Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Evangelho (Lc 17,20-25)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

 

Naquele tempo, 20os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”.

22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

A Palavra de Deus nos convida a refletirmos sobre a presença do Reino de Deus no meio de nós.

“Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem no seu dia” (Lc 17,24).

A Palavra de Deus nos convida a refletirmos sobre a presença do Reino de Deus no meio de nós. Às vezes, nós nos perguntamos: “Onde está Deus? Onde está o Seu Reino? Onde a graça do Senhor está acontecendo?”. Ainda mais hoje, num mundo tão cercado, multiplicado de pessoas pregando o nome de Deus aqui e ali, dizendo “Deus está aqui!”, prometendo mundos e fundos em nome do Senhor. 

Nessas horas, a dúvida vem ao nosso coração: “Onde o Reino de Deus está acontecendo?” A Palavra, então, vem consolar o nosso coração. 

Não se preocupe, pois o Reino não está aqui nem ali, mas no meio de nós, quando fazemos a vontade do Pai, quando a colocamos em prática. 

Nós não precisamos ter medo de igrejas que ameaçam, de pessoas que nos deixam temerosas, como se a vinda do Senhor fosse para nós motivo de tristeza, de desânimo e peso. Muito pelo contrário, a volta do Senhor é motivo de muita paz para o nosso coração. Por isso, meus irmãos, nós devemos, acima de tudo, buscar o Reino de Deus em nós, em nossa vida, em nosso coração. De que forma? Colocando a Palavra d’Ele em prática. 

Quando o Senhor nos chama a viver de forma despreocupada, desprendida, isso não quer dizer que podemos viver de qualquer jeito. Viver o Reino de Deus é colocar Sua Palavra em prática acima de tudo. Quando fazemos isso, não devemos nos preocupar. 

Conhecemos o Reino de Deus por seus frutos, pela vitalidade da presença amorosa e misericordiosa de Jesus no meio de nós. Não adianta fazermos alardes sobre a vinda do Senhor, porque esta será repentina, vai nos pegar de surpresa. 

A morte que não esperamos, a forma como ela aconteceu… Nenhum de nós poderia esperar que as coisas acontecem assim. Mas se você está preparado, se você está vivendo conforme a vontade do Senhor, nem isso vai pegá-lo de surpresa, nem isso vai deixá-lo desanimado; pelo contrário, a vinda do Senhor, a presença d’Ele trará ao nosso coração conforto e paz. 

Não importa a vida que levamos, se a vivermos dignamente, se colocarmos em prática a Palavra de Deus, o Seu Reino estará presente no meio de nós. 

Deus abençoe você!

Exibições: 205

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de gevson teixeira de moura em 14 novembro 2013 às 17:29

Este evangelho de lucas, serve de remédio para curar a doença que temos, que se chama: dúvida. Essa é a maior doença que temos, pois mesmo sabendo como virá o reino de DEUS, mais ainda duvidamos como será.

Comentário de MARIA ELISA em 14 novembro 2013 às 15:25

QUE LINDO E DIVINO...AMEI O SALMO E O LINK.... OBRIGADA REINA

Comentário de Rosangela Moraes de Jesus em 14 novembro 2013 às 10:40

Muito obrigada, Regina.

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço