Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6 “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem.
12 Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. 13 Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14 Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”!
(Mt 7,6.12-14)
sobre Pérolas aos porcos:
Há uma importante lição para aprendermos em tudo isto. Podemos ter um especial desejo de ensinar e converter a Cristo uma certa pessoa ou grupo de pessoas. Pode ser um ente querido ou um amigo especial, ou mesmo uma classe especial ou nação de pessoas. Não há nada de errado em tal profundo desejo pela salvação de outros, mas não deve cegar-nos quanto ao seu desinteresse e indiferença e o desperdício de esforço que poderia ser melhor empregado em corações mais receptivos. A paciência é boa, mas não devemos continuar sempre a tentar tirar água de um poço evidentemente seco. Outros corações estão almejando ouvir. Estes são aqueles que necessitamos estar à procura. É uma coisa de partir o coração ser diariamente testemunha do estado perdido de seus próprios filhos, pais, esposa, esposo, amigos. Que vamos fazer quando aqueles que amamos são tão desinteressados? O Senhor está nos dizendo, "Saia e ensine os filhos de alguma outra pessoa, a mãe e o pai de alguma outra pessoa."
Proponho um exercício:
Alguém chegou até você perguntando como rezar um terço?
Se sim, proponha-se a rezar um terço com esta pessoa!
Diga: Vamos rezar juntos, eu lhe ensinarei!
Fale de nosso Apostolado de Divulgação do Santo Rosário!
https://aveluz.ning.com/profiles/blogs/apostolado-de-divulgacao-do-...
Convide-o para participar de nosso AVE LUZ!
Não perca seu tempo com aqueles que não reconhecem o valor da Pérola (reze por eles), mas dedique-se para aqueles que demonstram interesse.
Receba terços grátis em sua casa para seu Apostolado. Peça aqui:
alegriasempre@aveluz.com
Comentar
PROPAGAR O ROSÁRIO É UM GESTO ABENÇOADO.
QUE MARIA A ILUMINE MUITO.
PAZ E LUZ.
grata sempre
Obrigaga pela mensagem, não consigo mesurar o siginificado deste em minha vida, pabrabés.
Falou tudo, Regina. Obrigado por mais esta mensagem enriquecedora.
É O QUE DEVEMOS FAZER. ORAR POR ELES..NA HORA QUE FOREM TOCADOS PELO ESPÍRITO SANTO, ELES SE ACHEGAM. DEUS ESTEJA COM ELES...AMÉM!
Maria Amélia, saudações em Cristo!
Importa mesmo que oremos por eles pois Nossa Mãe os ama e Jesus os chama. Na hora certa a graça vem! Eu mesma só levei meu filho mais velho para o batismo quando ele estava com 9 anos. Eu era " do contra"! Um beijo!
Boa tarde Regina. Confesso que, como católica muito praticante e com uma Fé profunda, me doi profundamente o desinteresse das minhas filhas, o ateísmo do meu genro e o facto de o meu neto de 18 meses ainda não ter sido baptizado. Rezo muito por todos. Pratico a minha fé na sua frente, mas não forço muito, porque não reagem muito bem. E, como diz, vou evangelizando nos ambientes, junto de pessoas que professam a mesma fé que eu, ou que têm, no mínimo, curiosidade em conhecer. Mas de verdade, Nossa Senhora prometeu que não existe nada que não possa ser resolvido através da recitação do Rosário. Um abraço em Cristo.
© 2024 Criado por Regina Maria. Ativado por
Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!
Entrar em Ave Luz