Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Membro de Ave Luz, apresente-se aqui! Queremos conhecê-lo.

Este tópico é um convite para que você se apresente - caso queira -  para os membros de nossa Comunidade Ave Luz.

Queremos conhecê-lo e estreitar laços de amizade fraterna!

Somos uma família, filhos e filhas amados de Nossa Senhora, unidos pelo Espírito de Amor!

Deixe aqui um recado, uma mensagem, fale de si, peça orações, o que quiser!

Exibições: 1609

Responder esta

Respostas a este tópico

CURRICULUM VITAE

                                       Prof. Eng. Marcos Rocha Vianna, M.Sc., Dr. Apaixonado por Maria!!!

1 FORMAÇÃO PROFISSIONAL

 Engenheiro civil, 1974 - Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

  • Mestre em Hidráulica e Saneamento, 1978 - Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, com Distinção e Louvor. Dissertação: Disposição de lodos de esgoto anaerobiamente digeridos sobre solos agrícolas. Orientador: Prof. Dr. Samuel Murgel Branco).
  • Curso Fundamentals of water supply operation, promovido pela Environmental Protection Agency – State of Illinois , 1977.
  • Doutor em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Escola de Engenharia da UFMG, 2005. Tese: Utilização do fruto seco descascado da Luffa cyllindrica como meio suporte em filtros biológicos percoladores, Ano de obtenção: 2005. Orientador: Prof. Dr. Gilberto Caldeira Bandeira de Melo
  • CREA MG 12.751/D.

 2 CARGOS E FUNÇÕES ATUAIS

 Diretor da empresa Marcos Rocha Vianna Cosultoria Ltda.

  • Professor associado do Departamento  de  Hidráulica e  Recursos  Hídricos da Escola de Engenharia da UFMG (aposentado).
  • Professor adjunto da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA) da Universidade FUMEC.

 3 ATIVIDADES DIDÁTICAS ATUAIS

 Professor   da   disciplina   "Hidráulica Geral”   dos cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Ambiental  da Faculdade de engenharia e Arquitetura da Universidade FUMEC.

  • Professor   da   disciplina   "Sistemas hidráulicos de Saneamento”   do curso de Mestrado  em  Processos Construtivos da Faculdade de Engenharia da Universidade FUMEC.
  • Professor   da   disciplina   "Técnicas de tratamento   de   Água” do curso de especialização  em  Meio Ambiente e Saneamento Ambiental Aplicado da Escola de Engenharia da Universidade FUMEC.

 4 ALGUNS LIVROS PUBLICADOS

  • Instalações hidráulicas prediais. 4ª Ed. - Imprimatur, Belo Horizonte, 2013, 576 p.
  • Hidráulica Aplicada às Estações de Tratamento de Água- 5ª Ed. - Imprimatur, Belo Horizonte, 2014, 576 p.
  • Mecânica dos fluidos para engenheiros. 5ª Ed. - Imprimatur, Belo Horizonte, 2009, 509 p.
  • Casas de química para estações de tratamento de água- 2ª Ed. - Imprimatur, Belo Horizonte, 2001, 190p.
  • Hidráulica para engenheiros sanitaristas e ambientais. Volume 2: sistemas de produção, reservação e distribuição de água potável – Universidade FUMEC/FEA, Belo Horizonte, 2008, 369p.
  • Hidráulica para engenheiros sanitaristas e ambientais. Volume 4: sistemas de tratamento de água – Universidade FUMEC/FEA, Belo Horizonte, 2009, 369p.
  • Química para engenheiros sanitaristas e ambientais. Volume 1: fundamentos de química aplicada ao saneamento – Universidade FUMEC/FEA, Belo Horizonte, 2010, 369p.

 5 ALGUNS ARTIGOS PUBLICADOS  

  • VIANNA, Marcos ; DE MELO, Gilberto ; VIANNA NETO, Márcio . Wastewater treatment in trickling filters using Luffa cyllindrica as biofilm supporting medium. Journal of Urban and Environmental Engineering (UFPB), v. 6, p. 57-66, 2012.
  • VIANNA, Marcos ; RIPPEL, E. C. . Reforma dos filtros da estação de tratamento de água - ETA - do Parque da Imprensa utilizando tubos de polietileno de alta densidade em seus sistemas de drenagem e lavagem com ar e água. Construindo, v. 3, p. 50-56, 2011.
  • FERREIRA, B. O. ; VIANNA, Marcos . Caracterização qualitativa e quantitativa do lodo originário dos decantadores de uma estação de tratamento de água da Região Metropolitana de Belo Horizonte tratando água de baixa turbidez. Construindo, v. 3, p. 17-20, 2011.

 6 ALGUMAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS  

Engenheiro consultor de empresas públicas e privadas em projetos sistemas de abastecimento e tratamento de água potável, sistemas de coleta, transporte e tratamento de esgoto sanitário e golpe de aríete em sistemas de recalque. Entre seus principais trabalhos, destacam-se os listados a seguir.

  • Consultor da empresa  SEEBLA S/A  para a elaboração dos seguintes trabalhos: (a) plano Diretor   de   abastecimento   de   água de Ipatinga, Coronel  Fabriciano e Timoteo, MG; (b) projeto da estação de tratamento de água de Manaus, AM.     Projeto básico de ampliação da estação de tratamento de água de Itabirito, Minas Gerais, de modo a torná-la apta a tratar 200 litros por segundo.
  • Consultoria para a Engesolo Engenharia na elaboração do projeto básico de ampliação da estação de tratamento de água do CDI de Juiz de Fora, Minas Gerais, de modo a torná-la apta a tratar 2000 litros por segundo, e da ampliação da estação de tratamento de água Castelo Branco de Juiz de Fora, Minas Gerais, de modo a torná-la apta a tratar 2000 litros por segundo.
  • Projeto hidráulico da estação de tratamento de esgoto sanitário do ribeirão do Onça, Belo Horizonte, Minas Gerais, com capacidade para 2 metros cúbicos por segundo.
  • Projeto hidráulico da estação de tratamento de esgoto sanitário de Betim, Betim, Minas Gerais, com capacidade para 2 metros cúbicos por segundo.
  • Projeto hidráulico da estação de tratamento de esgoto sanitário de Nova Contagem, Contagem, Minas Gerais, com capacidade para 2 metros cúbicos por segundo.

 7. INVENÇÕES PATENTEADAS

  • Estação pré-fabricada de tratamento de água - Carta Patente MU 7300214-3, exedida pelo INPI em 27 de outubro de 1998.
  • Meio filtrante constituído de uma mistura e minério de manganês e rejeito silicoso da concentração de minérios para tratamento de águas de abastecimento público e industrial - Carta Patente PI 9300779-5, expedida pelo INPI em 08 de março de 2000.
  • Estação pré-fabricada de tratamento de esgoto - biodigestor - Carta Patente MU 7603482-8, exedida pelo INPI em 16 de setembro de 2003.

 8. DISTINÇÕES E HONRARIAS 

  • Voto de congratulações outorgado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte em 05 de julho de 1991 por sua posse como Conselheiro Consultivo da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Minas Gerais
  • Representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Diretoria Nacional – junto ao Comitê de Relações Públicas da International Water Supply Operation -I - durante o biênio 1992 – 1994.
  • Reconhecimento por serviços prestados à Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA MG – para sua certificação ISO 9000 do controle de qualidade da água na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 02 de maio de 1998.
  • Reconhecimento por serviços prestados à Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Diretoria Nacional – no exercício do cargo de Conselheiro, em 05 de julho de 1990.
  • Diploma de Honra ao Mérito concedido pelos formandos do curso de Engenharia da UFMG pelo brilhante desempenho no ensino de sua disciplina, em julho de 2000.
  • Botón de oro conferido pela Asociación Interamericana de Ingienieria Sanitaria y Ambiental - AIDIS, no ano de 2000
  • Cipista Honorário da COPASA MG no ano de 1998.
  • Participante do V Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e do 1º Congresso Nacional da Água, em Lisboa, Portugal, na qualidade de relator, da parte brasileira, do tema Sistemas de abastecimento de água: o “estado da arte” no Brasil, em março de 1992.

 Olá Regina, sou Maria Odete , aposentada, cuido de minha mãe a 15 anos, ela teve um AVC, e ficou com sequelas. Está tudo bem com ela, é bem tratada e cuidada, ela é muito feliz. Amo esse cantinho de orações, se as fezes não respondo, é por falta de tempo. Gostaria de pedir que orassem por um contrato de venda - e por um processo na justiça. Ficaria muita grata. Moro em Blumenau, SC. Sou viúva . Obrigado pelo carinho. bjs.

EU SOU MARIA ELISA E AMO MUITO ESSE SITE QUE SÓ ME TRAZ PAZ.

AMO NOSSA SENHORA QUE ACOMPANHA-ME SEMPRE COM SEU MANTO DE LUZ CUIDADO DE MINHA SAÚDE E ME FAZENDO ALEGRE COM FÉ E AMOR

meu nome ana paula fiilha de maria 

minha mae deus 

obg pela pessoas reconhecer minha mae

nossa senhora, fica feliz 

quando filho ou filha volta para deus 

Ola! Sou jucelia. Estou retornando depois de muito tempo a Ave Luz, havia perdido a conexao.Retorno com novo endereco. Tenho sentido o chamado de N.Senhora do Rosario e seguindo seu coracao pela oracao diaria do terco. Aqui, mesmo pelo celular, me uno a voces em amor, sinto me abencoada a cada dia pelas gracas que recebo. Nao existe palavras para definir tamanha gratidao em meu coracao. Milagres e bencaos sao os meus mais sinceros votos. Grata amigos irmaos, somos um so coracao.

Sou Maria Helena, casada, dois filhos, duas noras e uma netinha. Amo receber as mensagens de Ave Luz, pois sou Apóstolo Eucarístico da Divina Misericórdia consagrada e tenho a missão de Jesus, junto com um ministro da Eucaristia e fazer todas as sextas-feiras, em nossa Igreja, a Hora da Divina Misericórdia, às 15:00 horas. As mensagens me auxiliam na preparação desta adoração a Jesus Misericordioso e peço orações para que o Espírito Santo nos cubra com seu sopro sagrado, para que façamos apenas o que for da vontade de Deus.

  

Eu Sou Crislene, agradeço a Deus Pai, Mãe e Filho e ao Espirito Santo por me conceder ter acesso a este site que vem me ajudando sempre no meu caminhar, tenho muito carinho e respeito por esta página e sou muita grata por isto. Eu tenho uma grande devoção e confiança em Nossa Senhora e Jesus, adoro rezar o terço é o meu alimento de todos os dias. Sou de Cristo Sou Feliz e neste caminho que me foco e quero seguir caminhando dia após dia até chegar no caminho absoluto o Céu. Estendo o meu Amor e Gratidão a Todos, e em especial a Querida Fada San por este trabalho divino que tem me auxiliado muito. Beijinhos de Luz a Todos !

Sou Ana Almada, adoro este espaço virtual onde podemos, unidos na devoção a Nossa Senhora, vivenciar nossa fé em Deus. Obrigada por isso Regina!

Paz e bem a todos os amigos virtuais de Ave Luz!

ola sou José aparecido ramos moro em porto rico pr meu e mail joseramospr@hotmail.com (44) 91046987 que bom encontrar com os amigos e amigas meus irmãos e irmãs.

NOSSA SENHORA DO PURO AMOR AJUDE-ME COM A CURA QUE TANTO PRECISO.

TENHO CERTEZA QUE SEREI ATENDIDA, AMÉM


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço