

Agradecida.

© 2020   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço