Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Nossa Senhora não é o chefe da estação dos correios para enviar mensagens todos os dias - diz o Papa

O espírito de curiosidade afasta-nos da sabedoria e da paz de Deus – o Papa na missa desta quinta-feira

O espírito de curiosidade gera confusão e afasta-nos do Espírito de sabedoria que, pelo contrário, nos dá paz. Na sua homilia na missa desta quinta-feira na Casa de Santa Marta o Papa Francisco comentou a Primeira Leitura do Livro da Sabedoria onde se descreve o estado de alma do homem e da mulher espiritual:

Isto é caminhar na vida com este espírito: o espírito de Deus, que nos ajuda a julgar, a tomar decisões segundo o coração de Deus. E este espírito dá-nos paz, sempre! É o espírito de paz, o espírito de amor, o espírito de fraternidade. E a santidade é isto mesmo. Aquilo que Deus pede a Abraão – ‘Caminha na minha presença e sê irrepreensível – é isto: esta paz.

Os fariseus perguntaram a Jesus: Quando virá o Reino de Deus? Curiosos! Queriam conhecer a data, o dia...O espírito de curiosidade afasta-nos do Espírito da sabedoria, porque apenas interessam os detalhes, as notícias, as pequenas notícias de cada dia. O espírito de curiosidade não é um bom espírito: é o espírito de dispersão, de afastar-se de Deus, o espírito de falar demais. E Jesus diz-nos ainda uma coisa interessante: este espírito de curiosidade, que é mundano, leva-nos à confusão.”


A curiosidade leva-nos a querer ouvir que o Senhor está aqui e ali – continuou o Papa Francisco – e mesmo a tentar saber de videntes que, se calhar, ... “recebem cartas da Nossa Senhora...” O Santo Padre deixou claro que a Nossa Senhora “é Mãe e ama-nos a todos não é, com certeza, o chefe da estação dos correios para enviar mensagens todos os dias”. Este tipo de atitude de curiosidade e de novidade afasta-nos de Deus – considerou o Papa que afirmou ainda que o Reino de Deus não vem na confusão nem na curiosidade mundana:

O Reino de Deus está no meio de nós: não procurar coisas estranhas, não procurar novidades com esta curiosidade mundana. Deixemos que o Espírito nos leve em frente, com aquela sabedoria que é uma suave brisa. Esta é o Espírito do Reino de Deus, de que nos fala Jesus. Assim seja”

http://pt.radiovaticana.va/news/2013/11/14/o_esp%C3%ADrito_de_curio...

Exibições: 507

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Maria Manuela em 18 novembro 2013 às 19:22

Concordo perfeitamente com o Santo Padre... Realmente há muitas coisas que nos fazem desviar de Deus... Eu também acho que nos devemos deixar guiar pelo Espírito Santo...  para chegarmos até Deus. Se somos levados por outras coisas, só criamos confusão na nossa cabeça e acabamos por nos dispersar e desagradar a Deus...

"Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado. E Renovareis a face da Terra" ...

E aguardemos que o Senhor fale no nosso coração. Devemos dar-lhe espaço, não tenhamos pressa...

Deus é Amor e é com esse Amor que queremos viver, para alcançarmos o Reino dos Céus.

Regina, obrigada... O Avé Luz ajuda-nos a sentir a presença de Deus em nós.... Que Deus te abençoe! 

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 17 novembro 2013 às 17:57

Nossa Senhora, mãe de Jesus, Mensageira da Paz e da Salvação. Cremos em Ti, Ó Maria, mesmo que não a vemos, sabemos que estais no Céu com Jesus.

Comentário de luiza nazare barreto leite em 17 novembro 2013 às 16:37

Precisávamos de um guia espiritual como Papa Francisco. Nos passando Paz, Amor, Tranqüilidade, Fraternidade , Amor ao próximo, entre outros ensinamentos, tudo que Nosso Senhor Jesus Cristo sempre pregou. Obrigada Regina sempre prestativa em nos trazer essas mensagens.

Comentário de Juli em 15 novembro 2013 às 16:43

Comentário de Maria das Candeias Freitas Marti em 15 novembro 2013 às 16:38

AMO O PAPA FRANCISCO. Ele é muito culto além de grande na sua humildade e simplicidade. Ele fala com autoridade; suas palavras têm peso, são gotas de sabedoria, são um bálsamo para as nossas vidas, cheias do Espírito Santo de Deus, é uma verdadeira catequese diária. As coisas que ele fala não são do mundo,  não se aprende nos bancos das escolas ... são coisas do alto,  de quem está em profunda comunhão com o Pai Celestial, enfim, conectado com Deus! LSNSJC!!! Desejo VIDA LONGA AO PAPA FRANCISCO porque ele não nos trás ouro e nem prata, nos traz JESUS CRISTO! AMÉM!

Comentário de maria de lourdes de farias lima em 15 novembro 2013 às 16:05

deus ilumine este papa e muito bom mesmo,eu amo todas mensagens dele 

obrigada

Comentário de Nilda Maria Calmon Ribeiro Scaff em 15 novembro 2013 às 15:30

Esse Papa é incrível ! Adoro ele!

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço