Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Medjugorje: Tihaljina e Surmanci (vila atrás do Pobrodo)‏ e Cura Milagrosa

Uma história de cura que merece ser compartilhada e os links abaixo mostram as igrejas e o local onde se encontra a imagem de Nossa Senhora das Graças.

Imagem de Nossa Senhora em Tihaljina, 20km de Medjugorje


http://www.gloria.tv/?media=300529

Esta Igreja ganhou importância a partir do momento que o Padre Jozo foi pároco de 1985 - 1991, depois que ele foi libertado da prisão. Como as pessoas se reuniram para ver o padre Jozo, que haviam presenciado as aparições, foram movidos pela estátua levada por um grupo de peregrinos de Barcelona de Nossa Senhora das Graças.

A notícia se espalhou e a estátua logo veio a ser identificado como a Rainha da Paz de Medugorje.


https://www.youtube.com/watch?v=yo-78fvbdMQ



Em 7 de abril 2002, a nova igreja de Jesus Misericordioso foi abençoada em Surmanci, atrás do Pobrdo,
distante 8km. http://www.dmisericordiamed.it

Surmanci é uma das cinco aldeias que compõem a paróquia de Medjugorje e à esquerda da colina das aparições. O trabalho começou em 1998. A igreja foi abençoada pelo delegado do bispo Dom Luka Pavlovic, Vigário Geral da nossa Diocese. A missa foi concelebrada por oito sacerdotes e foi assistido por muitos membros locais e um grupo de peregrinos italianos, que contribuíram para a construção da igreja e alguns anos atrás, eles deram o ícone de Jesus Misericordioso. Nos últimos anos, o ícone foi colocado na capela do cemitério local, mas já encontrou o seu lugar final na nova igreja. Vídeo da Igreja.


Na igreja da pequena aldeia de Šurmanci, localizada a poucos quilômetros de Medjugorje, há um ícone milagroso de Jesus Misericordioso. Em 1990, este ícone estava no Santuário da Divina Misericórdia, em Trento. Aqui ocorreu a cura milagrosa de Ugo Festa. Hugh Festa nasceu em 1951 e ainda jovem  ele desenvolveu a esclerose múltipla. Em seguida, foram adicionados a esta doença outras cruzes: mais ou menos aos trinta anos de idade abalado pela epilessia e a distrofia muscular, em seguida, um grave problema de deformação da coluna vertebral e convulsões todos os dias. Assim ele permanecia limitado a uma cadeira de rodas. Sua situação é tão desesperadora que os médicos sequer admitem que se possa fazer algo. Por causa desta terrível situação ele tinha uma rebeldia a Deus, mas Ugo percebe que ele só tem uma coisa a fazer só pode orar, suplicar a Deus. Assim, no dia 28 de abril de 1990 ele partiu em peregrinação para Roma: Ele foi apresentado à Madre Teresa que naqueles dias estava em Roma. Ela o confortou, o acariciou e lhe propôs de ir rezar no Santuário da Divina Misericórdia em Trento, mas ele disse que não iria. Um grupo de irmãos, no entanto, tinham deixado cinco cópias da imagem da Divina Misericórdi
a e uma medalha com o mesmo ícone. Assim, no dia seguinte, 29 de abril, trouxeram Ugo para a audiência do Santo Padre, em Nervi, com a medalha no pescoço e nos braços essa imagem para que fosse abençoada pelo Papa, mas com um pouco de desconfiança  porque ele nunca tinha sido um exemplo de cristão. Sobre as escadas da praça de São Pedro, João Paulo II passa do lado dele. O Papa olha para ele,  pára,  abençoa a imagem e lhe pergunta: "Como você está?". Ugo neste momento dá vazão ao seu desespero, diz que se sente completamente sem esperança e  profundamente em crise. Iniciou a chorar toda a sua vida de dor e de sua rebelião. O Papa ouve, sorri com ternura e então ele diz: "Mas como você pode estar em crise, se você tem nas suas mãos Jesus Misericordioso? Entregue-se totalmente a Deus e peça a minha irmã Faustina para interceder por você."
Ugo é surpreendido com as palavras do Papa. Interiormente algo mudou. Ele decide ir realmente para o Santuário da Divina Misericórdia, em Trento. Diante daquela imagem de Jesus, em tamanho natural, rezou por três dias. O quarto dia aconteceu algo inexplicável e extraordinário. Ugo nota que a imagem de repente se torna viva e Jesus realmente estica os braços para ele, que sente todo o seu corpo atravessado por um calor muito forte. Ele encontra-se em pé com os braços estendidos ao Senhor, e o suplica com força. Vê Jesus que caminha na sua direção com aquele vestido branco que flutua, como na brisa. Ugo em uma fração de segundo pensa, "Meu Deus, mas é o homem da Galiléia e vem na minha direção. " Não acreditava em seus olhos, dúvidas, medo de ser louco, de estar sonhando. Neste ponto, escuta Jesus que fala claramente estas palavras: "Levanta-te e anda". E assim começou a andar. De repente, todas as doenças graves que o afligia desapareceram, estava curado
. De repente, ele está fisicamente saudável como nunca antes em sua vida. Em um instante era um outro homem. Para certificar-se começa a correr. Está chocado, mas feliz. No dia 19 de Agosto  Ugo Festa retorna a São Pedro para a audiência do Papa. É levado novamente até ele. Não há mais lágrimas de tristeza mas de alegria. Diz a João Paulo II a graça imensa que recebeu e lhe agradece porque o mandou pedir essa graça à Misericórdia Divina na  audiência do dia 29 de Abril. A partir deste momento começa para ele uma nova vida.
  Ele parte como um enfermeiro voluntário para ajudar Madre Teresa em suas missões na Índia e na África e dedica a sua vida para ajudar os necessitados, especialmente fora da Europa, até no dia da sua morte - 22 de Maio  de 2005. O milagre de Ugo Festa está nos atos do processo que levou  Santa Faustina até os altares e confirma a misteriosa ligação entre  o Papa João Paulo II e a freira polonesa. Enquanto isso, a pedido do arcebispo de Split Mons. Franic, o ícone é enviado para Split, na ocasião de uma procissão pela paz até Medjugorje. Aqui, num primeiro momento, é colocado na Capela da Adoração e, em seguida, a levaram para a igreja de Šurmanci. Nesta igreja, junto ao ícone de Jesus Misericordioso, é também preservada uma relíquia de Santa Faustina.

Exibições: 1295

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de valdete Severo da Costa em 5 setembro 2012 às 15:59

Postagem como essa, aumenta mais ainda a nossa fé, na divina misericórdia de Déus  

Comentário de MARIA ELISA em 5 setembro 2012 às 15:35

OBRIGADA REGINA PELA LINDA POSTAGEM

Comentário de Dulcinea manara iatauro em 4 setembro 2012 às 19:38

grata

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 3 setembro 2012 às 20:46

Nunca havia lido essa história! Muito linda. Creio firmemente que Jesus veio até Ugo. Que Jesus venha até nós também! Ó meu Jesus, perdoai-nos. Livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu. E socorrei aquelas que mais precisarem da Vossa Misericórdia! Amém!

Comentário de Nilda Maria Calmon Ribeiro Scaff em 3 setembro 2012 às 20:00

Linda nossa Mãe!

Comentário de Nilda Maria Calmon Ribeiro Scaff em 3 setembro 2012 às 19:56

Que historia mais linda, eu também preciso de um milagre!

Comentário de Maria de Fátima Araujo Sawaia em 3 setembro 2012 às 19:52

Obrigada,por compartilhar essas sábias historias de fé...

Comentário de MARIA ELISA em 3 setembro 2012 às 19:50

Lindo demais. Obrigada.Vou guardar com carinho

Maria Elisa

Comentário de Regina Maria em 3 setembro 2012 às 19:41

Lindo! A imagem de N.Sra é linda!

Eu já tinha lido a história do milagre de Ugo em um livro sobre os milagres de João Paulo II.

grata pela postagem!

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço