Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Aparição de Nossa Senhora das Neves

 

 

 

Onde aconteceu: Na Itália.

 

Quando: Em 363. 

 

A quem: três pessoas.

 

A História.

 

Muita gente já ouviu falar na devoção de Nossa Senhora das Neves, inclusive o dia dedicado a ELA no calendário litúrgico de nossa Igreja Católica, é cinco de agosto.

 

No ano de 363 vivia em Roma um ilustre descendente de nobre família romana, o qual, não possuindo herdeiros, resolveu, em combinação com a esposa, consagrar sua imensa fortuna à glória de DEUS e em honra a Santíssima virgem MARIA.

Na noite de 4 para 5 de agosto estava pensando seriamente no assunto, quando a Rainha do Céu apareceu-lhe em sonhos e disse-lhe:

 

- "Edificar-me-eis uma basílica na colina de Roma que amanhã aparecerá coberta de neve".

 

Ora, nos dias 4 e 5 de agosto, é a época de maior calor na Itália. Mas no dia seguinte, devido a um estupendo milagre, o monte Esquilino estava coberto de neve.

A população da cidade acudiu ao lugar do prodígio e até mesmo o Papa Libério que recebeu a mesma revelação também em sonho, acompanhado de todo o clero, para lá se dirigiu.

Logo depois de iniciada a construção, a basílica foi denominada de Nossa Senhora das Neves, devido ao fenômeno climático.

 

Este templo, no entanto, é conhecido universalmente pelo nome de Santa Maria Maior(Basilica di Santa Maria Maggiore) por ser a mais importante entre todas as Igrejas de Roma dedicadas à Virgem Santíssima.

 

Essa é basílica de Santa Maria Maggiore, foi construída no séc. IV pelo Papa Libério, inspirado por um sinal da Virgem, que fez nevar neste local em pleno verão de Roma. É a primeira Igreja dedicada a Virgem Maria no Ocidente, e uma das mais belas e adornadas de toda a cidade. Abriga entre outras coisas um relicário com um pedaço da manjedoura do menino Jesus.

 

 

 A mensagem: Quando há fé e sinceridade em Seus filhos, DEUS acolhe., manifesta-se  e com seu amor e poder assume o propósito e o conduz a bom termo.

Oração de Nossa Senhora das Neves

Ó Maria Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, por aquela sublime lição que nos destes, conservando vossa Alma mais cândida que a mais pura neve, desde o feliz momento de vossa Conceição Imaculada, desejando levantar em nossos corações um templo místico consagrado ao vosso culto, pedimo-vos, todos, o grande Virgem, a graça sublime de bem cuidar de nossa perfeição interior e principalmente de conservar ilibada a santa virtude da pureza.

Ó Excelsa Virgem das Neves, protegei o Brasil, que vosso foi desde o dia abençoado do seu descobrimento, na colonização, no império e na república e vosso será em todos os tempos, porque assim o desejam vossos filhos, cujo mais aureolado brasão é viver à sombra augusta da Cruz, sob o vosso maternal patrocínio. Assim seja.

Abençoe-nos o Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo.
T. Amém

http://rezairezairezai.blogspot.com.br/2011/08/basilica-de-santa-ma...

Exibições: 836

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Regina Maria em 1 novembro 2013 às 16:37

Eloi, que maravilha!

Comentário de Eloi Lorente Gallego em 1 novembro 2013 às 16:31

Em frente a igreja está o monumento de Nossa Senhora das Neves.

Comentário de Eloi Lorente Gallego em 1 novembro 2013 às 16:30

Comentário de Eloi Lorente Gallego em 1 novembro 2013 às 16:28

Igreja maravilhosa, me encantei com tudo! Estive lá em 25/10/2013.

Comentário de Eloi Lorente Gallego em 1 novembro 2013 às 16:26

Comentário de Servio Túlio Braga Rangel em 8 agosto 2013 às 6:41

Roga pôr nós Mãe!!!!

Comentário de Daura Brasil em 6 agosto 2013 às 13:36

Maravilhosa, e que História linda! Obrigada!

Comentário de Roseane Valle em 5 agosto 2013 às 18:17

Obrigada Regina!

Comentário de Eloi Lorente Gallego em 5 agosto 2013 às 17:56

Obrigado, quando voltar à Roma farei uma visita a esta Basílica!

Comentário de Tania Mara Carlos de Oliveira em 5 agosto 2013 às 15:52

Nossa Senhora das Neves,Padroeira da minha Cidade:Ribeirão das Neves,Minas Gerais!Que Suas Bênçãos se derramem sobre todos nós!

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço