Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Deus não mudou. Deus não muda, Ele É, o que muda é nosso entendimento – como pessoa e humanidade - sobre Deus e muda também nosso relacionamento com Ele. Ele É.
A cada um Deus se faz conhecer e nos ajuda a abrirmos os olhos da Alma para que percebamos quem somos e o que estamos fazendo aqui.
Somos filhos de Deus, nós temos um Pai que também é Mãe que nos fez vir a esta existência e como Pai-Mãe Ele nos ama; Ele, o autor do Amor nos ama. Deus nos comunica seu amor nas coisas criadas; Ele nos dá a semente para que, semeando-a, possamos colher os frutos; Ele nos dá também a liberdade para semear ou não. Também nos dá a liberdade para escolhermos o que semear. Algumas sementes são provenientes do Amor de Deus, outras são sementes da perdição que nos faz colhermos frutos de ódio e destruição. Podemos escolher.
Recordo então, neste momento, sobre a transitoriedade de tudo o que há sobre a Terra. Sinto a certeza de que um dia não mais estarei aqui.
O mundo chama de morte.
Em Deus entendo que virá para mim e para todos a morte corporal. Prosseguiremos. Se prosseguiremos... vamos nos preparar!
O propósito de tudo é sermos capazes, como Almas, de mergulharmos em Deus para prosseguir a Grande Viagem!
Não percamos tempo, não nos distraiamos e façamos de nossa vida terrena uma ponte para a Vida Espiritual, que é o que teremos!

Deus enviou ao mundo mensageiros, profetas e guias. Por último, enviou-Se. Ele veio em Pessoa – Jesus Cristo – para mostrar como fazer, como viver a vida terrena moldando a Vida Espiritual. Ao partir, Jesus ofereceu-nos então a Si mesmo (na Eucaristia) e a Sua Mãe. Foi na partida física que Ele nos ofereceu Sua Mãe e por meio Dela aprendemos a caminhar na Via da Luz de Seu Filho.
Eu Creio.
Sei que outros não crêem.
Como eu creio? Por observação, experiência e principalmente por Graça. Creio sim. E vou me deixando moldar por Minha Mãe e pela Eucaristia, que é Jesus.

Fui comunicada pela Igreja sobre essas Verdades que Creio. E descubro que a Igreja não é só uma construção de cimento e pedras, mas que eu também sou Igreja. Igreja é o Templo de Deus. Eu sou um Templo de Deus. Deus está em mim. Deus está em todos. Deus está presente em todas as coisas visíveis que eu vejo e as que não vejo. Ele é o Autor da Vida.
Seguindo os passos de Jesus, seus ensinamentos e suas instruções, percebo que não posso jamais sentir-me separada dos outros irmãos que possuem uma crença diferente da minha. Então, vivo a minha Fé intensamente e respeito o caminho do outro quando este caminho também possui o selo do Amor de Deus.

Entendo a queda da humanidade (pecado original) como uma ruptura que nos impede de vermos a Deus e entendermos o propósito de todas as coisas. E quando vejo o mundo, as guerras, os conflitos religiosos, a fome, a doença,etc reconheço como frutos desta ruptura.
Não quero participar desse quadro mundial porque além de estar de passagem, vim para a Terra para conhecer e manifestar o Amor de Deus, e este Amor é curador, pacífico, alegre e produz Vida!

Escrevi isso diante da capelinha no dia da Rosa Mística, sob o Sol, olhando o céu azulzinho, as flores de cor magenta dos buganviles e as flores da azaleia.
Aqui estou querida Mãe.
Saudações aos Anjos de Deus e ao meu Anjo da Guarda por esta aulinha matinal!

Alegria Sempre!

Exibições: 294

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de RUTEMAR MATHEUS DOS SANTOS MARTI em 21 julho 2013 às 20:20

QUE MARAVILHOSA MENSAGEM, VOCÊ NOS ENVIA...EU TENHO ESTADO FORA DAQUI, PQ MUDEI DE CASA, HÁ 15 DIAS, E MINHA INTERNET VIA MODEM, ESTÁ CM SINAL MUITO FRACO. TENHO QUE CONSEGUIR OUTRA DA LINHA TELEFÔNICA, MAS PARECE QUE ESTÁ SEM LINHA DISPONÍVEL...VOU FAZENDO O QUE DÁ, QD ELA ENTRA, EU ENTRO....RSRS...MAS SEMPRE É UMA BENÇÃO, PODER LER SEUS ARTIGOS...ESPERO LOGO MAIS ESTAR POR AÍ, DE VEZ...É O,MEU PROPÓSITO DE VIDA. BJS NO SEU CORAÇÃO.

Comentário de monica rocha em 17 julho 2013 às 16:51

Que alma linda e delicada é a sua, Regina! Você me lembra a delicadeza de Santa Terezinha das Rosas. Jesus merece almas como a sua.Com certeza, você está em um avançado caminho de santidade. Dedica-se ao amor e ao bem do próximo. O lugar onde você mora, lindo e maravilhoso Pirenópolis, favorece este despertar espiritual, tão difícil de ser alcançado no grandes centros urbanos. Quem me dera esta graça de morar num lugar assim e me dedicar ao desenvolvimento espiritual, como você. Seja feliz, amiga. Que Deus e nossa senhora te abençoem!

Comentário de Eloi Lorente Gallego em 14 julho 2013 às 20:32

Muito lindo!

Comentário de fernando rebelo de brito em 14 julho 2013 às 20:09

COMO É BOM LER UMA MENSAGEM LINDA COMO ESTA, ALMENTA MAIS AINDA O NOSSO CORAÇÃO.

                                       OBRIGADO.

Comentário de marilia campos em 14 julho 2013 às 15:04
Gostei mto tambem, obrigada por postar uma linda e proveitosa mensagem.
Comentário de Maria Amélia Condeço Ameixoeira em 14 julho 2013 às 11:05

Lindissimo. Eu também creio. Com amor fraterno

Comentário de MARIA ELISA em 14 julho 2013 às 10:13

LINDA MENSAGEM REGINA...OBRIGADA. BEIJOS

© 2020   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço