Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Padre Exorcista Rufus Pereira morre na Inglaterra

O sacerdote indiano Padre Rufus Pereira faleceu na madrugada dessa quarta-feira, 2, de parada cardíaca durante o sono. A informação foi divulgada nesta quinta-feira por sua secretária pessoal, Érika Gibello.

O padre estava em sua residência em Londres, na Inglaterra, durante esta semana e aparentava estar bem, segundo divulgou a Irmã Kelly Patrícia, do Instituto Hesed, em suas redes sociais. A religiosa esteve com ele no último sábado, 28, e disse que ele "estava radiante, muito feliz". 

O corpo de padre Rufus permanecerá na Inglaterra até que terminem os preparativos para levá-lo à Índia, onde será sepultado. A data ainda não foi divulgada.

Padre Rufus completaria 79 anos neste domingo, 6, e era conhecido no mundo todo por seu ministério de exorcismo. Ele foi vice-presidente da Associação Internacional dos Exorcistas e iniciou a Associação Internacional para o ministério de libertação.

Ele esteve na sede da Comunidade Canção Nova sete vezes, conduzindo encontros de cura e libertação. "Padre Rufus era um santo, um homem incansável, pregador do Evangelho, apaixonado por Jesus Cristo e por sua missão", lembra Vinícius Adamo, tradutor do sacerdote no Brasil.  

Biografia

Padre Rufus foi sacerdote na Arquidiocese de Bombaim, Índia. Estudou Filosofia, Teologia e Sagrada Escritura em Roma, onde foi também ordenado em 1956. Era doutor em Teologia Bíblica.

Durante vários anos serviu como diretor de quatro escolas secundárias em Mumbai. Além de pregador de retiros, conferencista e professor de Bíblia, ele também era editor da Revista Nacional Carismática da India “Charisindia”. Foi professor de Sagrada Escritura em cursos de pós-graduação em vários Institutos Teológicos Pontifícios.

O sacerdote era também presidente da Associação Internacional para o Ministério de Libertação e vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas. Publicou numerosos artigos bíblicos e teológicos, especialmente, sobre evangelização e cura.

Conheceu a Renovação Carismática Católica (RCC), em 1972, logo quando esse movimento eclesial teve início na Índia. Foi designado pelo Arcebispo Cardeal Gracias para se dedicar exclusivamente a esse movimento. Desde então atuava pregando em encontros, retiros e missões por todo o seu país e também pela Ásia, África, Europa e em alguns lugares na América Latina, como o Brasil, onde esteve várias vezes, inclusive na Comunidade Canção Nova.

Padre Rufus também foi diretor do Instituto Bíblico Carismático Católico. E recentemente foi integrado ao International Catholic Charismatic Renewal Services (ICCRS), em Roma, como o responsável mundial pelo ministério de cura e libertação.


Durante encontro na Canção Nova em 2007, o sacerdote exorcista indiano Pe. Rufus Pereira falou sobre uma extraordinária manifestação da Santíssima Virgem na capital do Haiti (veja o vídeo logo abaixo). Ele próprio próprio foi testemunha desse grande acontecimento. A aparição, testemunhada por 50 mil pessoas, ocorreu durante uma pregação sua num grande encontro de oração realizado naquele país.  Estavam presentes vários bispos e o núncio apostólico. Para confirmar a presença de Deus, uma menina cega de nascença foi curada quando tocou o local onde a Virgem estava aparecendo. A criança imediatamente testemunhou: "Mamãe, estou vendo a Virgem Maria ali".

 


Exibições: 510

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Sylvia Regina Fernandes Braga em 6 maio 2012 às 10:11

Santo homem..Grande pregador . Um enviado de Deus à humanidade., Com certeza está na Glória de Deus

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 3 maio 2012 às 19:38

Louvado Seja o Coraçao de Maria, mãe do meu Senhor!!! Amém!

Comentário de Ana Maria Garcia de Figueiredo em 3 maio 2012 às 18:30

   Eu acho mesmo que ele era/é um Santo.Certamente está sendo conduzido por Nossa Senhora para os braços de Jesus. Louvado seja Deus pela sua vida e seu trabalho  tão frutífero! Fique com Deus,querido Pe.Rufus! Obrigada por tudo que fez por nós! Com certeza,continuará intercedendo ainda mais por todos nós daí, bem pertinho de Jesus.

Comentário de vanderli fernandes brajato em 3 maio 2012 às 16:09

  Nossa que eu saiba ele também muito devoto de MARIA, e vir a falecer nesse mês,e dormindo, é as mãos de Nossa mãe Santíssima, sempre encaminhando os filhos.

Comentário de Regina Maria em 3 maio 2012 às 15:31

Agora poderá nos ajudar mais...perto da Mãe.

Comentário de Marília Porto em 3 maio 2012 às 15:29

Que passagem boa , em ?!

© 2020   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço